Converter PDF em JPG: 11 ferramentas grátis

atualizado 19 de julho de 2023
Tempo de leitura8 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Frequentemente utilizado no nosso dia-a-dia, o PDF é um formato de arquivo muito usado para quem precisa enviar documentos por e-mail ou impressão, pois além da sua praticidade e segurança, o PDF mantém a formatação original do arquivo. Entretanto, se você precisa converter PDF em JPG, pode encontrar algumas dificuldades.

Apesar de o formato ser flexível e permitir a inclusão de dados em forma de texto e imagens, algumas pessoas podem enfrentar problemas para extrair informações de um PDF sem acesso às ferramentas adequadas.

Para facilitar a administração e a edição dos seus arquivos, elaboramos uma lista com as principais maneiras de realizar essa conversão de PDF para JPG de forma gratuita.

O que é JPG?

JPG ou JPEG é uma sigla em inglês e significa Joint Photographic Expert Group. O arquivo JPG é um formato de compressão de imagem que possibilita o ajuste da taxa de compressão de uma imagem, a fim de aumentar ou diminuir a sua qualidade.

Quanto maior for a taxa de compressão, menor será a qualidade e o tamanho do arquivo. Arquivos menores de imagens acabam sendo mais fáceis de enviar por e-mail ou carregá-los em páginas web.

Por que converter PDF em JPG?

Por não ser um arquivo naturalmente editável, o PDF necessita de algumas ferramentas apropriadas para poder editar o arquivo. Portanto, quando precisamos extrair uma imagem de dentro de um documento, não é possível somente clicar e salvar.

Como converter PDF em JPG?

É possível salvar essas imagens convertendo PDF em JPG. Sabendo disso, preparamos uma lista com as melhores ferramentas para te ensinar como converter PDF em JPG.

1. Apowersoft

O Apowersoft é uma plataforma online de edição de PDF que possui uma interface bem simples e intuitiva, eles oferecem diversas opções para edição, além de converter PDF em JPG online pelo navegador.

Além da versão online para navegador, também é possível fazer o download do editor de PDF da ApowerPDF para o seu computador e utilizá-lo de maneira offline. O programa possui algumas limitações na sua versão gratuita.

Ao fazer o download da plataforma do Apowersoft e para converter PDF em JPG online, basta selecionar a opção de "Converter PDF" e selecionar o arquivo que você deseja transformar em JPG.

captura de tela do Apowersoft

Em seguida, selecione a opção de "PDF para Imagem" e escolha o formato, podendo ser PNG ou JPG e a qualidade da conversão. Feito isso, basta clicar em converter e o arquivo vai estar pronto na pasta selecionada.

captura de tela do Apowersoft

2. Soda PDF

O Soda PDF é uma plataforma bem completa para quem precisa editar PDF online. Nessa plataforma é possível converter diversos arquivos para PDF, editar, visualizar, juntar entre muitas outras funções.

Um dos diferenciais dessa plataforma é a possibilidade de fazer upload de arquivos armazenados em serviços de nuvem, Google Drive e Dropbox. A plataforma pode ser utilizada offline, baixando o programa para o seu computador.

Para converter PDF em JPG através da Soda PDF, você seleciona o arquivo no seu dispositivo ou por algum serviço de armazenamento em nuvem, aguarde alguns segundos e o seu arquivo estará pronto para ser baixado no computador.

O arquivo finalizado vem compactado em um arquivo ZIP com todas as imagens extraídas do PDF.

3. LightPDF

O LightPDF é uma plataforma online que permite editar os seus arquivos PDF de forma bem simples e intuitiva através do seu navegador. O site possibilita converter, compactar, juntar PDF e diversas outras funções, de forma gratuita.

Dentre as diversas funcionalidades da plataforma, é possível facilmente converter PDF em JPG online. Para transformar PDF em JPG, selecione o arquivo que deseja converter ou arraste para a área indicada.

Após alguns segundos, clique em converter e espere mais alguns segundos até que o seu arquivo esteja pronto para download. É possível converter mais de um PDF por vez, e caso queira, é possível baixar o programa para o seu computador e utilizar offline.

4. Smallpdf

O Smallpdf é uma das ferramentas mais completas para editar PDF online. Sua interface é bem intuitiva e simples para todos os tipos de usuários, além de possuir diversos serviços em sua plataforma.

Para converter PDF em JPG, clique em "Escolher arquivos" ou arraste e solte os arquivos, é possível converter mais de um arquivo PDF por vez. Após escolher os arquivos, clique em converter e aguarde alguns segundos até que o download esteja liberado.

Caso queira converter mais de um arquivo, ao final é possível baixar cada um deles individualmente ou baixar todos juntos através de um arquivo zipado.

O Smallpdf é uma ferramenta gratuita e online, sem a necessidade de baixar nenhum programa no computador, porém conta com alguns serviços pagos para melhorar a utilização no site. Além de possuir versões de aplicativos para smartphones.

5. iLovePDF

O iLovePDF é uma das plataformas online mais populares da internet. Esta ferramenta conta com inúmeras funções para editar e organizar PDFs, através dela é possível agrupar, comprimir, converter para diversos outros formatos, entre outras funcionalidades.

Para converter PDF em JPG pelo iLovePDF é bem simples, selecione os arquivos PDF no seu computador ou através do Google Drive e Dropbox, ou mesmo arraste e solte os arquivos na área indicada.

Ao selecionar a imagem, a plataforma te dá a opção de converter toda a página para JPG ou extrair somente as imagens de dentro do PDF. Após escolher qual opção deseja, clique em converter e aguarde alguns segundos até que seu arquivo esteja pronto para download.

6. PDF to Image

O PDF to Image é um serviço gratuito e totalmente online para converter PDF em JPG, essa ferramenta permite a conversão de até 20 arquivos ao mesmo tempo e tem o limite de até 50 MB.

Para converter pelo PDF to Image, você seleciona os arquivos que deseja transformar em JPG, clique em converter e aguarde alguns segundos, após o fim do processo o seu download estará disponível para ser feito.

Podendo ser baixado individualmente ou em um arquivo ZIP.

7. Adobe Acrobat

O Adobe Acrobat possui uma plataforma online que permite converter PDF em JPG, além de outros serviços de edição de PDF online, como agrupar, proteger, comprimir e converter em outros arquivos de texto.

A plataforma é bem simples e intuitiva, para converter PDF em JPG basta escolher os arquivos que deseja transformar ou arrastar para a área indicada, após ele carregar você pode escolher para qual formato de imagem deseja converter: JPG, PNG ou TIFF.

Ao selecionar o tipo de imagem que deseja, clique em "Converter" e aguarde alguns segundos até que o link para download esteja disponível.

8. PDF Converter

Assim como outras nessa lista, o PDF Converter é uma plataforma completa de edição de PDF, nele é possível converter diversos arquivos para PDF, agrupar, cortar, entre outros.

A plataforma é gratuita, porém possui alguns serviços pagos que podem melhorar a experiência no site.

É bem simples converter PDF em JPG através dessa plataforma, selecione o arquivo que deseja transformar e aguarde o arquivo ser carregado, ao final dessa etapa, escolha qual opção de resolução deseja para a sua imagem: Web 72 DPI, Screen 150 DPI ou Print 300 DPI.

Depois disso, clique em "Aplicar Alterações" e aguarde o fim do processo até que o seu download esteja disponível, então baixe as imagens do seu PDF.

9. PDFCandy

O PDFCandy é um editor de PDF online e gratuito, que oferece diversos recursos de edição como extrair textos e imagens, adicionar cabeçalho e rodapé, adicionar marca d'água, e muitas outras funções.

Dentre esses serviços de edição, eles possuem uma plataforma completa para transformação de PDF, podendo converter diversos arquivos para PDF ou arquivos em PDF para outros formatos.

Assim como outras plataformas, o PDFCandy é bem intuitivo de se utilizar, para converter PDF em JPG online, basta selecionar os arquivos que deseja transformar e aguarde alguns segundos até que seu arquivo esteja pronto para download.

10. PDF2Go

O PDF2Go é uma ótima opção de plataforma para quem deseja converter PDF em JPG. O site conta com diversas opções de gerenciamento de PDF, como edição, segurança e reparação.

Um diferencial é a possibilidade de realizar upload através de um link da internet, além de poder realizar uploads de serviços de armazenamento em nuvem ou buscando direto do seu computador.

Ao escolher o arquivo que deseja converter em JPG, você poderá configurar as imagens com algumas opções extras para melhorar a sua imagem, como por exemplo:

  • Alterar o tamanho;
  • Selecionar o DPI;
  • Qualidade da imagem;
  • Aplicar filtro de cor.

Após realizar essas configurações opcionais, você aguarda alguns segundos e as imagens extraidas do seu PDF estarão disponíveis para download. Caso não deseje alterar nada, basta clicar em converter que ele irá utilizar a configuração padrão.

11. Convertio

O Convertio é um site que permite converter PDF em JPG online totalmente gratuito, além de possuir vários outros tipos de conversão, como por exemplo: Vídeo, áudio, imagens, entre outros.

Para transformar PDF em JPG pelo Convertio é bem simples, faça o upload de um arquivo do Google Drive, Dropbox, buscando pelo seu computador ou através de um link da internet.

Após carregar o arquivo, clique em "Converter" e aguarde alguns segundos até finalizar a conversão do seu arquivo. Assim que acabar a conversão clique no botão "Descarregar" para poder realizar o download das imagens do seu PDF.

É possível converter JPG em PDF?

Praticamente todas essas plataformas possibilitam a transformação de uma imagem em JPG ou em outro formato de arquivo, para um arquivo PDF.

Aprendeu como converter PDF em JPG?

Esperamos que essa lista de ferramentas tenha te ajudado a escolher o melhor site para poder transformar seus arquivos PDF em JPG.

Se você procura outras ferramentas para converter PDF em Word, confira nosso artigo com uma lista completa de ferramentas para converter PDF em Word.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download