Porquê Integrar Um CRM ao JivoChat

atualizado 13 de maio de 2022
Tempo de leitura4 minutos
Davi P.
Davi P.
COO

Se você já é um cliente da JivoChat, ou está pesquisando sobre seus recursos, sabe que o JivoChat é uma solução omnichannel, contando com chat online, e-mail, telefone e permitindo que seu ecommerce ofereça um atendimento personalizado para cada cliente, mas isso não é tudo.

Além de convites proativos e suporte multilíngue, você sabia que é possível integrar um CRM ao JivoChat? Vamos apresentar as principais vantagens de unir seus esforços e ferramentas, de forma a automatizar processos, melhorar a qualidade do atendimento e impactar seus resultados.

Ainda não oferece o chat online para transformar visitantes em clientes em sua página? Instale o JivoChat e confira o potencial deste canal de atendimento.

O que é e para que serve um sistema CRM?

Antes de falarmos sobre as vantagens de integrar um CRM ao JivoChat, é importante entender melhor sobre estas soluções e como podem afetar seu ecommerce. A sigla CRM vem de Customer Relationship Management, do inglês, podendo ser traduzida para Gestão de Relacionamento com o Cliente.

Sistemas CRM apresentam um conjunto de soluções, recursos e estratégias voltadas para gerenciar e analisar como seu público alvo interage com seus produtos, serviços, campanhas de marketing, etc. Através destes dados, é possível fazer previsões e antecipar as necessidades dos clientes.

Esta é uma estratégia que engloba seu setor de marketing, vendas e, claro, atendimento ao cliente. Dados da Salesforce apontam que sistemas CRM podem aumentar as vendas de seu ecommerce em até 29%, produtividade em 34% e precisão nas previsões de vendas em até 42%.

Integrar um CRM ao JivoChat

Vantagens de integrar um CRM ao JivoChat

Agora que entendemos melhor o potencial de uma estratégia CRM no ecommerce, podemos avaliar as vantagens de integrar estes sistemas aos seus canais de atendimento ao cliente do JivoChat.

Armazenar dados do atendimento em uma única plataforma

O JivoChat é capaz de obter informações de seus clientes a partir de formulários. Uma das principais vantagens desta integração, é exatamente poder armazenar todos estes dados em seu sistema CRM. Algumas das principais informações a respeito do atendimento são:

  • Nome
  • E-mail
  • Telefone
  • Redes sociais
  • Número de chats
  • Dados do operador e departamento
  • Informações sobre localização do cliente
  • Histórico de atendimento
  • Página acessada pelo visitante
  • Avaliação do atendimento

Além disso, com o JivoChat, dados sobre chamadas de atendimento via callback e telefonia também podem ser sincronizadas ao cadastro do cliente em seu sistema CRM.

Identificar e qualificar leads

Todas estas informações servem para enriquecer sua base, fazendo uma conexão entre a sessão de atendimento e o cadastro do cliente no sistema CRM. Consequentemente, isso ajuda a melhorar a precisão das previsões de venda e também a análise de interação com seus serviços.

Com isso, independente do canal utilizado, você será capaz de avaliar a fundo o comportamento do cliente, suas necessidades, preferências e interesses. Lembre-se de considerar estas informações quando segmentando e qualificando seus leads.

Trabalhar com uma base de clientes segmentada aumenta significativamente o impacto de suas ações de vendas e marketing digital, como nas campanhas de e-mail marketing, por exemplo, permitindo que possa sempre enviar conteúdo relevante para cada perfil de cliente a partir do conhecimento adquirido durante o atendimento.

Trabalhar melhor seu funil de vendas

Utilizando as informações providas pelo sistema CRM, através de análises de comportamento do cliente, sua equipe será capaz de otimizar o trabalho no funil de vendas, podendo acessar todos os dados em uma interface unificada.

Dessa forma, será possível rapidamente identificar em qual etapa do funil o lead se encontra. Portanto, já no início do atendimento, seus agentes poderão dar continuidade na jornada de cada cliente, evitando retrabalhos e auxiliando na tomada de decisão da compra da melhor forma possível.

Gerenciar sua equipe de vendas

O JivoChat permite que seus clientes façam uma avaliação do atendimento prestado, ajudando a otimizar o gerenciamento de sua equipe de vendas através da identificação de quais pontos precisam ser melhorados na hora de reajustar suas estratégias, sempre visando atingir as metas e resultados esperados.

Além disso, poderá utilizar os próprios recursos de seu sistema CRM para programar o acompanhamento e follow up com cada cliente, utilizando o histórico de atendimento para proporcionar uma experiência exclusiva e diferenciada no pós-venda.

Como integrar um CRM ao JivoChat?

Se está com dúvidas sobre como exatamente fazer esta integração, não se preocupe. Temos tutoriais para cada sistema CRM disponível para integração com o JivoChat. Você pode encontrar a lista completa em nossa base de conhecimento.

O procedimento é realmente simples e prático, estando disponível para todos clientes que utilizam a versão profissional do JivoChat. E claro, se ainda não os utiliza em seu ecommerce, conheça as melhores plataformas de CRM brasileiras para alavancar seus negócios em nossa lista.

Atinja melhores resultados hoje mesmo

Agora que você sabe como integrar um CRM ao JivoChat pode impactar seu negócio, não perca tempo utilizando outras ferramentas para tabelar seus atendimentos e guardar dados de visitantes e clientes atendidos no chat online. Afinal, este é um dos sinais que está na hora de fazer o upgrade do JivoChat.

Faça com que seu atendimento online seja um diferencial competitivo e otimize o desempenho de sua equipe unindo seu sistema de gestão de relacionamento com o cliente à sua plataforma de atendimento online.

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