Fundo para cartaz: conheça 7 ferramentas

atualizado 17 de agosto de 2023
Tempo de leitura7 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Seja para divulgar algum evento, uma loja ou até mesmo para divulgar algum produto, os cartazes acabam sendo uma forma efetiva de anunciar.

Geralmente empresas contratam designers profissionais para criar cartazes elaborados e atraentes. Entretanto, empreendedores e donos de pequenos negócios, que não contam com um grande orçamento para criar suas artes, podem precisar de ferramentas para isso.

É importante que elementos visuais como banner, cartões de visitas, panfletos, entre outros, sejam feitos da forma mais profissional possível. Porém, o custo do trabalho de um profissional de design pode não caber no orçamento de quem está começando um negócio.

Mas caso você não tenha orçamento ou conhecimento técnico com ferramentas de design sofisticadas, não precisa se preocupar. Preparamos este artigo com algumas ferramentas para você encontrar fundo para cartaz para você editar da forma que quiser.

Sites para encontrar fundo para cartaz

Na horad e desenvolver o seu cartaz, encontrar imagens de fundo para cartaz pode ajudar a criar uma boa arte. Separamos ferramentas que irão tornar seu trabalho mais fácil, ao encontrar um fundo para cartaz para você editar da forma que desejar.

1. Shutterstock Creative Flow

O Shutterstock Creative Flow é um dos editores online mais completos do mercado, podendo ser utilizado gratuitamente em seu navegador ou através de um aplicativo para smartphones. Além de contar com uma assinatura Pro que te dá acesso a funcionalidades exclusivas.

Com uma interface bem amigável e uma utilização fácil, a ferramenta permite um uso completo para usuários com qualquer nível de experiência. Um diferencial do Shutterstock Creative Flow é a sua imensa biblioteca com fundo para cartaz e modelos prontos para serem utilizados.

É possível criar um cartaz totalmente do zero ou utilizando modelos prontos que são totalmente customizáveis. O Shutterstock Creative Flow também conta com uma biblioteca com grandes quantidades de fontes, cores, ícones, e elementos que irão incrementar a sua edição.

Para criar um cartaz a partir de um fundo para cartaz do Shutterstock Creative Flow, basta realizar o login na ferramenta através da sua conta do Google, Apple ou Facebook. Ao entrar, você encontrará diversas opções de design para começar a criar.

É possível encontrar as mais diversas categorias de criação de design, todas com modelos prontos e templates para editar, desde logotipos, convites de casamento e panfletos, até carta de apresentação e currículos.

banner shutterstock

Abra o Shutterstock Creative Flow e no menu superior, escolha a opção "Modelos" e no menu "Marketing" em seguida escolha a opção "Banner" ou "Poster" de acordo com a sua necessidade.

Recorte do Menu de templates do Canva

Ao escolher cartazes para editar, é possível visualizar toda a biblioteca com fundo para cartaz e modelos que comentamos anteriormente.

Além das fotos disponíveis , é possível encontrar diversos outros elementos digitais para criar suas artes na internet. E você também poderá utilizar ferramentas como remover fundo da imagem e cortar fotos para adicioná-la às suas criações.

elementos shutterstock

Ao finalizar a sua edição, é possível baixar os arquivos gratuitamente nos seguintes formatos: png, jpg, GIF, MP4, PDF padrão e PDF para impressão

2. Canva

O Canva é uma ferramenta bastante utilizada, pois é prática e rápida além de conter diversos tipos de templates e opções de customização de fundo para panfleto e outros materiais.

Muitas pessoas decidem utilizar o Canva, mas não sabem de todo o potencial que a plataforma possui para negócios online.

Se você já conhece a plataforma e deseja saber como criar panfletos profissionalmente para vender o seu trabalho na internet considere fazer um curso sobre essa plataforma, como o Canva para Negócios.

Com ele você vai poder explorar todo o potencial da ferramenta para criar artes profissionais e vender o seu trabalho de Marketing Digital.

3. Adobe Spark

Outra ferramenta onde é possível encontrar fundo para cartaz e criar seus cartazes totalmente online é o Adobe Spark. Diferente dos demais produtos Adobe, o Spark foi pensado para quem não possui conhecimentos avançados na área de design.

A Adobe é responsável pelos programas de design mais robustos do mercado, como o Adobe Photoshop e o Adobe Illustrator. Entretanto, o Spark conta com uma interface mais intuitiva e permite a criação de cartazes em poucos minutos.

Assim como as outras ferramentas citadas, o Spark permite a criação de diferentes categorias de designs, desde artes para redes sociais, capa de vídeos, apresentação de slides até panfletos.

Além disso, o Adobe Spark permite encontrar fundo para cartaz nos mais variados templates feitos por profissionais e que são totalmente customizáveis, permitindo que você altere da forma que quiser.

Caso utilize a versão premium da ferramenta, é possível fazer o upload da sua própria logomarca e aplicar automaticamente suas cores e sua identidade no cartaz.

Outras formas de editar o seu fundo para cartaz é alterando elementos como cores, tipografia, inserindo imagens através de upload de alguma imagem da biblioteca da plataforma ou do seu computador.

Assim como outras ferramentas, o Spark permite salvar automaticamente o seu projeto dentro da plataforma para que você volte e realize futuras alterações.Além de permitir realizar download em qualidade de impressão.

Se deseja conhecer mais funcionalidades do Adobe Spark, confira nosso artigo falando tudo sobre essa plataforma.

4. Freepik

Outra ferramenta para encontrar fundo para cartaz é o Freepik. Este site funciona como uma grande biblioteca de modelos prontos para cartazes e outros elementos gráficos em formato de vetores, onde você pode utilizá-los para criar o cartaz que quiser.

Caso você utilize ferramentas como o Adobe Photoshop, é possível encontrar fundo para cartaz que permite ser editado nessa plataforma. Além disso, é possível encontrar fundo para cartaz em diversos formatos.

Para baixar seu fundo para cartaz, é necessário realizar o login no site e buscar o fundo para cartaz que deseja utilizar. Podendo ser os que estão disponíveis gratuitamente, ou comprar os vetores exclusivos.

5. PNGTree

Outro banco de vetores onde é possível encontrar diversos fundos para cartaz é a PNGTree. Esse site conta com imagens de fundo para cartaz em alta resolução disponíveis para download e que você pode editar da forma que quiser.

Basta escolher um fundo para cartaz na biblioteca de imagens e vetores do site e levá-lo para sua ferramenta de edição e criar o seu cartaz.

É possível filtrar os fundos para cartaz em cena, cor, formatos e muito mais. Permitindo que você encontre o fundo para cartaz ideal para sua arte. Basta realizar o login e em seguida clicar para fazer o download do fundo para panfleto que deseja usar.

6. Vecteezy

O Vecteezy é um banco de vetores e imagens para serem utilizados nos mais diversos elementos de design. Além de vetores, é possível fazer download de imagens e vídeos dentro dessa plataforma.

Para encontrar a sua imagem de fundo para cartaz, é possível filtrar os vetores em conteúdo, tipo de licença, cor e orientação. Onde o tipo de licença você consegue encontrar os fundos para cartaz gratuitos para download.

Para fazer o download do fundo para cartaz, basta realizar o seu cadastro gratuitamente no site e fazer o login para baixar as imagens gratuitas.

7. Depositphotos

A última ferramenta de fundo para cartaz que trazemos nessa lista é o Depositphotos, da mesma forma que outras ferramentas que apresentamos, ele é um banco de imagens e vetores disponíveis para download e edição.

Para realizar o download de um fundo para cartaz, é necessário realizar o cadastro no site e o login. A ferramenta conta com vetores e imagens para serem utilizadas como fundo para cartaz de forma gratuita ou paga.

Além disso, caso você se interesse por um fundo para cartaz, é possível buscar mais imagens similares a ela, basta clicar no ícone de "buscar similares".

Encontrou um fundo para cartaz?

Esperamos que tenha encontrado um fundo para cartaz para utilizar em suas artes e campanhas de marketing digital.

Se você deseja fazer um cartaz elaborado e utilizar colagem de imagens, podemos te ajudar com o artigo sobre ferramentas de colagem de fotos.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download