Gerador de nomes para empresas: 33 melhores opções

atualizado 2 de janeiro de 2024
Tempo de leitura12 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

Pensar em um nome criativo e memorável que expresse os valores e a identidade do seu negócio não é fácil. Ainda mais quando encontrar um domínio virtual disponível para o site de sua marca faz parte desta tarefa.

Pensando nos empreendedores que tem esta missão pela frente, criamos uma lista com os principais geradores de nomes de empresas. São ferramentas que irão oferecer ideias para nomes pequenos, fáceis de falar e lembrar.

Prepare-se para exercitar sua criatividade e criar um ótimo nome para sua empresa usando um gerador de nomes para empresas listado abaixo. Vamos lá?

1. Gerador de nomes da Nuvemshop

A ferramenta da Nuvemshop foi desenvolvida para você potencializar a criação do seu negócio. Nela, você encontrará diversas opções de categorias e sugestões de nomes para empresas relacionados a cada uma delas.

Para usar, é necessário apenas inserir uma palavra-chave, selecionar a categoria adequada ao seu segmento, e pronto! Você encontrará ideias de nomes incríveis, de forma automática e gratuita.

Após escolher o nome ideal, é possível criar uma loja virtual na Nuvemshop e fazer um teste gratuito por 30 dias.

2. Shopify

Quando pensamos em um bom gerador de nome de empresas, a ferramenta da Shopify é nossa primeira opção. Simples de usar e com inúmeras sugestões criativas, ao escolher um dos nomes gerados pela plataforma você poderá garantir imediatamente seu domínio.

A melhor parte de usar o Shopify é que após escolher um dos nomes gerados, criar sua loja virtual estará apenas a alguns cliques.

logo da shopify

3. Gerador de nomes do Logaster

Para criar um nome de empresa com o Logaster, você precisa inserir 1 ou 2 palavras-chave e escolher o ramo de atividade da sua empresa. Depois disso, clique em "Gerar" para ver todas as interessantes ideias que ele oferecerá. A principal vantagem do Logaster em relação aos outros geradores é a capacidade de criar uma identidade visual corporativa completa para a sua marca em poucos minutos.

Logaster

4. Orbelo

O Orbelo é uma ótima escolha para quem gosta de nomes em inglês. É só inserir as palavras-chave de maior interesse do seu negócio e a plataforma irá sugerir ideias originais e prontas para serem usadas. Caso encontre uma opção que tenha despertado seu interesse, não perca tempo e garanta o seu domínio pela própria plataforma.

5. Namelix

O Namelix é um gerador de nomes para empresas completo, perfeito para quem já tem alguma ideia do que deseja. Após inserir uma palavra-chave você pode escolher entre gerar nomes curtos, médios ou longos. Em seguida, é possível escolher entre 8 estilos de nomes: compostos, estrangeiros, palavras inventadas, entre várias outras opções.

6. GoDaddy

A maneira como os nomes de empresas são gerados pela GoDaddy pode ser um pouco diferente das ferramentas já apresentadas. Ao inserir as palavras de interesse, a ferramenta irá oferecer ideias de nomes como domínios, a parte mais interessante é que algumas sugestões terão até mesmo interação com suas extensões de domínio.

logo do godaddy

7. FreshBooks

Pensando em procurar por nomes a partir do segmento do seu negócio? Tente utilizar o FreshBooks. É possível escolher entre 4 classificações: marketing, serviços legais, serviços domésticos e tecnologia, a partir daí você pode inserir as palavras-chave da sua empresa e gerar vários nomes diferentes.

8. Namestation

Nenhum gerador de nomes para empresas listado conseguiu criar um nome criativo o suficiente para o seu negócio? Teste a ferramenta da Namestation e confira literalmente milhares de opções de nomes e domínios para cada palavra utilizada.

9. Zyro

Muitos empreendedores que desejam abrir seu ecommerce buscam por nomes criativos e a ferramenta oferecida pelo Zyro estimula esta criatividade. Ideias ligadas às suas palavras de interesse e nomes aleatórios são gerados simultaneamente, esta mistura pode ser o ponto de partida para um nome incrível.

logo da Zyro

10. Novanym

O gerador de nomes para empresas da Novanym conta com ótimas opções de segmentação. É possível escolher entre 24 categorias de negócios e 7 estilos de nomes, que são gerados com ideias de marcas que podem ser utilizadas como referência na hora de criar o logo da sua empresa.

11. Namesmith

A solução para gerar nome da Namesmith utiliza 5 palavras-chave que geram várias opções próprias, além de serem mescladas para criar novos nomes. A plataforma também oferece uma opção onde é possível gerar nomes aleatórios temáticos, ótima para empreendedores que estão passando por um bloqueio criativo.

12. LeanDomainSearch

A LeanDomainSearch conta com um gerador de nomes para empresas que é capaz de oferecer milhares de sugestões de nomes com apenas uma palavra-chave. Ao clicar nos nomes que atraíram seu interesse será possível conferir se a extensão de domínio .com está disponível e se já exite alguma conta do Twitter criada com aquele nome.

logo da leandomainsearch

13. Naminum

O Naminum é uma ótima ferramenta para quem busca encontrar diferentes variações de uma palavra ou nome já pensado previamente. O gerador também conta com a opção de criar nomes a partir de palavras que escolhidas pela aplicação.

14. We Do Logos

Mais do que um gerador de nomes, a empresa We Do Logos oferece assessoria para quem busca investir na criação do nome para o seu negócio. É possível contratar o serviço escolhendo entre 3 planos com preços progressivos. Um item que chama a atenção e está incluso em todos os pacotes é a verificação da marca criada no INPI.

15. One Click Name

Procure por nomes interessantes e criativos enquanto confere várias ideias de logos. O serviço oferecido pela One Click Name tem uma variedade enorme de nomes com conceitos visuais prontos. Encontrar uma logo que reflita a ideia do seu negócio pode ser aquilo que faltava para criar um nome excelente.

logo da one click name

16. Dot-o-mator

A opção oferecida pelo Dot-o-mator de gerador de nomes de empresas mistura duas categorias diferentes de temas para gerar nomes completamente originais. Em contrapartida, este estilo de criação oferece menos opções de nomes do que outras ferramentas da lista.

17. Naming

Quem busca por uma lista de nomes para empresas pode passar conferindo os milhares de nomes que podem ser criados com a ferramenta. Com o gerador da Naming é possível escolher quais tipos de palavras serão misturadas, se a palavra-chave deve estar no começo ou fim do nome e até mesmo o número de sílabas desejado.

18. Hipster Business

O gerador de nomes de empresas Hipster Business é uma excelente opção para quem busca nomes modernos e descolados. Com diferentes opções de fontes e logos estilizados, esta pode ser uma ótima fonte para quem busca nomes para barbearias, bares e restaurantes.

nome e logo criado com o hipster business chamdo kites & parsley

19. Brandroot

Brandroot é um site que gera e vende nomes com logos já prontos. Isso não quer dizer que você deve comprá-los, conferir a lista de nomes criados pela empresa pode inspirar você a conceber uma ideia de nome perfeito para o seu negócio.

20. Guru PME

O gerador de nomes de empresas Guru PME é uma ótima ferramenta para empreendedores que buscam nomes criativos e interessantes e querem saber se poderão contar com um domínio disponível. A lista de nomes irá mostrar se as sugestões geradas podem ser registradas no INPI e quais são seus domínios disponíveis.

21. Business Name Generator

O Business Name Generator cria nomes de negócios em português através de buscas que podem usar várias palavras-chave. A ferramenta conta com a função de favoritar seus nomes prediletos, para que você continue pesquisando sem se preocupar em esquecer um nome que achou interessante alguns minutos atrás.

captura do site da business name generator contendo logo uma barra de pesquisa e o texto gerador de nomes para empresas

22. Company Name Generator

O Company Name Generator cumpre apenas uma função: oferecer nomes criativos aleatórios ou a partir de palavras-chave escolhidas por você. O trabalho de encontrar domínios disponíveis irá ficar completamente por sua conta.

23. Looka

A Looka oferece um gerador de nomes para empresas no qual você pode inserir uma palavra-chave ou nicho e receber diversas sugestões.

É possível selecionar o tamanho em número de caracteres que você deseja e, como um diferencial bem bacana, a ferramenta indica quais dos nomes possuem nomes de domínio disponíveis para seu site.

24. BrandBucket

A BrandBucket oferece uma lista bem grande de nomes para empresas e logos. Um dos destaques que vale a pena ser comentado é a opção de refinar sua busca, escolhendo nomes por segmentos de negócios, tamanhos de palavras, palavras-chave ou palavras inventadas.

logo da brandbucket

25. Namefind

Você tem orçamento e quer um nome único para o seu negócio, além de aproveitar a oportunidade garantir de uma vez o domínio para seu site? Confira as opções que a Namefind pode oferecer e assegure um nome cheio de criatividade.

26. Wordoid

O gerador de nomes para empresas da Wordoid é ótimo em criar nomes aleatórios, mas sua função de gerar nomes a partir de palavras-chave não fica para trás. É possível pesquisar nomes terminando, contendo ou começando com um termo desejado e gerando nomes de acordo com tamanhos pré-definidos.

27. Wordlab

A Wordlab oferece um banco com mais de 7 milhões de ideais para nomes. Caso nenhuma das opções que você encontrou tenha agradado ou um bloqueio criativo esteja o impedindo de encontra um bom nome, dê uma chance para o enorme acervo da Wordlab.

logo da wordlab

28. Squad Help

O Squad Help faz parte da categoria de ferramentas que geram nomes para empresas com logos já criados. O gerador de nomes para empresas com opções de customização invejáveis. É possível escolher uma entre dezenas de categorias, tamanho do nome gerado, estilos e emoções ligadas aos nomes.

29. Getsocio

A solução para criar nomes de empresas criativos da Getsocio é uma boa opção para quem quer escolher um nome e já criar o site do seu negócio. A ferramenta deixa um pouco a desejar na questão de domínios, pois os sites criados na plataforma sempre irão conter a extensão .getsocio.com.

30. Anadea

O gerador de nomes para empresas da Anadea oferece apenas sugestões de qualidade. Ao inserir uma palavra relevante ao seu negócio, a ferramenta irá apresentar várias opções de nomes com domínios disponíveis.

logo da anadea

31. Web Hosting Kings

Você teve uma ideia incrível para criar uma startup, mas está tendo dificuldades para definir um nome? Escolha as palavras mais relevantes para sua ideia, defina um tipo de domínio e o número máxima de letras para ele e pronto, escolha aquele nome que se encaixa perfeitamente com a sua ideia de negócio.

32. NameSnack

O NameSnack é um gerador de nomes para empresas que não poderia ficar de fora da nossa lista. Isso porque além de gerar uma grande variedade de opções, a ferramenta conta com uma ótima função que sugere palavras relacionados aos interesses indicados na pesquisa, aumentando a chance de criar o nome perfeito para o seu negócio.

33. Panabee

Vamos encerrar nossa lista de gerador de nomes para empresas com uma ótima opção. A ferramenta Panabee é muito boa em misturar as letras das palavras-chave escolhidas, além disso, ela sugere termos relacionados às palavras escolhidas, estimulando e expandindo a sua criatividade.

logo da panabee

Use estas dicas e crie um bom nome para sua empresa

Escolher palavras relevantes e contar com um gerador de nomes de empresas com certeza irá ajudar sua busca por um bom nome, mas é importante reconhecer que isto não é o suficiente.

Existem algumas qualidades comuns entre nomes de sucesso. Conhecê-las e aplicá-las é importante para que o nome escolhido por você seja o melhor.

Para aumentar as chances de criar uma boa marca, o nome da sua empresa deve ser:

  • Curto: nomes longos podem fazer com que seu público se confunda e escreva errado durante as buscas na internet. Isso pode diminuir a efetividade de estratégias digitais. Nomes longos também podem atrapalhar o processo de criação do seu logo, então, dê preferência às opções mais curtas.
  • Simples e fácil de falar: nomes simples e fáceis de falar têm mais facilidade de serem lembrados. Faça um teste e peça para algumas pessoas pronunciarem o nome escolhido, se ele for complexo demais e muitas pessoas errarem, considere deixá-lo de lado e encontre uma nova opção mais simples.
  • Contar com um domínio disponível: uma das partes mais importantes de criar um bom nome é contar com um bom domínio. Se o domínio da opção que você escolheu estiver ocupado e acabe forçando a criação de urls mais complexas, procure uma nova opção.
  • Coerente com o seu ramo: nomes desconexos do que seu negócio oferece ou até mesmo comuns em outros segmentos podem causar confusão no público que está vendo sua marca pela primeira vez. Escolha um nome que faça sentido com o que sua empresa irá oferecer.

É muito difícil que um nome sozinho garanta o sucesso da identidade de uma marca. Criar um bom logo é uma etapa da estruturação de qualquer negócio em busca de bons resultados.

Considere utilizar o Canva, umas poderosa ferramenta de design capaz de facilitar a criação de elementos visuais com aparência profissional mesmo que você não tenha conhecimentos aprofundados na área ou seja um designer gráfico.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download