16 sites para remover fundo de imagem facilmente

atualizado 15 de agosto de 2023
Tempo de leitura13 minutos
Rafael G.
Rafael G.
Diretor de conteúdo

Remover o fundo de uma imagem é algo que muitas pessoas procuram e podem considerar uma tarefa difícil, pois associam o processo a utilizar softwares complexos e pagos, como Photoshop, Corel Draw, etc.

Porém, não há mais necessidade de recorrer a programas sofisticados e complexos para aproveitar este tipo de solução e apagar o fundo de fotos e imagens.

Isso porque você já pode encontrar diversas ferramentas online que oferecem ferramentas para retirar o fundo de uma imagem com poucos cliques.

Como remover fundo de imagens

Para apagar fundo de fotos e imagens, recomendamos o uso de soluções dedicadas que simplificam este processo.

Separamos para você uma lista com as melhores plataformas online, que oferecem ferramentas fáceis de serem utilizadas, que trazem de maneira simples o recurso de remover fundo de imagens. Confira!

1. Apowersoft

A Apowersoft oferece diversas soluções e ferramentas de multimídia, incluindo um remover fundo de imagem online muito prático.

Ele usa de inteligência artificial para identificar e delimitar de maneira automática todo o fundo que deve ser removido. Mesmo assim, você ainda poderá refinar ainda mais a seleção automática usando um pincel para isso.

Com apenas um clique, você carrega sua imagem e o software online já detecta o elemento e apaga o fundo da imagem.

Ao usar a ferramenta, você irá se deparar com várias opções, uma que está otimizada para reconhecer pessoas e diferenciá-las do fundo, outra especializada em reconhecer produtos, animais, carros e objetos em geral, e a última que detecta automaticamente carimbos, textos, gráficos, isolando eles e removendo o fundo das imagens.

Use o removedor de fundo de imagens da Apowersoft para mudar fundo de retratos, criar fotos de produtos, capturar marcas d'água de imagens e mais.

Imagem de exemplo uma mulher com fundo e após a remoção do fundo

2. Shutterstock Creative Flow

O Shutterstock já é bastante conhecido por ser um dos principais bancos de imagens da internet, oferecendo conteúdo de qualidade desde vetores até vídeos.

A novidade é que agora você também pode criar seus designs direto da plataforma e baixar as suas criações para uso pessoal ou para utilizar no seu negócio.

Além das fotos disponíveis, é possível encontrar diversos outros elementos digitais para criar suas artes na internet, você também pode remover fundo de imagem e utilizar o redimensionamento inteligente em suas criações.

A plataforma conta com vários templates prontos para você escolher, poupar tempo e criar designs bonitos, e por isso é fácil fazer criações basta ser criativo para criar novas composições.

São diversos recursos incríveis para você testar como o redimensionador de imagens automático ou então as imagens criadas por IA.

3. HitPaw Watermark Remover

Adequado para a maioria das demandas dos usuários, o HitPaw Watermark Remover é um software projetado para remover marcas d'água de vídeos e imagens. Ele pode ajudá-lo a apagar logotipos indesejados, remover marcas d'água, texto e carimbos de fotos sem nenhum esforço.

Não se preocupe com problemas de compatibilidade, o HitPaw Watermark Remover está disponível para as versões Windows e Mac. Ele funciona com todos os tipos de formatos de vídeo e imagem. Para vídeos, ele suporta AVI, MKV, MOV, MPEG, MP4, WebM, etc. Já para fotos, você pode importar BMP, JPEG, JPEG, PNG e WebP.

Com um design amigável, você pode remover as marcas d'água com o HitPaw Watermark Remover muito rapidamente. Basta importar o vídeo ou imagem, selecionar a marca d'água que deseja excluir e clicar no botão "Remover" para se livrar da marca d'água do vídeo ou da imagem.

HitPaw Watermark Remover ajuda a remover tais elementos do fundo de imagens e vídeos, tornando-as perfeitas e atraentes se esses elementos nunca fizessem parte da foto ou gravação.

Gostaria de experimentar o HitPaw Watermark remover agora? Instale-o ou experimente online agora mesmo e remova marcas d’água com facilidade.

Banner HitPaw Watermark Remover

4. Clipping Magic

Com o Clipping Magic, você consegue realizar algumas pequenas edições e ajustes como cores, sombras e cortes na imagem, além de uma ferramenta completa, com pincel para tirar fundo de imagem das imagens, ou outros elementos da sua escolha.

Para tirar o fundo da foto, basta arrastar uma imagem salva em seu computador ou selecionar uma URL da imagem.

O site automaticamente irá eliminar o fundo da imagem, porém, ele vai te apresentar a imagem original e uma prévia do resultado, permitindo que você edite como desejar antes de salvar a imagem, visualizando o resultado em tempo real.

Sendo assim, além da possibilidade de tirar o fundo, podemos ajustar diversas outras coisas, de forma totalmente gratuita, com uma opção adicional de assinatura que permite fazer o download da ferramenta.

Interface da ferramenta para remoder fundo de imagem do Clipping Magic

5. Canva

O Canva é um site completo para criar designs criativos, de alta qualidade, com layouts profissionais e acabamento impecável.

Ele possui diversos modelos para vídeos, apresentações de slides, posts para Instagram, Storys, Logotipos, etc.

Além de todas as opções citadas acima, com ele, podemos editar e remover o fundo de imagens.

Uma dica muito importante para tirar o fundo da imagem por completo, com um resultado mais profissional é utilizar as ferramentas de borracha e restaurar, além dos pincéis, que vão te ajudar a polir a imagem final.

6. Adobe Spark

Como nossa primeira recomendação, temos uma solução online para remover fundo de imagem, da mesma empresa responsável por um dos softwares de editar imagens mais famosos do mundo, o Photoshop.

A Adobe oferece gratuitamente sua ferramenta online, que permite tirar o fundo das imagens sem complicações, de forma rápida e fácil.

Para utilizar o Adobe Spark, basta você realizar o upload da imagem, clicar nela e selecionar a função de remover fundo, que está presente no menu lateral, posicionado na direita.

Com o Adobe Spark, se torna muito mais fácil tirar o fundo das imagens, ou até mesmo adicionar um novo fundo para sua foto.

Foto de uma mulher sob fundo laranja ao lado da mesma foto após tirar o fundo da imagem

7. Removedor de Fundo Fotor

O site Fotor possui uma ferramenta online gratuita, chamada "Removedor de Fundo", que entrega de forma eficiente o que se propõe, que é retirar o fundo das imagens.

Com apenas alguns cliques e utilizando as ferramentas do editor, você consegue obter um resultado de forma rápida.

Ele entrega para o usuário, opções mais completas e adicionais de edição de fotos. A maioria dessas ferramentas são gratuitas, mas alguns recursos só estão disponíveis na versão PRO que o site disponibiliza.

Igual outras plataformas online, elas permitem que você crie uma conta e salve seus projetos dentro do perfil, principalmente as imagens que você tirou o fundo.

8. Remove BG

Essa é uma das ferramentas mais rápidas que está disponível para remover fundo de foto. Ele é totalmente focado em apenas retirar o fundo de imagens, nada mais. O site faz tudo de forma automática e extremamente rápida.

Para utilizar, é bem simples, basta selecionar uma foto que está salva em seu computador ou notebook e pronto, o site vai retirar o fundo da imagem e te mostrar uma prévia do resultado, para baixar, basta selecionar qualquer uma das opções que o site te dá.

Eles também permitem que as pessoas coloquem a URL de uma imagem, sendo assim, eliminando todo o processo de baixar a imagem e fazer o upload para o site, retirando o fundo da imagem do URL e baixando ela já pronta.

Interface do removedor de fundo de imagem Remove BG

9. LunaPic

O LunaPic além de remover o fundo de imagens, ele é um editor de fotos online mais completo que existe. Ele tem diversas funções que são encontradas em softwares pagos e gratuitos.

Para obter resultados melhores ao tirar fundo de imagens, opte por fotos que tenham um fundo com cores mais sólidas e não muitos detalhes. A ferramenta, por ser gratuita, oferece uma solução mais eficiente nessas ocasiões.

Para conseguir editar as suas fotos, é bem simples, basta realizar o upload de qualquer foto salva no seu computador, ou, até mesmo utilizar a opção de uma URL de um arquivo online para editar.

No menu superior, vá até "Edit" e selecione a última opção "Transparent Background".

O próximo passo para remover o fundo da imagem, é selecionar as cores presentes no fundo, para que o editor apague todos os elementos que tenham a mesma cor, fiquem transparentes. Depois é só salvar a foto onde você preferir.

10. Online Image Editor

Esse editor de imagens online, oferece ao usuário, de forma totalmente gratuita, diversas ferramentas como redimensionar, cortar, adicionar textos, ajuste de cor, borda, além de adicionar animações e retirar o fundo da imagem.

Sua ferramenta de remover fundo de imagens é bem completa, para acessar, basta realizar o upload da imagem, ir na aba "Advanced" no menu superior, selecionar a opção "Transparency" e pronto.

Aqui podemos utilizar várias técnicas para tirar o fundo da imagem, desde selecionar uma área inteira, até remover objetos e elementos específicos com o pincel.

O software online, possibilita diversas customizações na sua imagem, efeitos prontos, além de outros recursos presentes em programas mais profissionais.

11. PhotoScissors

Nossa próxima recomendação é o website PhotoScissors, uma ferramenta especializada em remover o fundo de imagens, de forma gratuita e totalmente online.

Seu processo é simples, basta realizar o upload da imagem e automaticamente elementos da foto serão eliminados, gerando uma prévia do resultado final.

Se quiser ajustar qualquer coisa, basta selecionar o sinal de "+" no canto esquerdo inferior, ou a borracha para realizar ajustes na seleção.

Além de retirar o fundo, podemos formatar a imagem para modelos de loja online como Amazon, Shopify e Ebay.

Após realizar todas as mudanças, basta clicar no disquete escrito "Download" no canto superior direito e salvar a sua imagem onde desejar.

12. DepositPhotos

Uma outra excelente opção de site para remover fundo de imagens, é o DepositPhotos, um site muito simples de ser utilizado, com um layout amigável. Ele é totalmente online e tira o fundo das suas imagens automaticamente.

Para conseguir remover o fundo da imagem, basta abrir o site e clicar no primeiro botão na pagina central, aonde está escrito "carregar imagem".

Após isso, o site irá abrir uma janela, para que você consiga buscar no seu computador a imagem que você deseja tirar o fundo.

Outra coisa, bem interessante deste site, é que na sua pagina inicial, ele possui uma imagem com um slider, que te mostra o antes de depois de uma foto utilizada como exemplo.

Para garantir que tudo de certo, tenha certeza que suas imagens estão nos formatos JPG ou PNG e pesam no máximo 15MB.

13. Pixlr

O Pixlr é um site para remover fundo de imagens online e grátis. Apesar de estar totalmente em inglês, o seu uso é bem simples e intuitivo.

Utilizando uma inteligente artificial, eles detectam e separam fundos de imagem de objetos mais sólidos, de forma totalmente automatizada.

Outro diferencial interessante, é que você pode salvar imagens com uma resolução de 4096 x 4096 pixels, em Hi Quality. Para a remoção do fundo, ele não te limitação de tamanho ou qualidade para aceitar fotos.

Para remover o fundo da sua imagem, basta clicar no botão "Imagem Aberta", selecionar a imagem que você quer submeter ao processo, esperar apenas alguns segundos e pronto.

Após o processo, o site ainda permite que você realize alguns ajustes na imagem antes de baixa-la.

14. Apagador de Fundos

Uma solução para remover fundo de imagens do seu celular, é o aplicativo Background Eraser, desenvolvido pela HandyCloset Inc, com mais de 780 mil downloads na Play Store, este aplicativo é muito fácil de utilizar

Para tirar o fundo da imagem, basta você selecionar qualquer foto da galeria do seu celular para dentro do editor do aplicativo.

Após feito isso, você ter acesso a algumas ferramentas, como Extrair elementos específicos, remover elementos automaticamente, remover o fundo de forma manual, ou até mesmo reparar a imagem para consertar pequenas falhas.

Um diferencial interessante desta solução para remover o fundo da imagem, é que ele consegue transformas o arquivo em stickers do Whatsapp ou outros tipos de arquivos que podem ser utilizados em aplicativos de fotomontagens e colagens.

15. Removal.ai

Outra recomendação de ferramenta para tirar fundo de imagem, é o site da Removal.

Uma plataforma online de edição, que como os outros sites, também utiliza uma Inteligência Artificial para detectar e remover objetos do fundo da sua imagem.

Logo na parte superior do site, você já irá encontrar o botão e uma caixa aonde você pode clicar para fazer o upload de imagens ou arrastar imagens que você deseja editar. Após isso, em questão de segundos, o fundo da imagem será removido.

A plataforma vai te oferecer duas opções de download, sendo uma em qualidade um pouco menor do que a imagem original e a outra, em uma qualidade maior, porém, para ter acesso a segunda opção você deve assinar o plano que o site tem disponível.

16. Zyro

Nossa última recomendação de ferramenta para tirar fundo de imagem é o removedor de fundo da Zyro. Totalmente gratuita e online, essa ferramenta permite que você remova fundo de fotos.

Com apenas um clique, a ferramenta conta com a inteligência artificial do removedor de fundo de imagem, onde sua foto terá um fundo transparente. Basta arrastar um arquivo de imagem JPEG ou PNG na área indicada e começar o processo.

Dicas de como remover fundo de imagem

Além das ferramentas já apresentadas, vale a pena aproveitar algumas dicas para quando você precisar tirar o fundo de fotos ou de imagens, confira.

Use fundos simples sempre que possível

Se você está, por exemplo, tirando fotos de produtos ou mesmo de pessoas ou modelos e sabe que precisará recortar o fundo da imagem, certifique-se de que o fundo usado no momento da captura da foto seja o mais básico possível.

Mesmo as melhores ferramentas de remoção de fundo de imagens podem ter certas dificuldades em tirar o fundo de fotos quando estes são muito "cheios de informação".

Verifique o contorno da imagem

Um problema clássico ao remover fundo de imagens é ter certo contorno deixaro para trás após o uso da ferramenta.

Na maioria das vezes, esse contorno pode não ser visível se a foto ou elemento gráfico está em frente à um fundo branco.

Todavia, ao colocar a imagem sob um fundo escuro, você poderá conferir se a ferramenta usada realmente fez um bom trabalho.

Foto de um abacaxi após remover o fundo da imagem com fundo claro e escuro

Note como na imagem do Abacaxi, sob o fundo branco parece estar perfeito, enquanto em um fundo escuro é possível notar bordas falhas.

Isso é especialmente importante para quem deseja usar, por exemplo, logos ou fotos para decorar cartzes, criar banners, etc.

Encontrou o melhor site para remover fundo de imagens?

Esperamos que nosso artigo tenha te ajudado a encontrar a melhor ferramenta para remover fundo de imagens, de forma totalmente online, facilitando seus processos e eliminando a necessidade de programas complexos.

Essas ferramentas podem ser utilizadas para criar excelentes imagens dos seus produtos e anunciá-los em diferentes plataformas, principalmente na sua conta do Instagram.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download