15 sites para baixar música do YouTube grátis em 2024

atualizado 27 de fevereiro de 2024
Tempo de leitura11 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

O YouTube está no topo das plataformas de vídeos disponíveis online e, certamente, você já deve ter ouvido alguma música em um vídeo e pensou: Como posso baixar essa música do YouTube para ouvir quando quiser?

Da mesma forma que os usuários em alguns momentos desejam baixar vídeos do YouTube, é possível fazer o download de músicas do YouTube.

Uma maneira de não depender do YouTube ou de serviços de streaming de músicas, é baixar músicas do YouTube diretamente para os seus dispositivos.

Para ajudar a fazer isso facilmente, preparamos essa lista de ferramentas, sites e aplicativos para baixar música do YouTube grátis com muita facilidade.

Como baixar música do YouTube?

Encontre abaixo sites para baixar musicas que oferecem diferentes recursos de acordo com as suas necessidades. Porém, todas elas compartilham uma funcionalidade em comum: te permitem baixar música e áudios do YouTube rapidamente.

1. ByClick Downloader

Provavelmente o acervo musical dos seus artistas favoritos esteja disponível no YouTube, visto que a quantidade de vídeos de músicas disponíveis na plataforma é gigantesca. Além de covers, remixes e novas versões de várias músicas famosas.

Com o ByClick Downloader, você poderá ter acesso a todas essas versões. Essa ferramenta rápida e segura permite você baixar música do YouTube no PC. Além disso, também é possível baixar vídeo YouTube e de outras redes sociais.

Um dos diferenciais do ByClick Downloader é a possibilidade de fazer o download de todas as músicas de uma playlist criada no YouTube. Além de poder fazer o download de vídeos de 720p até 8K.

Confira o passo a passo:

Captura da tela do YouTube

Basta copiar o URL do vídeo que você deseja baixar usando o atalho Ctrl + C ou clicando com o botão direito do mouse e escolhendo copiar.

Captura da tela do ByClick

Ao copiar o endereço do vídeo desejado, uma janela irá aparecer automaticamente. Escolha se você deseja baixar música do YouTube em MP3 ou o vídeo completo.

Captura da tela do ByClick

Caso queira baixar música do YouTube no PC da maneira mais tradicional, copie o link na barra de busca do ByClick e clique em pesquisar. Então, escolha o resultado de sua busca e baixe o vídeo desejado.

2. Musify

Outra maneira que apresentamos de como baixar música do YouTube no PC é o Musify. Uma das melhores disponíveis para baixar música de graça, principalmente por suportar grandes plataformas como SoundCloud, MixCloud, entre inúmeras outras.

Um diferencial do Musify é a possibilidade de baixar músicas do Spotify. Além disso, você pode baixar músicas, álbuns e playlists completas para arquivos mp3, FLAC, WAV e M4A.

Em poucos segundos é possível baixar músicas do YouTube utilizando essa ferramenta, além disso, o Musify conta com funções de conversão de formato de arquivos, garantindo a compatibilidade com diversos dispositivos.

Captura de tela do Musify

3. EaseUs VideoDownloader

O EaseUs é um sites para baixar musicas confiável que você pode utilizar para baixar áudio e vídeo do Youtube, e também das suas redes sociais favoritas. Você pode utilizar o EaseUs para fazer download de vídeos e áudios de mais de 1000 sites para escutar, ou assisti-los, offline quando desejar.

Converta seus vídeos favoritos em áudio no formato MP3, extraindo o áudio diretamente do vídeo sem perda na qualidade. E, caso queira fazer o download de vídeos ou áudios múltiplos, não deixe de utilizar o recurso para baixar áudio e vídeos em massa.

Com o EaseUs você só precisa de 6 passos simples para baixar qualquer vídeo e áudio de qualquer site. Confira alguns destaques da ferramenta:

  • Baixe vídeo e áudio online em massa
  • Baixe vídeos para MP3/WAV diretamente
  • Suporte a vídeos de 8K/4K/HD
  • Permita qualidades de áudio a 320kbps/256kbps/128kbps

4. Apowersoft Video Converter

O 4K Downloader é uma ótima opção para baixar música do YouTube para MP3. Além do YouTube, você pode baixar e converter vídeos de outras plataformas, como Soundcloud, Vimeo, Instagram, Facebook, Twitch, entre outras.

Esse aplicativo mantém a qualidade original do áudio, possui uma interface de fácil navegação e inclui um Music Player integrado à ferramenta. Aproveite gratuitamente, com um limite de 30 downloads por dia.

5. iTubeGo

O iTubeGo é outra ferramenta onde podemos baixar música do YouTube MP3. Esse software é extremamente completo e permite fazer download de música e vídeos de várias redes sociais, como Tik Tok, Instagram, entre outras.

Além de baixar músicas do YouTube, essa ferramenta possui diversos recursos de conversão de vídeos em outros formatos e fazer download vídeo YouTube, como MP4, AVI, MKV, entre outros. O iTube Go também permite download simultâneos na sua plataforma. Veja como é fácil utilizá-lo:

Primeiro cole o link do vídeo do YouTube que deseja converter.

Captura de tela do iTubeGo

A seguir, aguarde o download do vídeo. Depois, é só clicar em converter e escolher a música baixada e selecionando o formato para criar o seu novo arquivo MP3.

Captura de tela do iTubeGo

O iTubeGo é um software pago, porém ele conta com um período de teste gratuito. Além de possuir um aplicativo para Android totalmente gratuito.

6. 4K Video Downloader

Além de baixar vídeos do YouTube, o 4k Video Downloader é um sites para baixar musicas que permite fazer download de música do YouTube MP3 sem dificuldades. Em seu plano gratuito, é possível fazer o download de 30 vídeos por dia, 10 vídeos por playlist e 5 vídeos por canal da rede social.

A ferramenta conta com uma interface bem intuitiva e possibilita o download de forma simples para todos os usuários.

Além de poder baixar música do YouTube, a plataforma permite fazer download de vídeos em 360º, 3D, e vídeos em alta resolução, de 720p até 8K. Além de poder baixar legendas de vídeo.

Para fazer o download de música do YouTube com a 4K Video Downloader, basta colar o link na plataforma.

Captura de tela do 4K Video Downloader

Em seguida, escolha o formato e aguarde o download ser finalizado.

Captura de tela do 4K Video Downloader

7. Snapinsta

Outra opção de ferramenta para baixar música do YouTube grátis no PC, com uma interface simples, o Snapinsta entrega arquivos de áudio com a mesma qualidade do vídeo original.

Além de vídeos do YouTube, é possível baixar conteúdos do Instagram, como Reels e Stories. Para baixar música do YouTube nessa ferramenta, basta copiar a URL do vídeo que deseja baixar música e então colar na área indicada e clicar no botão "Download".

8. Soundloaders

Simples e prático, o Soundloaders permite baixar músicas de vários sites, inclusive do YouTube e da plataforma YouTube Music.

Rápido e fácil de usar, o site funciona tanto em dispositivos móveis quanto desktop, permitindo que os arquivos sejam baixados por qualquer pessoa.

9. Blue Music

O Blue Music é outro site para quem procura como baixar músicas YouTube no PC. Com uma interface simples e rápida, a ferramenta oferece uma excelente qualidade nas músicas baixadas.

Para baixar música é bem simples, copie o link do vídeo do YouTube que você deseja baixar a música e cole na área indicada no site. Então, clique em "Baixar" e escolha a opção Download em MP3 ou MP4.

10. ClipConverter

O ClipConverter é uma das ferramentas mais populares para baixar música do YouTube grátis e outros sites. Com essa ferramenta é possível converter vídeos em MP3, MP4, 3GP, AVI, MOV e várias outras opções.

Quando escolher a opção de MP3 para baixar música do YouTube, existe uma configuração que detecta automaticamente a melhor qualidade de áudio. Essa ferramenta também permite escolher o trecho do vídeo que você deseja baixar.

Para baixar música do YouTube com o ClipConverter, copie a URL do conteúdo desejado, cole na caixa de texto, selecione o formato desejado e clique em download.

11. 320YTMp3

O 320YTMp3 é outra ferramenta totalmente gratuita para baixar música YouTube. Sem precisar baixar nenhum outro programa para seu computador, é possível baixar músicas do YouTube diretamente do seu navegador.

Além disso, essa ferramenta permite baixar e converter vídeos do YouTube em todos os formatos como MP4, MP3, FLV, M4V, WMV e WEBM.

Para baixar música do YouTube no PC é muito simples, com sua interface bem intuitiva basta copiar a URL do vídeo que você deseja baixar música. Em seguida, basta colar na área indicada e clicar em "Procurar".

Aguarde alguns segundos e seu download estará pronto, podendo baixar a música em MP3 ou o vídeo em vários formatos.

Captura de tela do 320YTMp3

12. Sneppea

Outra opção interessante nessa lista para baixar músicas YouTube, o Sneppea permite baixar músicas e vídeos do YouTube diretamente do navegador, sem precisar instalar qualquer programa no seu computador.

Para baixar a sua música do YouTube, copie e cole a URL no campo de pesquisa do Sneppea. Em seguida, clique em "Buscar", selecione o formato de áudio entre as opções e clique em "Baixar" para converter o vídeo em MP3.

13. Yout

Com uma interface bem simples, com o Yout é possível baixar música do YouTube. É possível baixar música diretamente do seu navegador, sem a necessidade de baixar nenhum outro programa.

Existem duas formas de baixar música do YouTube utilizando o Yout. A maneira mais fácil é substituindo o "YouTube" da url da plataforma de vídeos, pela palavra "Yout". Em seguida, aperte "Enter", selecione o formato MP3 e defina a qualidade.

Também é possível baixar músicas do YouTube diretamente pelo site, colando a URL do vídeo no campo de pesquisa do Yout e realizar o procedimento por lá, seguindo os mesmos passos para completar o download.

14. video-to-mp3-converter

O Video to MP3 Converter é outra opção para quem deseja baixar músicas YouTube. Esse site permite baixar músicas, playlists, legendas e canais inteiro.

A ferramenta funciona como um conversor e oferece a opção de baixar o conversor em seu computador, caso seja mais prático contar com um programa dedicado exclusivamente para isso.

Captura de tela do video to mp3

15. TubeRipper

O TubeRipper é uma plataforma criada para fazer o download de vídeos do YouTube e converter esses arquivos em mp3.

Para baixar sua música, passar arrastar o vídeo ou colar a URL da música desejada no campo em branco do site. Depois basta aguardar a conversão e fazer seu download.

Curso Ganhar Dinheiro Com Google Meu Negócio

Como baixar música do YouTube no celular

Existem diversas formas de baixar música do YouTube no celular e em outros dispositivos móveis. Entretanto, se você está buscando por opções focadas em baixar músicas YouTube no celular, recomendamos os seguintes aplicativos

1. Youtube Music (Android | iOS)

Outra excelente opção de baixar música do YouTube para o celular é através do YouTube Music. Essa plataforma é um serviço de streaming de músicas do YouTube, para poder baixar música do YouTube precisa pagar uma assinatura.

Com o serviço de assinatura, o usuário pode acessar as músicas baixadas mesmo sem internet, acessando o aplicativo e salvando suas músicas preferidas. As músicas ficaram disponíveis dentro do aplicativo somente durante o período de assinatura.

Para baixar música do YouTube pelo YouTube Music, você acessa o vídeo que deseja baixar e clique nos 3 pontinhos no canto superior da tela. Então, selecione a opção de "donwload".

Acessando esse menu, você pode baixar vídeo em alta qualidade, ou baixar música do YouTube selecionando a opção "Somente áudio". Mas vale destacar que essa função só está disponível para assinantes.

2. One Music Player

Além do YouTube Music e de outros sites que permitem baixar música do YouTube grátis através do navegador, para usuários do sistema iOS, existe o One Music Player que permite baixar música do YouTube.

Entre na App Store e instale o aplicativo, então copie o link através do botão compartilhar e insira o link copiado no aplicativo.

Dicas para baixar música do YouTube com segurança

Todas as ferramentas e sites mencionados em nossa lista possibilitam o download de músicas do YouTube com facilidade e segurança.

Entretanto, é importante tomar alguns cuidados ao usar vídeos baixados do YouTube, especialmente considerando questões de pirataria e a legislação por trás disso. Por isso, confira as dicas abaixo para baixar os arquivos e usá-las de forma legal.

Busque músicas sem direitos autorais

Você pode estar se perguntando se baixar música é legal no Brasil. Músicas sem direitos autorais são disponibilizadas gratuitamente por seus criadores e podem ser usadas para essencialmente qualquer fim, ou seja, você pode incluí-las em seus vídeos, transmissões ao vivo e outros canais públicos.

Todavia, na maioria das vezes é necessário creditar a autoria da música, como, por exemplo, na descrição de seu vídeo do YouTube.

Além disso, você não pode baixar música YouTube e comercializá-las de qualquer forma, mesmo para as músicas sem direitos autorais - isso é considerado pirataria e é completamente ilegal.

Atenção: pirataria é crime. A JivoChat não apoia e não concorda com a distribuição de material sob infração de direitos autorais e alerta que você pode ser punido legalmente por praticar pirataria.

Dê preferência à artistas independentes ao baixar músicas online

Em plataformas como o SoundCloud, ReverbNation e outras opções citadas, você consegue encontrar diversos artistas independentes que disponibilizam músicas para download gratuito e, frequentemente, sem direitos autorais.

Se você optar por baixar músicas de artistas famosos e mundialmente renomados, as chances são que todos os direitos das músicas sejam retidos pelos seus respectivos produtores e gravadoras, impedindo o uso legal das músicas baixadas em seus próprios conteúdos.

Aprendeu como baixar música do YouTube?

Esperamos que essa lista tenha te ajudado a encontrar a melhor ferramenta para você baixar todas as músicas que gosta de ouvir do YouTube.

Se você deseja começar a publicar conteúdo no YouTube, confira nosso artigo com um guia de como criar um canal no YouTube.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download