Como baixar vídeo de qualquer site: 13 ferramentas

atualizado 29 de março de 2023
Tempo de leitura8 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Nos dias de hoje existem diversos sites e plataformas que permitem você consumir qualquer tipo de conteúdo de vídeo online. Mas em alguns momentos, pode acontecer de precisarmos desse conteúdo offline.

Caso você esteja preparando uma apresentação e precise utilizar algum vídeo disponível no YouTube, por exemplo. Independente do motivo ou da plataforma que esteja procurando o vídeo, você vai precisar apresentá-lo offline.

Para suprir essa necessidade, existem ferramentas que permitem baixar vídeos de qualquer site. Por isso, preparamos este artigo com diversas formas de como baixar vídeo de qualquer site de forma fácil.

Programa para baixar video de qualquer site

Como falamos, preparamos uma lista com algumas ferramentas e programas para baixar vídeos de qualquer site. Com essas ferramentas você pode baixar videos do YouTube, Instagram e vários outros sites.

1. ByClick Downloader

Começamos nossa lista com a opção mais completa para quem deseja baixar videos de qualquer site, seja do YouTube ou outros sites como Facebook, Instagram, Twitter, e qualquer outra opção.

O ByClick Downloader permite fazer o download de vídeos com qualidade 720p, 1080p, 4K e até 8K, dependendo apenas do arquivo original disponibilizado. Essa ferramenta permite converter vídeos nos formatos MP3, AVI, FLV, WMV, 3GP, WEBM, MKV, WAV, AAC e M4A.

Se você está querendo baixar vídeos do YouTube, essa ferramenta conta com uma excelente função para baixar playlists completas e canais do YouTube, além de páginas inteiras do Instagram.

O ByClick possui uma interface bem amigável e fácil de se usar, além disso, oferece apoio aos seus usuários através de emails. Para baixar videos de qualquer site com essa ferramenta, basta acessar seu site, baixar o programa e instalá-lo.

Após finalizar a instalação, deixe o programa aberto, copie e cole os links de vídeos de qualquer site no ByClick. Selecione as configurações do arquivo e comece a fazer seus downloads.

2. HitPaw Conversor de Video

Não podíamos deixar de mencionar a ferramenta da HitPaw, que une a oportunidade de baixar vídeos de mais de 10 mil sites populares com funções integradas de conversão de vídeo e áudio para diversos formatos e até mesmo ferramentas de edição.

Com o HitPaw Conversor de Video, você baixa, edita e converte em uma única ferramenta, disponibilizada através de uma versão de testes gratuita para que possa experimentar os recursos.

É possível converter vídeos em lote, ou seja, múltiplos arquivos de vídeo de uma única vez - algo que, a partir de nossos testes, a ferramenta faz com muita rapidez.

Por fim, seja para baixar vídeos do YouTube, Instagram, baixar vídeos do TikTok ou qualquer outro site popular, o HitPaw pode ajudá-lo, vale a pena experimentar.

3. 4K Video Downloader

O 4K Video Downloader é outro programa para baixar vídeo de qualquer site. Esta ferramenta permite fazer download de vídeos de plataformas como YouTube, Facebook, Instagram, entre outras sem qualquer dificuldade ou custo.

Em seu plano gratuito, você consegue baixar vídeos de qualquer site, sendo 30 por dia, 10 vídeos por playlists e 5 vídeos por canal do YouTube, por exemplo. O 4K Video Downloader possui uma interface bem intuitiva e é simples de usar.

Essa ferramenta permite você baixar vídeo de qualquer site em 360º, em 3D, com resoluções de 8K, 4K, 1080p, HD 720p. Além de contar com recursos para fazer download de legendas de vídeos.

Para ter acesso a todos os recursos exclusivos, escolha entre um dos planos oferecidos.

Além disso, o 4K Video Downloader já recebeu avaliações positivas da Product Hunt, TechRadar, TechAdvisor e vários outros portais, sendo uma excelente pedida para quem quer baixar vídeo de qualquer site.

4. iTubeGo

No quesito de baixar vídeo de qualquer site, não poderíamos deixar de mencionar o iTubeGo em nossa lista. Essa ferramenta permite baixar vídeo de qualquer site, desde YouTube, Dailymotion, Facebook, Vimeo, Tik Tok, entre outros.

Com o iTubeGo você consegue iniciar vários downloads simultâneos e até utilizar um navegador integrado a plataforma para encontrar e baixar os vídeos que deseja.

Assim como outras ferramentas da lista, o iTubeGo possibilita baixar playlists completas e também converter vídeos em vários outros formatos, como mp4, AVI, MKV, além de converter vídeos em arquivos de áudio, mantendo sua qualidade original.

O iTubeGo está disponível para Windows, MacOS e no Android e você pode testá-lo gratuitamente.

5. AceThinker

O AceThinker é outra ferramenta que permite baixar vídeo de qualquer site de forma gratuita, diretamente do seu navegador, sem precisar baixar nenhum outro programa. Com esta ferramenta, você consegue baixar video do YouTube, Facebook e muitos outros.

Com o AceThinker você consegue baixar vídeo de qualquer site diretamente de qualquer navegador. Além disso, é bem simples como baixar vídeo de qualquer site com essa ferramenta.

Recorte da tela inicial do AceThinker

Basta copiar o link do vídeo que deseja fazer o download e colocar a URL no local indicado, e clicar em "Download Gratis". Aguarde alguns segundos e o seu download estará pronto.

6. SaveTheVideo

Outra plataforma que permite baixar vídeo de qualquer site de uma forma rápida e fácil é o SaveTheVideo. Essa ferramenta é totalmente gratuita e online, sem a necessidade de baixar nenhum outro programa.

Esta ferramenta suporta diversos formatos de mídia e permite baixar vídeos de sites como Twitter, TikTok, Instagram, Vimeo, Dailymotion e muito mais.

O site também oferece aos seus usuários a opção de baixar vídeos em massa nas qualidades HD e 4K.

7. Dupli Checker

Outra ferramenta para baixar vídeo de qualquer site que apresentamos aqui é o Dupli Checker. Essa ferramenta totalmente online e gratuita permite você baixar vídeos de qualquer site em poucos cliques.

Essa ferramenta funciona diretamente do navegador, sem a necessidade de fazer o download de nenhum programa no computador. Para baixar vídeo de qualquer site pelo Dupli Checker é bem fácil.

Tela inicial do Dupli Checker

Basta copiar a URL do vídeo que você deseja fazer o download e colar na área indicada no site. Em seguida clique em "Baixar Vídeo" e após alguns segundos o download do seu vídeo está pronto.

8. Dupli Checker

O Dupli Checker é uma ferramenta para baixar vídeo de redes sociais, oferecendo arquivos de alta qualidade, rápidos e precisos.

Usuários precisam apenas pergar o link de vídeos em plataformas como Facebook, Instagram, Twitter, Vimeo, Dailymotion e TikTok, colar no campo em branco e fazer seu download.

9. Catchvideo

O Catchvideo é outra opção de ferramenta para baixar vídeo de qualquer site sem a necessidade de instalar nenhum programa no seu computador. Um ponto negativo da ferramenta é seu design um pouco poluído visualmente.

Mas você consegue baixar vídeo de qualquer site sem a menor dificuldade. Basta copiar a URL do vídeo e colocar na área indicada no site. Em seguida, clique no botão "Catch!".

Após o vídeo ser carregado, selecione a qualidade do vídeo e clique no botão verde "Download".

10. ClipConverter

O ClipConverter é uma das ferramentas mais populares para baixar vídeo de qualquer site e convertê-los nos mais variados formatos. Através da ferramenta, você consegue converter vídeos em MP3, MP4, 3GP, AVI, MOV e várias outras opções.

Um dos diferenciais desta ferramenta é a possibilidade de escolher o trecho exato do vídeo que você deseja baixar. Dessa forma, se você está interessado em apenas uma parte do vídeo, não precisa fazer o download do conteúdo inteiro.

Para baixar vídeo de qualquer site com o ClipConverter copie a URL do conteúdo desejado, cole na caixa de texto, selecione o formato desejado e clique em download. 

Após clicar em download, selecione a qualidade do vídeo que será baixado e clique no botão "Iniciar". Por fim, após o conteúdo ser carregado e convertido, a página será atualizada, então, clique em download.

11. VDownloader

O VDownloader é um programa para baixar vídeo de qualquer site, que diferente de algumas ferramentas apresentadas, precisa ser instalado em seu computador. Essa é uma das soluções mais antigas da internet para baixar vídeos online.

A ferramenta é gratuita e além dos downloads, permite a conversão dos vídeos para outros formatos. Também é possível utilizar uma versão paga para aproveitar alguns recursos exclusivos. 

Baixar vídeos de qualquer site com  o VDownloader é bem simples. Após instalar e abrir o programa, selecione o item Clipboard na aba lateral. Copie o URL do vídeo que será baixado, cole na caixa de texto e clique no botão "Baixar". 

Uma janela irá aparecer em sua tela. Escolha o nome do arquivo, selecione a pasta onde aquele download será realizado e clique no botão "Salvar". 

Ilustração de um homem segurando um celular baixando um vídeo

12. Clipboxes

O Clipboxes é um programa que usa o seu navegador para fazer o download dos seus vídeos favoritos.

Usando um design simples e com muitas funções, o programa também permite baixar outros tipos de arquivos de diversos sites.

13. freemake

O Freemake é outra solução para baixar vídeo de qualquer site. Com esta ferramenta você consegue baixar conteúdos do Facebook, YouTube, Vimeo, Twitch e até mesmo outras páginas da internet sem limitação.

Esta ferramenta permite o download de vídeo de qualquer site em diversos formatos, entre eles o MP4, AVI, MLV, 3GP, WMV, Android e PSP.

Baixe vídeo de qualquer site no freemake copiando e colando o link da publicação no campo de texto, aguarde o carregamento, selecione a qualidade e o formato desejado, por fim clique no botão "Baixar agora" para salvar seu arquivo.

Aprendeu como baixar vídeo de qualquer site?

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a encontrar a ferramenta ideal para baixar vídeos de qualquer site.

Se você está procurando uma ferramenta para editar seus vídeos baixados, confira nosso artigo com os melhores editores de vídeo para YouTube.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download