8 Melhores hospedagem de e-mail em 2024

atualizado 19 de abril de 2024
Tempo de leitura8 minutos
Thais L.
Thais L.
Redatora

Escolher uma Hospedagem de e-mail é muito importante para quem possui uma empresa, pois além de transmitir maior credibilidade para o cliente ela também oferece um ambiente seguro para armazenamento desses arquivos no ambiente virtual.

Vários aspectos podem influenciar a escolha de um serviço como este e para que você possa conhecer as melhores opções de host disponíveis no mercado, elaboramos esse artigo onde iremos abordar os diferentes recursos que elas oferecem. 

Crie sua loja virtual com a Wix

O que é hospedagem de email?

O host de e-mail é um espaço no ambiente virtual oferecido por empresas, que trabalham com servidores de hospedagem, onde você pode contratar serviços para armazenar os e-mails da sua empresa de forma que eles fiquem acessíveis através da internet. 

Eles oferecem um ambiente seguro e com recursos personalizados para facilitar o seu acesso aos emails profissionais e armazenamentos de arquivos. Muitas empresas sabem a importância do e-mail para transmitir a credibilidade no mundo dos negócios, por isso oferecem domínios personalizados.

Quer saber como criar um e-mail personalizado? Acesse o nosso conteúdo: Onde criar um e-mail personalizado e com domínio próprio.

Conheça as melhores opções de hospedagem de email corporativo

Agora que você já sabe o que é esse serviço e os diferentes recursos que eles oferecem para ajudar no seu dia a dia, vamos conhecer as principais plataformas:

1. Hostgator

A Hostgator é uma empresa de hospedagem, não apenas de e-mails, mas também de servidores de sites, podendo ser considerada uma das melhores do mercado, oferecendo diversos recursos que irão contribuir para impulsionar a sua empresa.

Com os planos de hospedagem de e-mail da Hostgator, você tem acesso a aplicativos para dispositivos móveis, um calendário para que você possa acompanhar todas as suas reuniões e um recurso que permite realizar chamadas de vídeos.

Além disso, é possível acessar todas as suas contas a partir de um só lugar, categorizar as caixas de email por nome da equipe e realizar a migração de contas que você já utilizava nos seus e-mail antigos.

Você pode optar por adquirir um plano de hospedagem para sites, que já conta com um serviço de hospedagem de e-mail incluso ou assinar qualquer um dos planos exclusivos para e-mail, como: Titan, Essentials ou Titan Premium.

Destaques: 

  • Calendários e contatos integrados
  • Suporte a multi-contas
  • Criptografia de dados
  • Aplicativos para Android ou IOS
  • Opções de desfazer envio de e-mails
  • Escolha entre planos com 10 GB de armazenamento ou 20 GB

Hospedagem de site profissional com a Hostgator

Entenda também o que é o serviço de hospedagem VPS que também é oferecido pela Hostgator no nosso conteúdo: Servidor VPS.

3. GoDaddy

Banner Godaddy

A GoDaddy possui mais de 70 milhões de domínios de e-mail registrados no mundo e oferece diversos recursos interessantes, como a possibilidade de gerenciar seu espaço digital com Widgets personalizados para notícias, previsão do tempo e muito mais.

Através da plataforma você também pode pré-visualizar e-mails e anexos sem precisar abri-los para saber do que se trata, além de manter o seu calendário sempre sincronizado com o seu email profissional.

A GoDaddy oferece dois planos: o individual ou o plano em equipe, que permite que você atribua tarefas aos integrantes da sua equipe e compartilhe o calendário entre eles.

Entre os destaques do GoDaddy podemos citar:

  • Plataforma moderna e elegante
  • 99,9% de uptime garantido
  • Emails sem publicidade
  • Filtragem de spam e segurança a nível mundial
  • Busca por texto completo
  • Suporte especializado

A Weblink é uma provedora de serviços de hospedagem, pertencente ao grupo Hostinger, que tem como objetivo trazer serviços a valores mais acessíveis, o que é ideal para empresas de pequeno e médio porte que estão se estruturando.

Através de um recurso disponível no Titanmail, você poderá hospedar chamadas de vídeos para até 50 pessoas em uma reunião.  A plataforma ainda oferece uma ferramenta de pesquisa avançada que torna possível encontrar e-mail importantes em poucos minutos.

Não podemos deixar de mencionar a agenda integrada, uma ferramenta de gerenciamento que te lembra de eventos importante e pode ser utilizada para consultar a disponibilidade dos membros da sua equipe e realizar agendamentos. 

Entre os destaques do serviço da Weblink podemos citar:

  • Hospedagem fácil em apenas três passos
  • Opções de 10 GB ou 30 GB de email disponíveis
  • Filtros para emails
  • Verificador de antivírus
  • Suporte para todos os tipos de dispositivos

5. Kinghost

A Kinghost é uma empresa cujo foco é oferecer soluções digitais como um serviço de hospedagem de e-mail profissional completo, para você potencializar a sua credibilidade perante aos clientes e eliminar ruídos na comunicação.

Ao contratar o serviço, sua empresa terá acesso a um domínio personalizado, um sistema de gerenciamento de contas completo e a possibilidade de distribuir o espaço de armazenamento entre elas da forma desejar. 

Destaques:

  • 10 GB de espaço por conta e dependendo do plano
  • Backup diário dos emails
  • Email seguro com certificados SSL
  • Antivírus e AntiSpam

Conheça esses e outros recursos oferecidos pela Kinghost com o nosso artigo: Vale a pena hospedar o seu site na KingHost?

6. Super Domínios

Apesar de ser uma plataforma de hospedagem de email com um plano bastante básico, a Super Domínios oferece: domínio próprio para a sua empresa, 5 GB de espaço de armazenamento por conta e proteção Anti-Spam. 

Diferente dos outros serviços que listamos até o momento, na Super Domínios você paga o plano por conta de e-mail criado, o que te da total liberdade para contratar apenas o que sua empresa realmente vai usar.

Dentre os destaques da Superdomínios podemos citar:

  • Alta disponibilidade 
  • Anti-Vírus
  • Uso da plataforma OX7 para uma melhor interface
  • Flock messenger ( mensageiro grátis para comunicação empresarial)
  • Calendário com a possibilidade de realização de videochamadas

7. Google Workspace

Para quem gosta de utilizar o Gmail, é possível contratar o Google Workspace, uma versão comercial do Gmail que é mais segura e tem diversas vantagens, como a possibilidade de ter um email personalizado e criar listas de e-mails para grupos.

Além disso, ele oferece sugestões simples para otimizar o seu trabalho e possui integração com o Google Meet e o Google Chat, o que te permite agendar serviços no seu calendario sem precisar sair do seu e-mail.

Dentre os destaques do Google Workspace podemos citar:

  • Bloqueios de mais de 99,9% de ataques de spam, phishing e malwares
  • Compatibilidade com outras ferramentas como Microsoft Outlook, Apple e-mail e outros
  • Migração facilitada do Outlook
  • Pode ser testado gratuitamente por 14 dias

8. Microsoft 365

Muito provavelmente você já conhece os serviços da Microsoft, porém, é importante destacar que eles também oferecem uma solução de hospedagem de e-mails profissional om armazenamento de dados em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de dados).

Ao escolher um plano você tem acesso a aplicativos de chat e chamadas para realizar reuniões de até 300 participantes, domínio empresarial personalizado com armazenamento na nuvem e opção de contratar aplicativos como o Word, o Outlook, Power Point, etc.

Dentre os destaques do Microsoft 365 podemos citar:

  • Versões para Web dos dispositivos e aplicativos office
  • Armazenamento e compartilhamento de arquivos
  • Suporte
  • Segurança e conformidade
  • Ferramentas para gerenciar empresas
  • Domínio de e-mail personalizado
  • 50GB de armazenamento de e-mail

Imagem vetorizada de um homem sentado enviando emails

Como escolher um serviço de hospedagem de e-mail

Confira algumas dicas que irão te ajudar a escolher o melhor serviço para hospedar os e-mails corporativos do seu negócio:

Analise o custo e a quantidade de contas disponíveis

Antes de contratar qualquer serviço, é preciso analisar é pensar o tamanho da sua empresa e também as suas necessidades atuais. Muitas plataformas permitem que você modifique o plano caso sua equipe aumente ou sua empresa cresça.

Também é importante estar atento a tudo que está incluso em cada plano, como: quantidade de contas que podem ser criadas e o valor de investimento exigido. Tente encontrar o melhor custo benefício para a sua necessidade atual, mas não deixe também de considerar cenários futuros.

Espaço de armazenamento

O espaço de armazenamento também é muito importante, não só por conta da quantidade de e-mails diários, mas também pelo fato de que você pode receber anexos, que também são considerados na capacidade total.

Por isso, se atente ao espaço de armazenamento disponibilizado e se a quantidade de armazenamento é total ou é dividida por cada conta, afinal você pode correr o risco de ter que deletar e-mails e seus anexos para ter mais espaço.

Integração com outros programas

A possibilidade de acessar o seu e-mail em diferentes tipos de dispositivos móveis também deve ser levada em consideração. Portanto, verifique se a hospedagem escolhida segue o protocolo padrão para envio e recebimento de mensagens.

Para para envio de mensagens em e-mails o protocolo utilizado é o SMTP, enquanto para recebimento é o POP ou IMAP. Estes protocolos precisam estar disponíveis no seu provedor de e-mail.

Recursos que facilitam o seu dia a dia

Para deixar sua rotina ainda mais prática, verifique se o serviço de hospedagem de e-mail contratado oferece ferramentas como: calendários, filtros de e-mails, organização de email facilitada por estilo de arrastar e soltar, controladores de equipe e muito mais.

Segurança para o seu email

Por último, mas não menos importante, analise todos os recursos de segurança que cada uma das plataformas disponibiliza, pois eles reduzem consideravelmente as chances de problemas com roubos de dados e etc.

Já escolheu a sua hospedagem de email?

Escolher uma hospedagem de email pode ser difícil à primeira vista, mas tente colocar no papel quais são as necessidades que ela deve atender no momento.

Análise os benefícios e também os prós e contras de cada plataforma que citamos acima e escolha a melhor opção para você.

Não deixe de conferir também a página do JivoChat e conhecer quais recursos do software podem contribuir com a comunicação da sua empresa.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download