Tray é bom? Confira a Plataforma de Ecommerce

Tempo de leitura9 minutos
Davi P.
Davi P.
COO

Pensando em abrir sua própria loja virtual ou talvez esteja interessado em migrar para uma plataforma de ecommerce mais completa para otimizar seus processos e aumentar as vendas? Então certamente gostará de conferir nossa avaliação da Tray, uma das melhores plataformas de ecommerce no mercado.

Confira todos seus recursos e diferenciais para que possa decidir se Tray é bom e te atende. Antes de mais nada, é importante mencionarmos que além de permitir que lance sua loja online, a Tray também oferece a oportunidade de vender em diversos outros canais de venda, falaremos mais sobre isso!

Conheça a Tray

A Tray é uma empresa brasileira com mais de 15 anos de mercado na área de comércio eletrônico e, inclusive, sua solução recebeu o prêmio de melhor plataforma de ecommerce do Brasil em 2017, pela ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

Eles têm experiência na área e isso se reflete na qualidade e profissionalismo de seus produtos e serviços. Hoje, mais de 11 mil ecommerces já foram lançados utilizando a plataforma. Apenas levando estes fatores em consideração já é possível afirmar que sim, Tray é bom.

Mas claro, é necessário avaliar quais são seus recursos para que possa ter uma visão clara dos benefícios e diferenciais oferecidos. Então, sem mais delongas, vamos avaliar a plataforma de ecommerce da Tray.

Recursos da plataforma

Para começar, vamos falar primeiramente sobre os principais recursos que você encontrará ao criar sua loja online através da Tray.

Loja personalizável

Um dos aspectos mais críticos para qualquer negócio no ambiente digital é conseguir transmitir profissionalismo através de um bom design. Felizmente, com a Tray você não terá dores de cabeça quanto à isso.

Personalize o Layoute de sua loja Tray

A plataforma oferecer diversas opções de personalização para que você utilize as cores de sua marca e aproveite diversos temas com múltiplas paletas de cores. Além disso, caso queira dar um toque ainda mais original, é possível criar e cadastrar seus próprios botões de acordo com as funcionalidades oferecidas pela plataforma.

Gestão de vendas

Não teríamos como considerar que o Tray é bom se a plataforma não oferecesse um robusto sistema para gerenciamento de vendas e, novamente, eles surpreendem com o profissionalismo.

Através da plataforma, você terá acesso à recursos para ajudar na recuperação de carrinhos de compra abandonados, identificando ainda se o consumidor chegou a fazer o cadastro em sua loja ou calculou o frete antes de desistir da compra. Dessa forma, poderá disparar emails automáticos, oferecendo até mesmo cupons de desconto, por exemplo.

Além disso, também é possível organizar promoções de venda conjunta, enviar emails de confirmação ou cobrança, criar status de pedidos personalizados de acordo com suas necessidades e rastreá-los, configuração de regras para cancelamento e muito mais.

Essencialmente, com a Tray você terá acesso completo para gerenciar sua loja online e acompanhar de perto cada negociação, assim como o histórico de vendas.

Foco na experiência do cliente

A plataforma te ajuda a criar uma loja online com foco na experiência dos clientes. Isso significa que você poderá garantir a boa navegabilidade, assim como uma página de produto já otimizada para conversão.

Seus clientes poderão dar zoom nas fotos de produtos, selecionar variações de cores, tamanho ou modelo. Seus clientes também poderão criar seu próprio cadastro, visualizar o histórico de pedido e acompanhar o estado de pedidos realizados através da central de clientes.

Tudo isso te ajuda a oferecer uma experiência de compra online transparente, onde o consumidor possa sentir-se seguro, o que ajuda a impulsionar a credibilidade de sua loja online.

Acompanhamento de clientes

Não são apenas os clientes que têm acesso à um painel de acompanhamento robusto e completo. Na plataforma de ecommerce da Tray, você também poderá visualizar o histórico de atendimento, situação de pedidos, data e canal de contato, histórico de produtos ou categorias visitadas pelos clientes e mais informações para que trabalhe dentro de seu funil de vendas.

Inclusive, considerando que dúvidas são muito comuns durante a jornada do cliente, a plataforma conta com uma ferramenta de "Tie suas dúvidas", permitindo que os consumidores enviem um formulário para sua equipe com dúvidas sobre o produto. Aproveite estes dados e enriqueça a descrição dos mesmos para evitar que novos clientes passem por esta situação!

Recursos de marketing

Considerando a competitividade do mercado digital, você provavelmente já sabe que colocar sua loja no ar é apenas o primeiro passo e isso não garante que consumidores irão encontrá-lo. Para impulsionar o reconhecimento da marca, é necessário investir em marketing e, felizmente, a Tray pode ajudá-lo nesta estratégia.

A plataforma oferece lista de desejos, casamento, chá de bebê e outras para que clientes marquem seus produtos favoritos e ajudem a disseminar a marca entre seus contatos. Além disso, poderá realizar campanhas de email marketing enviando promoções, destaques e notícias aos clientes cadastrados que optaram por recebê-las.

Alavanque seu cadastro de clientes e ofereça campos adicionais que possam ajudá-lo a criar a persona do negócio para aumentar o impacto de suas campanhas de marketing. Ofereça ainda:

  • Banners personalizados;

  • Depoimentos de clientes;

  • Cupons de desconto específicos por cliente ou gerais;

  • Programa de fidelidade;

Entre diversos outros recursos para ajudá-lo a conquistar e reter consumidores.

Tray é bom - Principais Recursos

Gestão de equipe

Dentro da plataforma, é possível cadastrar outros colaboradores de sua equipe utilizando diferentes níveis de acesso. Para aumentar sua proteção, as senhas de acesso expiram automaticamente a cada 45 dias e usuários que não acessarem a loja por 45 dias serão bloqueados automaticamente, mas não excluídos, o que te permite ativá-los novamente caso necessário.

Pronto para mobile

Hoje, não é mais possível ser competitivo no mercado digital se seu negócio não for inteiramente compatível e esteja pronto para atender ao consumidor mobile. Criando seu ecommerce na Tray, você terá certeza que todas as páginas e serviços fucionam perfeitamente nos dispositivos móveis, como smartphones ou tablets.

Além de aproveitar o template mobile - que recebeu uma nota de 100/100 no Google Mobile Friendly, existe a possibilidade de criar seu próprio modelo personalizado utilizando o Open Code - a API de desenvolvimento da plataforma de ecommerce.

Tray é compatível com mobile

Esta otimização para o mobile não está disponível apenas para os clientes. Você também poderá utilizar os aplicativos oficiais da Tray para dispositivos Android ou iOS e acessar o painel de controle de sua loja online à qualquer momento, de onde estiver - desde que esteja conectado.

Integrações especiais

Como mencionamos no início da avaliação, a Tray não oferece apenas uma plataforma onde é possível criar e lançar sua loja online. A empresa também conta com múltiplas soluções integradas para ajudá-lo a impulsionar as vendas e obter os melhores resultados. Conheça:

Desk360

O Desk360 é uma solução da Tray para que possa centralizar os atendimentos ao cliente em sua loja online, como por exemplo o email, formulários de contato, paineis de usuário e chat online na página.

Com isso, poderá acompanhar de perto os resultados e o nível de satisfação dos consumidores em relação aos serviços prestados. Além disso, conseguirá acompanhar o rendimento de seus colaboradores e o desempenho da equipe.

O atendimento ao cliente é um dos pilares que sustenta o sucesso de negócios em quaisquer nichos. Por isso, realmente não podemos negar o grande benefício de ter uma solução integrada para sua loja online.

EasyCheckout

O EasyCheckout é uma solução que pode ser integrada à plataforma para que possa oferecer checkout transparente, aumentar suas chances de conversão e garantir a segurança dos consumidores na concretização das vendas.

Dessa forma, consumidores poderão aproveitar soluções de login inteligente e realizar pagamentos facilmente independente do tipo de dispositivo que estão utilizando, entre computadores, tablet ou smartphones. Será possível ainda utilizar as redes sociais ou o MasterPass para acessar sua loja e finalizar compras.

Os lojistas Tray podem aproveitar o EasyCheckout gratuitamente, contando com um sistema de pagamento one step completamente responsivo e perfeito para ecommerces B2B (Business-to-Customer) e B2B (Business-to-Business).

EasyCheckout

Frete Fácil

Que tal criar uma loja profissional, aumentar suas conversões através da otimização da logística e economizar até 50% do valor do frete em seu ecommerce? O Frete Fácil é o sistema da Tray que você possa diminuir os custos, gerar etiquetas automaticamente e administrar suas entregas com os serviços Sedex e PAC dos Correios.

Email Marketing

Todo ecommerce de sucesso investe em soluções de email marketing - um dos principais canais de contato e vendas no mercado digital. A vantagem de utilizar o email marketing da Tray é que você conseguirá sincronizá-lo com toda sua base de leads e produtos cadastrados.

Dessa forma, é possível ainda enviar emails especiais de forma inteligente, por exemplo:

  • Emails para aniversário de clientes;

  • Emails de boas vindas;

  • Solicitação de avaliação de produtos e da loja;

  • Ofertas de produtos considerando as preferências do cliente;

Este é um serviço adicional que pode ser contratado e integrado à sua plataforma de ecommerce da Tray.

Venda por Marketplaces

Para aumentar sua abrangência e vender produtos através de outros canais de vendas além de sua loja online, a Tray oferece a possibilidade de integrar sua loja com os maiores marketplaces do país, como o Mercado Livre, Amazon, Americanas, Submarino, entre diversos outros.

Venda por Marketplaces

Ao cadastrar seus produtos, poderá escolher se também deseja vendê-los nos marketplaces, escolher especificamente em qual deles e acompanhar suas vendas em todas as frentes, sincronizando dados do produto, estoque e condições de frete. A maior vantagem é que toda a gestão é realizada em um único painel, independente de quantos marketplaces você utilize.

Loja de aplicativos

Para que possamos finalizar nossa avaliação e determinar se Tray é bom e vale a pena, não poderíamos deixar de considerar sua loja de aplicativos, que oferece soluções para:

  • Frete;

  • ERP;

  • Marketing;

  • Segurança;

  • Produtos;

  • Clientes;

  • Vendas;

  • Layout;

  • Integração;

  • Pós Vendas.

Dessa forma, poderá encontrar uma enorme variedade de alternativas e sistemas para complementar as funções nativas da plataforma de ecommerce. Pesquise pelas integrações e instale em sua loja online todas que julgar necessário de acordo com suas necessidades.

E então, Tray vale a pena?

Levando em consideração a amplitude de serviços, a experiência da empresa e o profissionalismo perceptível em cada uma de suas soluções, realmente não temos como negar que sim, Tray é bom, muito bom.

Não perca a oportunidade e lance seu ecommerce hoje mesmo para começar a vender online. Acesse a página da Tray e confira os diferentes planos projetados para adequar-se ao tamanho de sua empresa, atendendo desde novos empreendedores adentrando o mercado e escalando até enormes negócios de sucesso.

E claro, de nada adianta abrir uma loja no ambiente digital sem que você também possa oferecer uma experiência personalizada através do atendimento online. Por isso, não deixe de instalar o JivoChat gratuitamente em sua página e aproveite o melhor chat online para ecommerce em seu negócio.

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