12 Melhores Aplicativos Gratuitos Para Criar Imagens em Sua Loja Virtual

atualizado 3 de novembro de 2023
Tempo de leitura7 minutos
Lucas C.
Lucas C.
CMO

Se existe algo em comum entre todas as ecommerces são a grande quantidade de imagens, levando em consideração que quase todas contam com uma vitrine para exibir os produtos à venda.

Já oferecemos alguns macetes para tirar as melhores fotografias de seus produtos para colocar em sua ecommerce, mas, considerando lojas virtuais que oferecem serviços ou produtos digitais, algumas vezes é necessário que essas imagens sejam criadas.

Se está a começar seu negócio e não pode contratar um designer ainda, separamos 10 dos melhores aplicativos gratuitos para criar imagens em sua loja virtual.

Dessa maneira, poderá testar e escolher qual desses apps atenderá sus necessidades de imediato e permitirá povoar sua ecommerce com imagens sem que pareçam amadoras.

1. Shutterstock Creative Flow

O Shutterstock já é bastante conhecido por ser um dos principais banco de imagens da internet, oferecendo conteúdo de qualidade desde vetores até vídeos.

A novidade é que agora você também pode criar seus designs gratuitamente direto da plataforma e baixar as suas criações para utilizar no seu negócio.

Através da ferramenta Creative Flow, você poderá criar designs incríveis para o seu negócio utilizando um acervo de milhares de imagens do Shutterstock com vetores e imagens personalizadas.

Ou seja, tudo que você precisa para criar imagens profissionais para os seus clientes, você ainda poderá assinar o conteúdo premium para ter acesso a mais recursos, como os designs criados diretamente por IA.

Além de praticidade, o Shutterstock Creative Flow possui ferramentas intuitivas para que você possa criar em poucos clicks e soltar a sua criatividade.

Não perca tempo e comece a criar desde identidade visual para um negócio até posts para as redes sociais, folders e cartões de visita.

Interface do Shutterstock Creative Flow

2. Envato Placeit

O Envato Placeit é um site que conta com diversos modelos prontos de design profissional que podem ser editados a qualquer momento.

Através da ferramenta, é possível escolher as imagens que mais valorizam os itens de sua loja virtual para atrair a atenção dos consumidores.

Além isso, a ferramenta também apresenta modelos de vídeos que podem ser facilmente customizados para tornar publicações com seus produtos ainda mais atraentes.

3. Logaster

O Logaster oferece planos completos para quem desea criar toda a identidade visual de sua própria empresa, incluindo logos, cartões de visita, kits de mídia social, entre diversos outros materiais visuais.

Escolha entre um dos três pacotes oferecidos pela Logaster e obtenha todo o seu material rapidamente, sem depender de uma gráfica e de acordo com os seus requisitos.

Crie a identidade visual de sua empresa

4. Fotor

Dedicado a criação de mosaicos, o Fotor permite utilizar imagens de seu computador, redes sociais ou contas em serviços de armazenamento em nuvem para fazer suas montagens.

O Fotor também conta com ferramentas para edição, como inclusão de texto, corte e redimensionamento, entre outros.

Fotor

5. Canva

Um dos mais completos aplicativos gratuitos para criar imagens. Apesar de contar com planos pagos, a versão gratuita do Canva já permite aos usuários escolher diferentes modelos de imagem para trabalhar em cima, aplicando edições.

A grande abrangência em tipos de modelos é a principal vantagem do app, que permite aos usuários criar sua própria logo, cartões de visitas, capas de livros, fotos de perfil em redes sociais, entre tantas outras opções.

Ou seja, qualquer tipo de imagem que queira criar para sua loja virtual pode ser feita através do Canva.

Inclusive, se você têm interesse em se aprofundar na ferramenta e realmente aprender como atigindo seu potencial máximo, para que possa criar banners, panfletos, editar imagens e muito mais, recomendamos que faça o curso Canva para Negócios.

Nele você aprenderá como criar excelentes artes no aplicativo e como alavancar as redes sociais, como por exemplo criando uma vitrine virtual no Instagram. Vale a pena aprofundar seus conhecimentos com um curso profissional.

Melhore a qualidade das imagens de seu negócio com o Canva

6. PicMonkey

Uma opção alternativa ao Pablo, o PicMonkey também é um editor de imagens com foco em mídias sociais.

Com ferramentas para criação e edição, esse aplicativo ainda conta com um blog (em inglês) com dicas e tutoriais sobre como usar suas funções, facilitando a vida de quem é iniciante.

O PicMonkey conta com plano gratuito e opções pagas, adicionando mais funcionalidades. Novos usuários podem testar o aplicativo com todas suas funções liberadas por 7 dias gratuitamente.

Dentre as opções de edição, é possível criar mosaico de imagens, retocá-las e usar modelos pré-criados para montar sua imagem própria.

PicMonkey

7. BeFunky

Com proposta semelhante ao Canva, o BeFunky é um editor que permite criar imagens independente do objetivo, seja para postar em sua Fan Page no Facebook, criar a identidade visual de sua loja virtual ou criar as fotos de seus produtos digitais.

Também é possível criar mosaicos de imagens - ideal para oferecer combos de produtos com desconto em sua loja - e o app também conta com planos pagos, habilitando número maior de modelos prontos e efeitos para incluir nas fotos, entre outros.

BeFunky

8. LogoGarden

Esse é um dos aplicativos para criação de imagens especializado em ajudar os usuários a criarem seus logos.

O LogoGarden possui um grande acervo de imagens que pode adotar para sua empresa, além de diversos efeitos que podem ser aplicados sobre elas e a possibilidade de ajustar cores e incluir textos.

As amostras de logo que pode escolher são separadas por categorias, permitindo verificar diversos exemplos de acordo com a indústria que estiver atuando.

Um aplicativo ideal para quem está para começar seu negócio. Caso prefira, a equipe do LogoGarden conta com uma equipe de designers que podem montar um logo para você pelo preço inicial de $39,99.

LogoGarden

9. Pablo by Buffer

Focado nas redes sociais, o Pablo by Buffer também conta com um bom número de ferramentas para criar suas imagens, sem cobrar nada por isso.

Seu acervo de imagens para uso livre é bastante extenso, superando a marca de 600.000 imagens disponíveis.

Todas as imagens contidas nesse acervo podem ser redimensionadas automaticamente, de maneira a se encaixar nas dimensões recomendadas de redes sociais como Facebook, Pinterest, Twitter e Instagram.

Pablo

10. PageModo

Um aplicativo ideal para criar fotos de capa para sua página de Facebook ou seu site, o PageModo possui uma grande comunidade de usuários, que trocam dicas sobre como utilizar mehlor a ferramenta.

O app conta com milhares de imagens de uso livre para fazer suas próprias criações e, mesmo com seu foco em fotos de capa, também permite que as redimensione para atender a qualquer propósito.

PageModo

11. Monosnap

Diferente dos aplicativos gratuitos para criar imagens mostrados nessa lista, o Monosnap é um aplicativo para captura de telas no PC ou Mac.

Após fazer a captura, algumas ferramentas de edição podem ser usadas para melhorar a imagem, assim como incluir setas, caixas ou texto.

O app é perfeito para fornecer capturas de tela dos seus produtos digitais e exibi-las na galeria de seu site.

Monosnap

12. Giphy

O maior banco de imagens animadas do mundo, o Giphy é um aplicativo web que permite criar seus próprios GIFs para usar em seu site ou mídias sociais.

É possível enviar vídeos para transformá-los em uma animação em poucos passos. Ao criar uma conta no site, os GIFs criados também ficam armazenados e podem ser visualizados novamente a qualquer momento.

Programa de Afiliados JivoChat: 30% de comissões recorrentes!

Giphy

Crie imagens para seu site com esses aplicativos e use o Jivochat para atender seus visitantes!

Através desses apps, poderá criar suas imagens para o site e mídias sociais de sua loja virtual, atraindo mais visitantes.

Ao receber os visitantes, não deixe de utilizar o convite proativo do Jivochat para oferecer atendimento e guiá-los por todo o processo de escolha e venda de seus produtos.

E não se esqueça de acessar mais vídeos como o acima no Canal do Youtube da JivoChat Brasil

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download