Hostgator é bom? Descubra se Vale a Pena

atualizado 6 de novembro de 2023
Tempo de leitura9 minutos
Rafael G.
Rafael G.
Diretor de conteúdo

Garantir um bom tempo de disponibilidade e a velocidade de sua página são fatores que também estão relacionados ao serviço de hospedagem que você utiliza e, hoje, consumidores e internautas já não têm paciência para esperar um website lento a carregar ou confiaram em uma empresa cuja página fica indisponível de tempos em tempos.

Se você está em busca de um serviço de hospedagem de sites, certamente já deve ter passado pelo nome Hostgator pelo menos uma vez em suas pesquisas. Este é um dos mais conhecidos serviços disponíveis online, mas, será que o Hostgator é bom? Ele realmente vale a pena?

Para ajudá-lo a determinar se esta é uma boa opção para você, confira nossa avaliação completa com todos os diferenciais da solução. Vamos lá?

Conheça a Hostgator

Sendo o serviço que hospeda mais de 9 milhões de domínios ao redor do mundo, a Hostgator é uma empresa que foi fundada em outubro 2002 por Brent Oxley. Sua sede primária fica no Texas, nos Estados Unidos, mas também conta com escritórios espalhados em diversos países, como Brasil, México, Chile, Colômbia, Índia, China e Rússia.

A empresa teve um crescimento realmente fantástico desde seu lançamento. De acordo com dados disponíveis na própria página da empresa, no primeiro semestre de 2003 a Hostgator já contava com 100 clientes e um ano após, em 2004, já tinha mais de mil clientes.

Já no mercado brasileiro, seu escritório foi aberto em 2007 e, em 2009, a empresa já contava com mais de 100 clientes ativos em território nacional e, em 2016, este número já passava da marca de 100 mil clientes.

Considerando todos estes dados, assim como os inúmeros prêmios recebidos pela marca no decorrer dos anos, não podemos negar que a empresa oferece serviços de qualidade e realmente atua com profissionalismo em seu segmento. Mas apenas números sobre a empresa não são o suficiente para que você defina se o Hostgator é bom, portanto, é hora do que eles oferecem.

Conheça a Hostgator

Serviço de hospedagem

Na área de hospedagem, o Hostgator oferece uma grande variedade de soluções, vamos apresentar cada um delas para que você possa conferir seus diferenciais e saber se realmente vale a pena.

Hospedagem de sites da Hostgator é bom?

Não poderíamos começar por outro serviço se não a hospedagem de sites oferecida pela empresa. Contando com três planos diferentes disponíveis para pagamento em real e o enorme diferencial de receber o domínio de sua página gratuitamente, o Hostgator realmente se destaca de seus concorrentes no mercado.

A nível técnico, você poderá aproveitar servidores de ponta Intel Xeon, assim como memórias de alta performance que garantem bom desempenho em qualquer tipo de serviço que você deseja oferecer online. Os planos P e M oferecem 100 GB de armazenamento, enquanto o plano Turbo oferece 150 GB SSD.

Além disso, a empresa garante 99,9% de disponibilidade e um monitoramento 24 horas de todos seus servidores, o que garante sua segurança, assim como a de seus usuários através de um certificado SSL gratuito, incluso em todos os planos de hospedagem de site oferecidos pela empresa, sem mencionar ferramentas dedicadas a ajudá-lo a proteger-se de ataques e spam.

Para ajudá-lo a identificar qual plano se encaixa melhor com seu negócio, a própria empresa apresenta a imagem abaixo e, além disso, você também pode compará-los diretamente <a href=https://bit.ly/ref-hostgator-site" target="_blank" rel="nofollow">na página oficial.

Hospedagem de Sites

Para o serviço de hospedagem de sites, independente do plano escolhido, você poderá usufruir de outros serviços e diferenciais oferecidos pela empresa:

  • Subdomínios ilimitados;
  • Ilimitadas contas de e-mail personalizadas;
  • Backup semanal;

Assim como a possibilidade de migrar seu site de qualquer outro serviço de hospedagem para a Hostgator gratuitamente.

Considerando todos estes benefícios, não há como negar que o Hostgator é bom.

Hospedagem Wordpress

A Hostgator oferece módulos dedicados para quem deseja hospedar um site WordPress em seus servidores.

São três planos de hospedagem com domínio grátis pelo período de 1 ano. Outra grande vantagem são as contas de e-mail ilimitadas para a sua empresa, assim como armazenamento de pelo menos 100 GB SSD para os arquivos de seu site.

O certificado de segurança SSL é incluso gratuitamente em todos os planos, ou seja, você terá uma página com protocolo https.

Seja para criar seu próprio blog, website ou até mesmo criar sua loja virtual, o Hostgator garante maior velocidade de carregamento, segurança avançada, simplicidade e conveniência para acessar seu banco de dados através de um painel único disponível nos planos que oferecem Backup CodeGuard, além é claro da possibilidade de usufruir de todos os recursos e plugins do WordPress.

Confira os detalhes sobre a hospedagem wordpress do Hostgator na página dedicada.

Hospede o seu site WordPress com o Hostgator

Hospedagem Empresarial Plus

Se já possui seu próprio comércio eletrônico ou uma empresa bem estabelecida e precisará de um website mais robusto, o serviço de hospedagem Empresarial Plus da Hostgator pode servi-lo muito bem.

Neste plano único, disponível para um website, você contará com 100 GB de armazenamento, transferência ilimitada, contas de e-mail, criador de sites e certificado SSL grátis.

Como diferencial das outras alternativas, você terá acesso a recursos exclusivos para sua loja virtual, como um certificado de segurança adicional para que possa criptografar a realização de pagamentos online ou transferência de dados, além de poder garantir que todos os dados cadastrais de seus consumidores estarão seguros em servidores monitorados.

Para conferir se o Hostgator é bom e vale a pena para seu negócio, basta conferir todos os planos disponíveis na página de hospedagem e encontrar uma solução que caiba em seu bolso e ofereça todos os recursos que você precisa.

Criador de sites

Agora, se você ainda não possui seu próprio website e está procurando não apenas um serviço de hospedagem, mas também uma forma de criar uma página, ficará feliz em saber que a empresa também oferece esta função através de seu próprio construtor de sites, que oferece vários temas diferentes, como:

  • Transporte;
  • Saúde e fitness;
  • Arquitetura e imobiliário;
  • Moda e acessórios;
  • Portfólio de seus serviços;
  • Blog.

Não deixe de aproveitar também os descontos oferecidos.

Crie um site responsivo e profissional com o Hostgator

Praticamente todos os elementos de seu website podem ser editados no construtor e você poderá até mesmo criar um site a partir da sua própria página no Facebook caso adquira o plano profissional.

A página conta com recursos para SEO (Search Engine Optimization, ou otimização para mecanismos de busca), o que aumenta as chances que sua marca seja encontrada através de pesquisas no Google, por exemplo. Você também poderá utilizar o Google Analytics para acompanhar o tráfego e todas as estatísticas relevantes sobre a relevância de seu website.

Além disso, não seria possível afirmar que o Hostgator é bom se os seus websites não fossem inteiramente compatíveis e otimizados para dispositivos móveis, permitindo que você atenda o consumidor mobile sem qualquer dificuldade.

Já conhece o programa de afiliados da JivoChat? Ganhe 30% em comissões recorrentes, clique no link para saber mais.

Servidor VPS

A Hostgator também disponibiliza planos de servidor VPS para quem precisa hospedar projetos mais robustos.

São quatro planos escaláveis a nível de hardware. No plano mais básico, você tem acesso à um servidor com 3 Core CPU, 4 GB de memória RAM DDR4, 160 GB de armazenamento SSD e até 5 contas cPanel.

Já no plano premium, servidores chegam até 8 Core CPU, 10 GB de memória RAM DDR4, 260 GB de armazenamento SSD e até 60 contas cPanel - indicado para projetos de grande escala.

Todos os planos incluem painel de gerenciamento WHM, certificado SSL grátis (Let's Encrypt), domínios e subdomínios ilimitados, banco de dados MySQL ilimitado, 2 endereços de IP e contas de e-mail ilimitadas.

Portanto, se você está em busca de uma solução robusta para hospedar seus projetos, vale a pena conferir os detalhes na [página oficial](VPS Hostgator).

Servidor VPS da Hostgator

Serviços adicionais

Além dos serviços citados acima, a empresa também oferece ainda outras ferramentas, como a possibilidade de hospedar suas páginas ou sistemas em servidores dedicados Linux, Windows ou VPS. Assim como outras ferramentas, como:

CodeGuard

Já incluso em alguns dos planos profissionais de hospedagem de site da Hostgator, o CodeGuard é uma ferramenta de segurança capaz de realizar backups de seus arquivos e conteúdos e armazená-los na nuvem.

Com ele, você recebe alertas sempre que mudanças não autorizadas ocorrerem em sua página, além de poder agendar o monitoramento de sua página e gerenciar tudo facilmente a partir de um painel de controle intuitivo e completo.

Dessa forma, caso ocorra algum problema com seu website, você terá a opção de restaurá-lo para uma versão gravada pelo CodeGuard em seu armazenamento cloud. É possível até mesmo rastrear os IPs que acessaram sua página através do serviço que prioriza a segurança de sua página.

SiteLock

Enquanto o CodeGuard existe para fazer monitoramento, agendamento e a realização de backups, o SiteLock existe para proteger seu website de ameaças e ajudá-lo a identificar vulnerabilidades que podem custar muito caro caso abusadas por sistemas ou usuários mal intencionados.

O SiteLock da Hostgator é bom e confiável, além de oferecer um selo de segurança especial do para que seus impulsionar a credibilidade de sua marca e fazer com que visitantes sintam-se tranquilos ao inserir seus dados em sua página ao realizar cadastros ou pagamentos.

Email Profissional G Suite

Oferecendo todos os recursos disponíveis pelo G Suite da Google, como o Google Drive, Planilhas, Agenda e diversos outros aplicativos, ao contratar seu email profissional da G Suite, você poderá também ter seu próprio domínio integrado no modelo seuemail@empresa.com.br, por exemplo.

Esse serviço também te ajuda a delegar e distribuir informações e documentos para membros de sua equipe diretamente na nuvem através do Google Drive e, caso depare com qualquer problema, poderá contar com o suporte 24 horas, 7 dias por semana oferecido pela empresa.

JumpStart

Por fim, o JumpStart é um serviço especial da Hostgator projetado para ajudar clientes que tenham pouco conhecimento técnico na área a realizar todo o processo, desde a criação de seu domínio à produção de conteúdo e publicação em sua própria página.

Ele está disponível apenas para quem possui um plano de hospedagem contratado com a HostGator, com domínio registrado e DNSs propagados, mas não se preocupe, se não tem certeza sobre exatamente o que é isso, a própria empresa faz toda a verificação e te ajuda a ajustar tudo.

Durante o atendimento, você receberá uma apresentação sobre todas as funcionalidades do WordPress, que será utilizado para criação de sua página, começando pela configuração inicial, instalação e personalização de seu tema e layout, criação de uma página de conteúdos e muito mais.

Serviços adicionais da Hostgator

Hostgator é bom e oferece tudo que você precisa

Para concluir nossa avaliação, realmente não há como negar que o Hostgator realmente vale a pena. Você certamente poderá encontrar algum plano que atenda às suas necessidades, seja para a hospedagem ou criação de um website pequeno, blog, ou mesmo para abrir um ecommerce depois que já tiver suas ideias do que vender na internet.

Para saber tudo sobre suas soluções, basta acessar o site oficial e aproveitar todos seus diferenciais. E não se esqueça, para conversar com visitantes em tempo real e impulsionar seus resultados no ambiente digital, instale o JivoChat gratuitamente em sua página hospedada pelo Hostgator.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download