Como baixar vídeo do Vimeo: 11 ferramentas

atualizado 30 de março de 2023
Tempo de leitura7 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

Assim como o YouTube, o Vimeo é uma plataforma de conteúdo audiovisual bastante popular. Cerca de 200 milhões de usuários consomem e compartilham vídeos através do site, seja de forma amadora ou profissional. 

Encontrar conteúdos criativos, divertidos e até mesmo didáticos na plataforma é algo comum, no entanto, é preciso de conexão com a internet para acessá-los a qualquer momento.

Porém, existem maneiras de baixar estes vídeos para que possam ser assistidos offline ou compartilhados em seus grupos de mensagens e até mesmo nas redes sociais.

Se você deseja aprender a baixar vídeos do Vimeo para seu celular ou computador, confira a lista que separamos com as melhores ferramentas para fazer o download deste tipo de conteúdo.

Crie sua loja virtual com a Wix

Como baixar vídeos do Vimeo

Confira diversas ferramentas que podem ajudá-lo a extrair videos do Vimeo.com. Mas antes de começar a usá-las, confira nossas dicas de segurança e sobre direitos autorais ao final do conteúdo!

1. ByClick Downloader

O ByClick Download é a ferramenta número 1 para baixar vídeos da internet. O programa é completo e permite o download de conteúdos no Vimeo, YouTube, Facebook, Dailymotion e mais de outros 40 sites. 

Por ser uma ferramenta completa, o ByClick possibilita o download de vídeos em alta qualidade. É possível baixar arquivos em 720p, 1080p, 4K e até mesmo arquivos em 8K.

Outra vantagem da plataforma é a possibilidade de fazer conversão do vídeo em diversos formatos, com alguns dos exemplos mais populares sendo MP3, MP4 e AVI.

A ferramenta também conta com uma funcionalidade bastante útil para quem faz downloads no YouTube, onde é possível baixar playlists completas e conteúdos de canais internos de uma só vez. 

Para fazer o download dos vídeos do Vimeo ou qualquer outro site suportado, basta apenas copiar o link do vídeo e colá-lo no programa.

Captura de tela do programa ByClick Downloader

2. 4K Video Downloader

O 4k Video Downloader é uma ferramenta completa e prática para o download de vídeos na internet. Através dela é possível baixar vídeos e áudios do Vimeo, TikTok, YouTube, Facebook, Instagram, SoundCloud, Flickr e mais opções.

Apesar de apresentar uma qualidade profissional, a plataforma pode ser usada com o plano gratuito que permite 30 downloads diários, 10 vídeos por playlist e 5 vídeos por canais no YouTube.

Com um suporte aprimorado para o YouTube, também é possível fazer o download de legendas e anotações junto aos vídeos.

O programa também permite baixar vídeos 3D, em 360° e nas qualidades 720p, 1080p, 4K e até mesmo 8K.

Sua interface é bastante intuitiva, o que torna os downloads uma tarefa muito fácil: basta apenas copiar o link do vídeo ou playlist desejada e colar no programa. 

Logo da 4K video downloader e botão para que você possa acessar e começar a baixar gratuitamente.

3. iTubeGo

O iTubeGo é outra excelente opção entre as ferramentas para baixar vídeos do Vímeo, sendo também capaz de ajudá-lo a fazer o download de vídeos de múltiplas outras plataformas, como YouTube, Facebook, Instagram, TikTok, etc.

Com ele, além de poder baixar os arquivos, você também poderá convertê-los em outros formatos, como mp4, avi, mkv, assim como converter vídeos em mp3 e demais arquivos de áudio, sem perder a qualidade original do som. Vale a pena conferir.

Captura de tela da interface do iTubeGo exibindo várias plataformas das quais é possível baixar vídeos

4. App Vimeo (Android e iOS)

Sabia que o aplicativo mobile do próprio Vimeo permite o download de vídeos? A função é interessante, porém limitada. 

Usuários de Android e sistema iOS podem baixar seus vídeos através do aplicativo, mas só poderão assistí-los através do próprio app. 

Baixar os vídeos através da aplicação é bem fácil: com o vídeo que deseja baixar aberto, toque no botão de download sobre o vídeo (ícone de seta apontando para baixo) e salve o vídeo em seu dispositivo.

Para assistir os vídeos que baixou quando estiver sem acesso a internet basta selecionar a opção "Biblioteca" e o item "Off-line".

5. ClipConverter

A plataforma ClipConverter é capaz de baixar vídeos de vários sites: Vime, Facebook, Twitter, Facebook e vários outros. 

A ferramenta é completamente online, ou seja, pode ser usada em seu navegador sem a necessidade de download. Além disso, ela também é compatível com sistemas mobile e pode ser usada nos navegadores de smartphones.

A ferramenta também permite selecionar apenas o trecho exato de um vídeo que você deseja baixar.

Para baixar seus vídeos do Vimeo ou qualquer outro site com o ClipConverter, copie e cole o URL desejado na caixa de texto, selecione o formato desejado e clique em download. 

Após clicar no botão, escolha a qualidade do vídeo e clique em "Iniciar". Para finalizar, aguarde o conteúdo ser carregado, com a página sendo atualizada, e clique em download.

Captura de tela do site ClipConverter

6. SaveTheVideo

Simples e prático, o SaveTheVideo é um site que permite salvar vídeos e áudios do Vimeo na melhor qualidade.

Quem tem interesse em baixar vários vídeos ao mesmo tempo ou vídeos em 4K pode optar pela versão paga da ferramenta.

7. SmallSEOTools

Simples e prática, essa é uma ferramenta que permite baixar vídeos do Vimeo e de diversas outras plataformas.

Alguns exemplos de sites em que a ferramenta também é capaz de capturar vídeos são: Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e Dailymotion.

Para baixar seus vídeos, basta apenas copiar o link do conteúdo desejado, escolher a opção Vimeo no SmallSEOTools e fazer seu download.

8. Videomate

O Videomate é um site para baixar vídeos do Vimeo que também oferece aos seus usuários uma opção de extensão para navegadores.

Assim como outras opções de nossa lista, baixar o vídeo através do site é muito fácil: copie a URL do vídeo desejado, cole na caixa de texto do site e clique no botão "Download".

9. AIO Downloader

O AIO Downloader é uma plataforma online para download de vídeos bem simples e direta ao ponto. 

Para fazer o download dos seus vídeos do Vimeo só é preciso colar o link do conteúdo desejado na barra de texto, apertar a tecla "Enter" e escolher o formato do arquivo a ser baixado.

Captura de tela do AIO Downloader

10. SaveTheVideo

O SaveTheVideo é uma plataforma gratuita para baixar vídeos do Vimeo e outros sites. A ferramenta também conta com recursos para converter vídeos e fazer edições básicas, como cortes, ajustes e rotação da imagem.

Para baixar seus vídeos, copie e cole o link do conteúdo desejado na barra de texto do site e clique em "Baixar". Aguarde o carregamento do vídeo, então selecione o formato e a qualidade e clique em "Download Video".

11. SaveVideo.me

Simples e prático, o SaveVideo.me é um site que permite o download de conteúdo do Vimeo, Facebook, Twitter, Instagram, TikTok e Dailymotion. 

Para baixar seus vídeos, cole a URL do conteúdo desejado na barra de texto e clique em "Download". Aguarde o carregamento e clique em "Download video file" na qualidade desejada. 

Captura de tela do site SaveVideo.me

Cuidados ao baixar vídeos do Vimeo

É muito importante ter cuidado no que diz respeito ao uso comercial ou distribuição de qualquer material baixado a partir do Vimeo, usando qualquer uma das ferramentas apresentadas em nosso conteúdo ou ferramentas alheias.

Se você não é o proprietário, não faça o uso do conteúdo alheio sem autorização.

Além disso, é importante especialmente tomar cuidado caso esteja usando qualquer aplicativo ou ferramenta para baixar vídeo do Vimeo privado ou protegido online.

Atenção: pirataria é crime. A JivoChat não apoia e não concorda com a distribuição de material sob infração de direitos autorais e alerta que você pode ser punido legalmente por praticar pirataria.

Aprendeu como baixar vídeo do Vimeo?

Esperamos que a nossa lista tenha apresentado opções variadas que oferecem diferentes soluções para o download de conteúdo do Vimeo. 

Se você deseja usar estes arquivos baixados em algum tipo de edição, confira o Movavi: um editor de vídeo com uma interface otimizada para usuários iniciantes, mas que oferece todos os recursos necessários para uma edição profissional.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download