5 Motivos Para Integrar o JivoChat ao Facebook

atualizado 9 de abril de 2024
Tempo de leitura4 minutos
Lucas C.
Lucas C.
CMO

Hoje, todos sabemos que o Facebook é uma das maiores e mais populares redes sociais do mundo, sendo amplamente utilizado tanto por nossos clientes, quando pelos nossos concorrentes.

Especialmente no mercado de ecommerces, o Facebook tem uma forte presença nas estratégias de marketing digital e até mesmo serve como um dos canais de atendimento ao cliente.

Se você está buscando alavancar esta plataforma para aumentar seu número de visitas e conquistar clientes, certamente gostará de integrar o JivoChat ao Facebook.

Por quê estar presente no Facebook?

No Brasil, de acordo com uma pesquisa da Folha de São Paulo, a rede social atingiu a marca de 127 milhões de usuários ativos mensais no primeiro trimestre de 2018 e o esperado é que este número cresça em 2019.

Levando este número em consideração, é fácil entender porquê cada vez mais ecommerces - incluindo seus concorrentes - vem investindo na plataforma, com anúncios pagos no Facebook Ads, páginas dedicadas e campanhas de marketing de conteúdo.

Integrando seu chat online do JivoChat ao Facebook Messenger, você poderá oferecer a conveniência de continuar, através da rede social, uma conversa iniciada na página do seu ecommerce.

Conheça as principais vantagens de conectar sua plataforma de atendimento omnichannel ao Facebook Messenger e como isso ajuda a fazer com que seu atendimento ao cliente se torne um diferencial competitivo.

1. Aumente a eficiência de sua equipe

Um dos principais motivos para fazer esta integração, é o impacto no desempenho de sua equipe de atendimento, que trabalha ativamente utilizando o JivoChat para responder clientes e visitantes em tempo real.

Ao unir as duas plataformas, seus agentes poderão acompanhar todos os atendimentos, independente se foram iniciados no site, na rede social, ou mesmo se foram transferidos. Não haverá a necessidade de ficar atento à duas plataformas distintas.

Isso também ajuda a trazer o cliente para seu site, evitando que ele precise repetir suas dúvidas ou explicar novamente qualquer situação ao transitar entre os canais.

2. Agrupe todas as informações em uma única plataforma

Visualizar o histórico de atendimento de cada sessão de chat na página da rede social não é muito prático. Porém, ao conectar seus canais, você terá todas as informações agrupadas em um único lugar.

Consequentemente, torna-se muito mais prático gerar relatórios para avaliar as sessões de atendimento em ambos canais, assim como verificar o nível de satisfação dos clientes e feedback sobre os serviços prestados por sua equipe em cada sessão.

Integrar o JivoChat ao Facebook E Agrupar Informações

3. Ofereça uma experiência diferenciada no atendimento

Para manter-se competitivo no mercado, você deve sempre buscar melhorar a usabilidade de seus canais de atendimento e sistemas, oferecendo cada vez mais conveniência e comodidade à seus clientes.

Sem a integração, visitantes e clientes devem alternar entre abas do navegador ou aplicativos mobile para continuar um atendimento iniciado no Facebook, enquanto navegam por sua própria página.

Claramente, este não é o cenário ideal para um ecommerce que busca conquistar e reter clientes. Felizmente, integrar o JivoChat ao Facebook elimina este problema, possibilitando a continuidade do atendimento independente da plataforma utilizada.

4. Fique sempre atento ao consumidor mobile

Esta questão está diretamente relacionada ao ponto anterior. É importante lembrar que o consumidor digital está cada vez mais adepto à utilizar dispositivos móveis, como smartphones e tablets para comprar online.

Comprovando este argumento, uma pesquisa do Mundo do Marketing aponta que, em 2018, quase 50% das vendas em lojas virtuais de moda, móveis e multicategoria aconteceram via mobile. Além disso, a mesma matéria da Folha de São Paulo, referenciada anteriormente, afirma que 90% dos 127 milhões de brasileiros acessaram a rede social a partir de dispositivos móveis.

Por isso, faça de tudo para garantir que esta parcela de visitantes e clientes tenha uma excelente experiência enquanto navegam em seu ecommerce e utilizam seu chat online.

Integrar o JivoChat ao Facebook E Atender Melhor o Consumidor Mobile

5. Tenha acesso aos melhores recursos das duas ferramentas

O Facebook Messenger já permite que seus clientes compartilhem imagens e arquivos, além de exibir estados das mensagens, como quando foram visualizadas. Enquanto isso, o JivoChat apresenta recursos como respostas rápidas, chatbots com convites proativos, tradução automática e até mesmo integração com o Google Analytics.

Ao unir seus canais, poderá fazer o uso dos melhores recursos de cada uma das ferramentas, oferecendo a melhor experiência possível para cada visitante durante o atendimento online.

Como integrar o JivoChat ao Facebook?

A melhor parte desta integração, é que ela pode ser feita com a versão gratuita do JivoChat. E na verdade, é realmente bem simples, para descobrir como conectar a plataforma do JivoChat ao Facebook, basta seguir o guia em nossa base de conhecimento.

Além do Facebook, o JivoChat também pode ser conectado ao Viber e Telegram!

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