Gravador de voz online: 10 melhores ferramentas

atualizado 7 de outubro de 2021
Tempo de leitura7 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Utilizar um gravador de voz online pode ter várias funcionalidades, como gravar reuniões, webinários, podcasts ou qualquer outro tipo de conteúdo de áudio. Entretanto, muitas pessoas possuem dificuldades na hora de gravar voz.

Nada pior do que gravar um áudio e no final perceber que a qualidade está ruim, ou que não está conseguindo exportar o arquivo da forma correta. Essas podem ser algumas das dificuldades mais comuns.

Uma boa gravação de voz aumenta o nível de qualquer trabalho audiovisual. Por isso, atualmente existem diversas ferramentas disponíveis para gravar áudio no mercado.

Sem a necessidade de programas muito robustos e equipamentos profissionais, é possível capturar o áudio diretamente do navegador ou por aplicativos.

Sabendo disso, separamos uma lista com os melhores gravadores de voz online para você capturar o áudio de forma prática e rápida.

Gravador de voz online

A fim de facilitar na hora de gravar qualquer tipo de conteúdo, separamos algumas ferramentas de gravador de voz online. Confira todas as opções e compare, desde soluções mais robustas e cheias de recursos até formas mais simples de gravador de voz.

1. Apowersoft

A Apowersoft é uma plataforma com diversas ferramentas multimídia, dentre suas principais soluções estão o gravador de voz online, que possibilita gravar áudios em alta qualidade pelo computador e microfone

Além disso, através do Apowersoft também é possível capturar tela, editar vídeo, remover fundo de imagem e muito mais.

Com uma interface bem intuitiva, o aplicativo permite que os usuários gravem sons de diversas fontes em sua qualidade original. É possível gravar fontes de entrada, como sites de música, estação de rádio e conversas.

Também é possível gravar formatos de saída como MP3, WMA, AAC, FLAC, WAV, M4A e OGG. Além disso, a ferramenta é compatível com diversos players como Windows Media Player, QuickTime, iTunes, Tablets, Chromebook, entre outros.

Para ajudar na organização dos arquivos, o programa permite adicionar etiquetas ID3 para dar títulos aos arquivos, além de inserir informações como gênero, artista, álbum e ano.

Para utilizar o gravador de voz do Apowersoft, basta iniciar o programa e escolher a opção de "Começar a Gravar", em seguida escolher a entrada do áudio. É possível gerenciar a gravação usando os botões de "Iniciar", "Pausar" e "Parar".

Ao finalizar a gravação da voz, clique em "Mostrar na Pasta" para localizar o arquivo que acabou de ser gravado.

Imagem da logo do Apowersoft e a tela do programa de gravação de voz

2. Vocaroo

O Vocaroo é outra ferramenta bem simples de gravador de voz online, para utilizar basta entrar no site e clicar para iniciar a gravação. É possível fazer pausas no meio da fala e retomar de onde parou. Entretanto, o site não permite incluir efeitos ou fazer cortes.

Como não conta com opção de realizar login, é uma opção rápida e prática para momentos pontuais. Pois a ferramenta é bem básica e simples. Mas de qualquer forma, no quesito gravação de voz, ela atende bem ao que é prometido.

É possível gerar um QR Code e uma URL para compartilhar as gravações, além de poder compartilhar diretamente no Facebook, Twitter, WhatsApp, e-mail e Reddit. Também é possível realizar o download em MP3, caso prefira.

3. Online Voice Recorder

Outro gravador de voz online é o Voice Recorder. Esta ferramenta é totalmente gratuita e online, permitindo você gravar voz diretamente do navegador. Com uma interface bem simples, essa ferramenta cumpre bem o que promete.

O Online Voice Recorder não carrega nada em seus servidores de armazenamento, garantindo a segurança dos dados da gravação, ficando disponível somente para o proprietário da gravação.

Um dos diferenciais desta plataforma é a possibilidade de eliminar momentos de silêncio no início e no final da gravação, facilitando a edição do áudio. Além disso, é possível realizar cortes no próprio site e baixar o arquivo de áudio finalizado.

A ferramenta também conta com uma extensão para o Google Chrome, permitindo uma facilidade de utilizar o gravador de voz online enquanto se utiliza do navegador.

4. Bear Record

Outra opção de gravador de voz online e totalmente gratuito é o Bear Record. Nesta plataforma você pode gravar voz de forma bem fácil e rápida, utilizando apenas o navegador, sem a necessidade de baixar nenhum software adicional.

Além de gravar voz online, a plataforma permite cortar e editar a sua gravação e baixá-la como um arquivo MP3, WAV, OGG, entre outros.

Para gravar no Bear Record, basta clicar no botão vermelho com o ícone de microfone para iniciar a gravação. Durante a gravação, é possível pausar e continuar a gravação de onde parou.

5. Vocal Remover - Online Voice Recorder

A Vocal Remover é uma plataforma com diversas soluções para mídias em áudio, entre elas tem conversor de áudio, juntar músicas e o gravador de voz online. A plataforma conta com uma interface bem simples e fácil de usar.

Ao finalizar o processo de gravação é possível fazer recortes, apagar trechos, ajustar o equalizador e o reverb do som dentro da plataforma. Sem a necessidade de baixar nenhum software, utilizando apenas o navegador.

Este gravador de voz online oferece suporte a microfones estéreos, além de contar com funcionalidade de cancelamento de ruído, eco e a normalização do volume.

Ao finalizar a gravação, o arquivo de áudio ficará disponível para download nos principais formatos, podendo até mesmo escolher os parâmetros de codec.

Imagem da tela de gravação do Vocal Remover

6. Itself Tools

O Itself Tools conta com diversas soluções de multimídia, desde edição de áudio e vídeo, até serviços para texto. Dentre essas funcionalidades, o gravador de voz online permite que você grave diretamente do navegador, sem baixar nenhum programa.

As gravações de voz finalizadas podem ser reproduzidas e salvas em qualquer dispositivo que tenha compatibilidade com arquivos MP3. Além disso, nenhum dado de áudio é enviado pela internet, garantindo a segurança do usuário.

Com uma interface bem atrativa e fácil de usar, basta clicar no ícone de microfone para iniciar a gravação da voz e quando finalizar, basta clicar no ícone de download e começar a baixar a sua gravação.

A plataforma é totalmente gratuita e sem restrição de uso, permitindo que o usuário faça quantas gravações de voz quiser.

7. Audacity

Uma das ferramentas mais populares de edição de áudio, o Audacity ganhou essa fama devido a sua qualidade, facilidade e diversidade em recursos para seus usuários, além de ser uma ferramenta gratuita.

Apesar de ser um programa desenvolvido para edição de áudios, este software também conta com recursos para gravação de voz. É possível realizar gravações a partir de diversas fontes, como microfones externos, internos, vídeos e até mesmo áudio de algum streaming.

Além disso, o Audacity também permite a conversão de arquivos de áudio nos formatos mais utilizados na atualidade.

8. Ocenaudio

Para quem busca aprender a utilizar ferramentas de áudio, o Ocenaudio é uma excelente opção. Esta ferramenta é totalmente gratuita e conta com diversas funções e recursos avançados.

Com uma interface bem intuitiva e amigável, o Ocenaudio conta com os principais recursos que uma ferramenta de áudio precisa ter.

O Ocenaudio permite realizar gravações de voz e editar os arquivos de áudio no mesmo programa. Além disso, o software conta com diversos efeitos para serem aplicados a gravação e é compatível com diversos formatos de arquivo de áudio.

Ilustração de um homem gravando a voz utilizando um microfone e tendo uma ideia ilustrada em um balão com uma lâmpada acesa

9. Splend Apps

O gravador de voz da Splend Apps é um aplicativo disponível para dispositivos Android com uma interface bem intuitiva e fácil de ser usado.

Com este aplicativo é possível realizar gravações longas de reuniões, aulas e podcasts, desde que seu dispositivo tenha memória disponível. Pois a única limitação de tamanho de arquivo é a memória do seu celular ou tablet.

O áudio pode ser gravado direto do microfone do celular ou de chamadas telefônicas. Os arquivos de áudio são salvos em MP3, PCM de alta qualidade, M4A, MP4 e 3GP. Além disso, as gravações podem ser enviadas por e-mail.

10. Gravar Audio - App Store

O aplicativo exclusivo da App Store para dispositivos iOS fornece uma boa qualidade de gravação de voz e é bem simples de usar. Assim como o Splend Apps, a única limitação para o tamanho da gravação é o espaço de armazenamento do dispositivo.

O gravador de voz do iOS é um aplicativo bem versátil que permite salvar seus arquivos em MP3 e conta com as funções de filtro de ruído, compartilhamento, ajustes para o microfone, controle da gravação e gravação em segundo plano, mesmo com a tela desligada.

O Gravador de Voz também permite editar os arquivos salvos, cortando as partes desnecessárias.

Descobriu o gravador de voz online para começar a usar?

Esperamos que o nosso artigo tenha ajudado a encontrar uma ferramenta útil e fácil de usar para você realizar gravações de voz excelentes.

Se você busca ferramentas para editar vídeos, confira nossa lista de Editor de vídeo para YouTube.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download