Editor de vídeo online grátis: 9 melhores ferramentas

atualizado 18 de agosto de 2023
Tempo de leitura6 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

A produção de vídeo junto às estratégias de marketing digital tem mostrado um grande potencial de ajuda para divulgação de negócios e produtos. Por isso, é importante utilizar um bom editor de vídeo online grátis.

Criando uma conexão com sua audiência, enquanto gera valor para sua marca ou produto. Com o avanço e acesso a smartphones com poderosas câmeras e o espaço oferecido pelas redes sociais, possibilitam que qualquer pessoa seja capaz de produzir vídeos e compartilhá-los onde quiser.

Entretanto, os vídeos com finalidade mais profissional precisam de uma atenção maior durante sua criação. Caso você queira produzir conteúdo para seu canal do YouTube, campanha publicitária ou até mesmo videoaulas para um curso online.

É importante utilizar um bom editor de vídeo para garantir uma qualidade no produto final. Muitas vezes grandes empresas e criadores de conteúdos contratam equipes profissionais para cuidar dessa etapa.

Mas se você não pretende contratar ninguém no momento ou está apenas começando seu canal no YouTube ou sua empresa e deseja editar seus próprios vídeos. Preparamos uma lista com editor de vídeo online grátis para te ajudar. Confira!

Melhores editor de vídeo online grátis

Não é necessário ter muito conhecimento de edição e nem dominar ferramentas robustas de edição. Nessa lista de editores de vídeo online grátis, separamos ferramentas básicas para pessoas que nunca editaram ou possuem pouca experiência no assunto.

1. Apowersoft Beecut

O Beecut é a primeira opção de editor de vídeo online grátis que apresentamos nessa lista. Junto do editor de vídeo, a Apowersoft conta com diversas ferramentas e soluções de multimídia, como conversores de vídeo e removedor de fundo de imagens.

O Beecut é muito simples e intuitivo, com ele você pode cortar, dividir, mesclar e trabalhar com diversas camadas e timelines enquanto edita seus vídeos.

Além disso, o editor de vídeo online grátis da Apowersoft permite adicionar transições entre cenas da sua edição, além de sobreposições, filtros, efeitos visuais e muito mais. Vale a pena também conhecer as funcionalidades da versão paga da ferramenta.

Captura de tela da ferramenta do Beecut

2. Movavi

Outra opção de editor de vídeo online grátis que apresentamos na nossa lista é o Movavi. Esse programa possui uma interface simples e permite usuários iniciantes e intermediários realizarem edição sem problemas.

De acordo com os criadores da Plataforma, com apenas 20 minutos é possível dominar o editor de vídeos do Movavi. Sua linha do tempo otimizada auxilia na hora de editar vídeos, com faixas múltiplas, faixas independentes e um visual muito fácil de usar.

Além das suas funções básicas, o Movavi possui alguns recursos mais complexos de edição e uma variedade de opções de ajuste de cor.

Captura de tela da ferramenta do Movavi

3. InVideo

Outra excelente opção de editor de vídeo online grátis é o InVideo. Essa ferramenta é bastante amigável para quem está começando a editar, além de possuir uma biblioteca de modelos prontos de vídeos.

Além disso, o seu plano gratuito conta com uma grande diversidade de templates que podem dar um toque profissional à sua edição. Eles também oferecem acesso ao seu banco de vídeos profissionais.

O InVideo também oferece elementos específicos para melhorar sua edição, como introduções, encerramentos e apresentação de marcas.

Caso você esteja trabalhando com mais de uma pessoa, o programa pode ser compartilhado entre diversos membros e oferece armazenamento das edições na nuvem.

Captura de tela da ferramenta do InVideo

4. ClipChamp

Outro excelente editor de vídeo online grátis é o ClipChamp. Com um sistema simples de arrastar e soltar, com essa ferramenta você consegue criar vídeos com aspectos profissionais mesmo sem possuir grandes experiências.

Com esta ferramenta você pode fazer edição de vídeo diretamente do seu navegador, sem precisar baixar nenhum outro programa. Além disso, a plataforma disponibiliza diversos templates de vídeos e áudios para você adicionar a sua edição.

5. Filmora Wondershare

O Filmora Wondershare é um editor de vídeo online gratuito que permite você editar seus vídeos diretamente do navegador. Ele possui uma interface bem amigável para quem está começando editar vídeos e permite você criar conteúdos rápido e fácil.

Além disso, o Filmora conta com alguns recursos mais avançados que permite você criar vídeos mais elaborados.

6. Fastreel

O Fastreel é um editor de vídeo online grátis que permite você editar seus vídeos diretamente do navegador, sem precisar fazer o download de nenhum software. Essa ferramenta aceita diversos formatos de vídeos, como: MP4, GIF, MOV, MKV, AVI e mais.

A ferramenta permite escolher o tipo de transição que deseja colocar entre seus clipes e a duração de imagens que deseja inserir dentro da sua edição. Além disso, você pode utilizar suas músicas ou usar a biblioteca de músicas da plataforma.

7. Clideo

Outra opção de editor de vídeo online grátis é o Clideo. Essa ferramenta é totalmente online e gratuita, além de contar com uma interface bem simples e intuitiva para qualquer usuário.

Crie seu vídeo exclusivo do zero, com a facilidade de edição e a adição de música, tudo em uma única interface. Com o editor de vídeo online grátis do Clideo é possível gerenciar suas mídias adicionadas de forma simples, usando uma linha do tempo com várias faixas.

Além disso, personalize seu projeto ao adicionar textos e ajustá-los conforme desejar. Altere a fonte, o tamanho, o estilo e a cor, e até mesmo acrescente um segundo plano e muito mais.

8. Adobe Express

O Adobe Express é uma plataforma online e gratuita com diversas soluções de multimídias da Adobe. Uma alternativa para quem não possui tanto domínio das ferramentas mais robustas de edição, como o Photoshop e o Premiere.

Com o editor de vídeo online grátis do Adobe Express você pode fazer vídeos do zero, adicionando vídeos, trilhas de áudios, imagens e texto.

A ferramenta da Adobe é bastante simples e intuitiva de editar, com o sistema de arrastar e soltar você consegue fazer vídeos incríveis e compartilhar da forma que quiser nas redes sociais.

9. Veed.io

O Veed.io é outra alternativa de editor de vídeo online grátis, compatível com vídeo em MP4, AVI, MOV, entre outros. Essa ferramenta é ideal para editar vídeos e compartilhar no WhatsApp, YouTube, entre outras plataformas.

Como usar o editor de vídeo online grátis do Veed.io? É muito simples, escolha um vídeo para fazer o upload ou selecione um dos nossos vídeos disponíveis.

No editor, você tem a possibilidade de adicionar textos e áudios, ativar legendas automáticas, remover o áudio original, cortar partes indesejadas, girar a imagem e aplicar filtros e efeitos especiais.

Encontrou o melhor editor de vídeo online grátis?

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a encontrar o melhor editor de vídeo online grátis para você criar seus vídeos com um aspecto mais profissional.

Se você está buscando ferramentas mais robustas para aprender a editar seus vídeos, confira esse artigo com uma lista de editores de vídeo para YouTube.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download