6 Sites para criar panfletos online

atualizado 16 de agosto de 2023
Tempo de leitura6 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Ao realizar uma campanha de marketing e marketing digital, é fundamental que você tenha imagens de altíssima qualidade, além de prezar pelo bom design de outros materiais como banners, panfletos, cartões de visita, entre outros elementos visuais.

Até porque as imagens possuem um ótimo potencial de captar a atenção dos possíveis clientes. Porém, para isso, é necessário que elas sejam feitas de maneira profissional, utilizando modelos que realmente funcionam.

Panfletos criativos e atraentes são essenciais para divulgar a sua marca ou o seu negócio e chamar a atenção do público. Entretanto, muitas vezes o custo do trabalho de um profissional de design não cabe dentro do orçamento de um negócio que está começando.

A realidade é que trabalhar com pouco orçamento faz parte das habilidades que qualquer empreendedor deve estudar antes de abrir o seu negócio.

Dessa forma, utilizar um criador de panfletos online é uma excelente opção para quem deseja divulgar o seu negócio. Então, confira nossa lista de sites para criar panfletos online.

Sites para criar panfletos online

Não é necessário você ter conhecimentos técnicos e nem programas robustos para criar panfletos ideal para as suas campanhas de marketing. Por isso, separamos essas ferramentas online para criar panfletos.

1. Shutterstock: Creative Flow

Quando se trata de criar panfletos online, o Shutterstock Creative Flow se destaca por oferecer uma imensa quantidade de templates pronto para serem utilizados e com inúmeras opções de customizações, para deixá-los com a cara da sua marca.

Começando totalmente do zero ou utilizando modelos prontos, o Shutterstock Creative Flow conta com uma biblioteca com diversas fontes, cores, ícones e elementos que irão ajudar a definir o seu próximo panfleto para divulgar o seu negócio.

O criador de panfletos conta com uma interface muito fácil de usar e intuitiva. Basta clicar e arrastar para você poder criar designs excelentes, mesmo sem contar com conhecimentos gráficos aprofundados.

Recorte da biblioteca de templates do Canva

O Shutterstock Creative Flow conta com uma variedade de ferramentas que permite a criação de design de diferentes categorias, desde cartões de visita e logotipos até publicações para as redes sociais..

Os seus panfletos criados ficam salvos dentro do seu perfil e podem ser editados posteriormente. Ao finalizar sua criação, é possível baixar os arquivos gratuitamente nos seguintes formatos: png, jpg, PDF e PDF.

Para criar panfletos online através do Shutterstock Creative Flow, basta realizar o login na ferramenta, podendo ser através da sua conta do Google, Facebook ou Apple. Ao entrar, você tem inúmeras opções de design para começar a criar.

Recorte da tela inicial do Canva ao realizar o login

2. Canva

Você também pode criar seus designs direto da plataforma e baixar as suas criações para uso pessoal ou para o seu negócio.

Além das fotos disponíveis , é possível encontrar diversos outros elementos digitais para criar suas artes na internet, você também poderá utilizar ferramentas como remover fundo da imagem e cortar fotos para adicioná-la às suas criações.

E, caso queira aprender como utilizar essa ferramenta no seu dia a dia para se tornar profissional e entregar melhores resultados para o seu cliente, não deixe de conhecer o curso Canva para Negócios.

Através dele você aprenderá como utilizar todos os recursos disponíveis nessa ferramenta para criar artes profissionais.

3. Venngage

A Venngage é outro site para criar panfletos online. Ela é uma ferramenta online de design gráfico que pode ser utilizada por pessoas com pouca ou nenhuma experiência e conhecimento em design.

Esta ferramenta conta com uma vasta biblioteca de modelos adequados para iniciantes, permitindo que qualquer pessoa crie um panfleto em instantes. Além de contar com diversos elementos visuais para aperfeiçoar o seu design.

São mais de 40 mil ícones, fotos de arquivos, templates e modelos de gráficos e infográficos. Além de fontes e a possibilidade de importar as suas próprias imagens para a plataforma.

Outra funcionalidade que a Venngage tem é a possibilidade de incorporar a sua marca, aplicando a sua logomarca, as paletas de cores e fontes para seus panfletos em apenas um clique.

Os seus projetos de design ficam armazenados e salvos dentro da plataforma da Venngage e é possível continuar de onde parou. Caso você tenha finalizado e deseja imprimir ou enviar para alguém.

A Venngage permite exportar seu panfleto em formatos PNG ou PDF com qualidade de impressão.

4. Adobe Spark

O Adobe Spark é um produto da mesma empresa responsável pelos programas de design mais robustos do mercado, como o Adobe Photoshop e o Adobe Illustrator.

Porém, diferente dos demais produtos da Adobe, o Spark foi pensado para quem não tem conhecimentos avançados na área de design, sendo extremamente intuitivo, prático e possibilitando a criação de artes profissionais em poucos minutos.

O Spark conta com diversas ferramentas que permite a criação de diferentes categorias de designs, desde artes para redes sociais, apresentação de slides e capa de vídeos até panfletos.

Com o Adobe Spark, é possível criar panfleto online a partir de vários templates feitos por profissionais, totalmente customizável. O Spark conta com uma biblioteca bem variada de templates para diversos tipos de design.

Inserindo elementos como a sua própria logomarca, cores, tipografias, fazendo upload de alguma imagem ou utilizando uma entre milhares de imagens gratuitas da sua biblioteca. Na versão premium é possível aplicar automaticamente o logo e cores da sua marca.

O Spark, assim como outras plataformas, salva o seu projeto dentro da ferramenta para que você sempre volte a realizar alterações. Além de permitir realizar download em qualidade de impressão.

Se deseja conhecer mais funcionalidades do Adobe Spark, confira nosso artigo falando tudo sobre essa plataforma.

5. Flipsnack

Outro site para criar panfletos online é o Flipsnack. Essa ferramenta permite realizar o design completo de um panfleto com uma interface bem simples e intuitiva para utilizar sem a necessidade de grandes conhecimentos em design.

O Flipsnack assim como seus concorrentes conta com uma grande biblioteca de modelos de panfletos prontos feitos por design profissionais que você pode utilizar e customizá-los da melhor maneira para criar um panfleto novo para a sua marca.

Na plataforma do Flipsnack é possível continuar o seu projeto de design de onde você parou, além de possuir uma compatibilidade com dispositivos móveis. É possível realizar o download do panfleto pronto como PDF para impressão ou compartilhar com seus clientes.

6. Fotejet

O FotoJet é outro site para criar panfleto online através de uma plataforma bem intuitiva e fácil de utilizar. A plataforma conta com diversas funcionalidades, desde edição de foto até a criação de design a partir de modelos já feitos por profissionais.

Além de contar com a facilidade do processo de criar panfletos, o FotoJet permite simplificar a criação de colagens, gráficos de redes sociais, pôsteres, cartazes, banners e muito mais.

As ferramentas de edição e design permitem obter resultados em alta qualidade sem um conhecimento muito aprofundado de design. Podendo adicionar fotos, recortar, redimensionar, sobreposições e muito mais.

O FotoJet permite salvar seu panfleto como imagem ou PDF e compartilhar nas redes sociais ou imprimir em alta resolução.

Encontrou o site para criar panfleto online?

Esperamos que nossa lista de sites para criar panfleto online tenha te ajudado a encontrar a ferramenta ideal para você criar panfletos e divulgar a sua empresa ou sua marca.

Caso você queira conhecer outras estratégias de marketing para alavancar o seu negócio, confira nosso artigo com os melhores cursos de marketing digital.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download