Editor de áudios online: 6 melhores ferramentas

atualizado 18 de novembro de 2022
Tempo de leitura5 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Muitas vezes quando utilizamos um gravador para capturar reuniões, webinários, podcasts ou qualquer outro conteúdo de áudio, nós conseguimos os arquivos brutos, que precisam ser tratados e editados.

Uma boa gravação de voz e uma boa edição de áudio aumenta o nível de qualquer trabalho audiovisual. Por isso, é necessário que seu conteúdo seja bem escrito, gravado e editado para conseguir se destacar dentre os demais.

Você pode ter o melhor gravador de áudio, mas se não possui um bom editor de áudios, seu conteúdo pode pesar muito na qualidade. Por isso, separamos uma lista com editor de áudios online.

Confira nossa lista com editor de áudio online. Sem a necessidade de programas muito robustos e equipamentos profissionais, você consegue editar seu áudio diretamente do navegador ou aplicativos.

Banner do conversor de vídeos em MP3 e outros formatos da Apowersoft

Melhores editores de áudios online

Pensando em facilitar na hora de você produzir seu conteúdo de áudio, o editor de áudios online vai auxiliar quando você precisar fazer cortes e edições. Confira as melhores soluções que separamos para você no quesito de editor de áudios online.

1. Apowersoft

Se você busca soluções de multimídia, a Apowersoft é uma plataforma completa, dentre suas principais ferramentas, o editor de áudios online permite você editar suas gravações e áudios de forma simples.

Além disso, através do Apowersoft também é possível capturar tela, editar vídeo, remover fundo de imagem e muito mais.

Com uma interface bem intuitiva e simples, a ferramenta possibilita que os usuários editem áudios online em poucos cliques. Basta clicar em "Começar a editar" e arrastar os arquivos de áudios que você deseja editar.

Com este editor de áudios online, você pode cortar arquivos MP3 facilmente, além de poder juntar diversos áudios em um só arquivo. Ao finalizar a sua edição de áudio online, é possível salvar o novo áudio em diversos formatos como MP3, WMA, AAC, FLAC, WAV.

Logo do Apowersoft

2. Online MP3 Cutter

O Online MP3 Cutter é um editor de áudios online totalmente gratuito que permite você cortar e editar faixas de áudio diretamente do seu navegador. Essa ferramenta suporta mais de 300 tipos de arquivos.

É uma excelente opção para você que deseja cortar e inserir efeitos em arquivos de áudio diretamente do navegador. O Online MP3 Cutter é uma ferramenta extremamente intuitiva e fácil de utilizar.

Basta importar um arquivo de áudio do computador, do Dropbox ou do Google Drive para começar a utilizar o editor de áudios online. Com essa ferramenta você pode realizar cortes no seu áudio, suavização de entrada e saída de arquivos de áudios importados.

Além disso, o Online MP3 Cutter conta com recursos para editar músicas, criar trilhas e extrair áudio de vídeos.

3. Audio Tool Set

Outra opção de editor de áudios online é o Audio Tool Set. Esta ferramenta permite você editar diversas faixas de áudio diretamente do seu navegador e totalmente gratuito, sem a necessidade de baixar nenhum programa no seu computador.

Além de editar áudio online, esta ferramenta possibilita você cortar áudio, comprimir áudio, converter arquivos MP3 em outros formatos. O Audio Tool Set é uma ferramenta bem intuitiva e fácil de usar.

Para editar áudio online através do Audio Tool Set, basta arrastar o arquivo de áudio na área indicada e começar a tratar a sua gravação ou música. Além das funcionalidades que citamos, também é possível inserir diversos efeitos no seu áudio.

Tela de edição do Audio Tool Set

4. BearAudio

Outra excelente opção de editor de áudio online que apresentamos nessa lista é o BearAudio. Essa ferramenta possibilita você cortar, mesclar e dividir seus arquivos de áudio diretamente no navegador, sem a necessidade de baixar nenhum programa.

Um diferencial desta plataforma é a possibilidade de abrir um arquivo de áudio a partir de uma URL, além de poder utilizar o seu gravador de áudio online e sua biblioteca com diversos sons prontos.

Além de diversos efeitos como agudos, e aumentos gradativos do áudios. Essa plataforma suporta arquivos MP3, WAV, OGG e quando finalizar a sua edição de áudio, você pode baixar o novo arquivo de áudio em WAV.

Tela de edição do bear audio

5. AudioTrimmer

O AudioTrimmer é outro editor de áudio online que apresentamos nessa lista. Essa opção permite você fazer edições de forma simples. Com alguns cliques você consegue abrir o áudio que deseja editar e indicar os pontos que deseja cortar.

Além do recurso de cortar áudio, o AudioTrimmer possui outros recursos interessantes como alterar velocidade do áudio, reproduzir faixas de trás para frente e conversor de arquivos para o formato MP3.

Totalmente online e gratuito, com o AudioTrimmer você também consegue criar toques personalizados, além de inserir efeitos de fade in e fade out no áudio. A ferramenta suporta diversos arquivos de áudio como MP3, WAV, WMA, OGG, M4R, entre muitos outros.

6. Audacity

Se você está buscando uma ferramenta mais completa, o Audacity é o editor de áudios diferente dos demais, para usar é necessário fazer o download do programa para o seu computador.

Disponível para Windows, macOS e Linux, o Audacity é muito simples de usar, apesar da qualidade de recursos de edição de áudio disponíveis nele.

Além de cortar áudio, o Audacity permite utilizar recursos de mixagem, efeitos e conta com um gravador que possibilita a captura de áudio. Também permite a importação e exportação de diversos formatos de áudio.

Encontrou o melhor editor de áudios online?

Esperamos que essa lista de editores de áudios online tenha te ajudado a encontrar a melhor ferramenta para você fazer edições nos seus arquivos e gravações.

Se você está começando a produzir conteúdos audiovisuais e quer fazer gravações de voz com qualidade profissional, talvez seja hora de investir em equipamentos de qualidade, por isso, confira nossa lista com os melhores microfones para PC.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download