10 Melhores sites para baixar livros

atualizado 19 de julho de 2022
Tempo de leitura6 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Seja para adquirir conhecimentos ou servir como entretenimento, os livros possuem muitas funções e estão presentes na vida de diversas pessoas.

Muitas pessoas ainda preferem a leitura tradicional, com o livro em mãos, mas a tecnologia evoluiu e hoje é possível ler de diversas formas. Hoje em dia é possível ter acesso a vários títulos e obras através das bibliotecas online.

As bibliotecas onlines que existem aumentaram a facilidade de acesso a títulos populares e obras consagradas, permitindo baixar livros para quem não consegue adquirir as versões físicas dos livros.

Esses sites para baixar livros são um verdadeiro paraíso para quem ama ler, podendo encontrar com facilidade diversos títulos digitalizados ou em formato PDF. E a possibilidade de usar seu smartphone para leituras facilita ainda mais o acesso a esses livros.

Seja fazendo o download através de sites ou aplicativos de livros, basta o acesso a internet e seu dispositivo se transforma em uma biblioteca na palma da sua mão. Podendo ler e-books de diversos formatos, gêneros e autores.

Além disso, estes arquivos ocupam pouco espaço nos dispositivos, o que permite adicionar vários títulos de livros e que podem ser levados para qualquer lugar.

Conheça o app para ler livros gratis Kindle

Lista de sites para baixar livros

Pensando nisso, separamos uma lista com os melhores sites para baixar livros na internet, tenha acesso a vários títulos de livros, desde livros didáticos, até livros para você ler e se divertir.

1. Amazon Kindle

A Amazon conta com inúmeros títulos de livros para comprar em seu site, tanto no formato digital, em e-books ou em livros físicos. Com diversos títulos bem acessíveis e até mesmo gratuitos, é possível baixar livros pela Amazon.

A empresa também conta com um serviço de assinatura mensal, o Kindle Unlimited que oferece aos usuários do aplicativo Kindle o acesso a uma enorme biblioteca com mais de um milhão de títulos diferentes.

Esse plano permite que você acesse os livros e leia onde quiser, sem a necessidade de adquirir um dispositivo Kindle para acessar os ebooks. Podendo ler através do aplicativo em smartphones, tablets e até mesmo computadores.

Apesar da sua assinatura ser paga, é possível ter acesso a todo catálogo do Kindle Unlimited durante o período de teste gratuito de 30 dias.

Porém, caso tenha interesse confira o nosso artigo que vai te ajudar a decidir qual Kindle comprar para tirar o máximo de proveito das suas leituras.

2. Le Livros

O Le Livros é um site para baixar livros que conta com uma biblioteca gigantesca de livros nos mais variados gêneros, desde livros de autoajuda, administração, medicina, até livros de ficção científica e turismo.

A plataforma permite baixar o livro em PDF, ePUB, mobi ou então ler online direto do site. O site funciona com o objetivo de disponibilizar os conteúdos para fins de pesquisa e estudos acadêmicos.

Além de disponibilizar livros de domínio público e propriedade intelectual de forma totalmente gratuita.

3. Google Play Livros

Outro site para baixar livros que trazemos nessa lista é o Google Play Livros, essa seção da Play Store funciona como uma loja virtual de ebooks e conta com diversos títulos dos mais variados gêneros.

Além dos livros que você pode comprar pelo Google Livros, ele conta com uma sessão gratuita com vários best-sellers, clássicos favoritos e muito mais. Os livros estão disponíveis para download em vários formatos. 

Ao realizar o download do seu livro através do aplicativo do Google Livros, será possível ler mesmo sem internet disponível. Com a funcionalidade de leitura offline é possível ler a qualquer momento e em qualquer lugar.

4. Open Library

Com mais de um milhão de ebooks gratuitos, a Open Library é um projeto da organização Internet Archive, sem fins lucrativos, onde a missão é ter uma página na internet para cada livro que tenha sido publicado.

A Open Library é um site para baixar livros totalmente gratuito, onde os dados são públicos e a documentação é aberta, permitindo você realizar o download de cópias em diferentes formatos eletrônicos.

O único problema desse site para baixar livros é que todo o conteúdo que está disponível está em inglês. Se você domina esse idioma, pode ser uma boa fonte de leitura.

Caso você queira aprender inglês, não deixe de conferir nosso artigo com os melhores cursos de inglês online.

5. Brasiliana

O Brasiliana é um site da Universidade de São Paulo (USP) que conta com um grande acervo de livros para download. Este site para baixar livros, conta com diversos tipos de livros, desde clássicos a livros raros.

Além de livros, é possível baixar no Brasiliana almanaques, cartas, folhetos, imagens, manuscritos, mapas, publicações, separatas e muitos outros documentos históricos.

Ilustração de livros fechado e empilhados conectados a um teclado

6. Blog Midia 8

Se você busca sites para baixar livros sobre comunicação, mídias sociais, jornalismo, marketing, entre outros assuntos. O Blog Midia8 conta com um acervo com mais de 200 livros sobre esses temas.

Com uma biblioteca de ebooks gratuitos em inglês, portugues e espanhol, é possível baixar vários livros em PDF.

7. Cultura Acadêmica

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) possui um sites para baixar livros, com o selo da Editora Unesp, chamado Cultura Acadêmica. Esse site é composto por livros acadêmicos de diversas áreas do conhecimento, disponíveis para download em PDF.

É possível encontrar desde livros para download gratuito sobre conteúdos de direito, economia e até saúde e relações internacionais.

8. Machado de Assis

O Portal Domínio Público, junto da biblioteca digital do MEC e o Núcleo de Pesquisa em Informática, Literatura e Lingüística (NUPILL), da Universidade Federal de Santa Catarina, criaram um site que disponibiliza todas as obras de Machado de Assis.

Como homenagem ao centenário da morte do escritor, o MEC disponibilizou suas obras completas gratuitamente para download. Isso ocorreu pensando em ampliar o acesso às publicações do autor.

9. Portal Domínio Público

O Portal Domínio Público é uma biblioteca virtual criada com a finalidade de divulgar clássicos da literatura mundial e brasileira, além de conter mais de 300 arquivos.

Esse site para baixar livros permite você fazer download de obras de Machado de Assis, poesias de Fernando Pessoa, literatura infantil, publicações sobre educação e muito mais.

10. Biblioteca Mundial Digital

Com milhares de documentos históricos de diferentes partes do mundo. A Biblioteca Mundial Digital é um site para baixar livros e documentos históricos em diversos idiomas.

Todos os livros estão disponíveis para leitura online ou para download, e você pode ter acesso a livros como: História dos Estados Unidos; História mundial; Manuscritos iluminados da Europa; entre outros.

Encontrou o melhor site para baixar livros?

Esperamos que essa lista com sites para baixar livros tenha te ajudado a encontrar o livro que você procura para baixar em PDF ou em outro formato para você ler onde e quando quiser.

Se você está buscando conhecimento em vendas, não deixe de conferir nossa lista com os Melhores livros de vendas.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download