30 melhores escritórios de advocacia no Brasil

atualizado 31 de janeiro de 2023
Tempo de leitura18 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

Escolher um bom escritório de advocacia é uma decisão essencial para assegurar o futuro e o sucesso do seu negócio.

Investir seu tempo em pesquisas para conhecer melhor os profissionais que irão prestar serviço a você é importante para minimizar as chances de frustração e garantir a qualidade no atendimento que alcance suas expectativas. Afinal, o futuro do seu negócio e patrimônio podem depender da atuação de seus advogados.

Para auxiliar você que está a procura de um bom atendimento, seja por escritórios ou advogados online, preparamos uma lista com as principais opções nacionais e algumas dicas que pode ajudar em sua escolha.

4 Dicas para escolher um bom escritório de advocacia

Confira a seguir algumas dicas e cuidados para tomar antes de escolher o escritório que irá atender seu negócio.

1. Verifique a área de especialidade

O Direito tem diversas e amplas áreas de conhecimento, divididas em legislações e temas distintos, penal, trabalhista, ambiental, entre outras. Para otimizar seu estudo e atuação, advogados escolhem ramificações para direcionarem seus estudos e se especializarem.

Entender o que seu negócio demanda é importante para selecionar um escritório com a especialidade necessária para atuar em seu caso. Ao contratar advogados preparados e experientes em seu segmento, a probabilidade de que seus objetivos sejam alcançados e seus resultados sejam conquistados será positiva.

2. Reúna-se com os advogados do escritório

Uma boa relação entre clientes e advogados é baseada na comunicação e na confiança. Reunir-se e conversar com os possíveis advogados é importante para avaliar se eles irão compreender suas necessidades e estarão preparados para atuar em seus casos.

Após sua reunião, avalie se a equipe em questão passa a confiança necessária de que irão apresentar o conhecimento e o desempenho necessário para atuar bem nas questões relacionadas ao seu negócio.

3. Faça uma visita presencial ao escritório

Conhecer o escritório pessoalmente também é importante para avaliar o profissionalismo e a seriedade com que os advogados tratam seu meio de trabalho. Esteja atento à organização e às relações entre colaboradores para avaliar se todos estão alinhados, independente de sua função, para tornar a resolução de suas questões mais efetiva.

4. Pesquise sobre sua reputação

Por fim, faça uma pesquisa sobre a reputação do escritório de advocacia em questão. Procure conversar com clientes atuais para conhecer suas avaliações e confira os comentários sobre a atuação dos profissionais na internet.

Avalie também se existem reclamações e se a procedência destes comentários negativos é confiável. Desta forma, será possível ter segurança de sua decisão para contratar um serviço profissional de confiança.

1. Coutinho e Santos Advogados Associados

Rubens Filho Advocacia

O Coutinho e Santos Advogados Associados é um escritório localizado em Guarapari - ES que se destaca pelo atendimento personalizado, com toda atenção voltada à satisfação de seus clientes.

Seu método de atendimento envolve uma análise criteriosa de riscos e possibilidades em cada demanda, apresentando estratégias e as melhores estratégias para solucionar cada caso individualmente, incluindo seus clientes no processo.

O escritório de advocacia é especializado em 6 das principais áreas de atuação: Direito Civil e Processual Civil, Direito Previdenciário e Trabalhista, Direito do Consumidor​, Direito Penal e Processual Penal, Direito Empresarial​ e Direito de Família e Sucessões.

Contato:

2. Pinheiro Neto Advogados

Pinheiro Neto Advogados

O Pinheiro Neto Advogados é um dos escritórios mais tradicionais do Brasil. Fundando em 1942, continuou se renovando e é reconhecido até hoje pela atuação especializada em operações multidisciplinares.

Localizado nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Palo Alto e Tóquio, é um dos escritórios pioneiros no país em prospectar clientes estrangeiros para atuação no direito empresarial do Brasil, uma tradição que continua forte.

Sua atuação não se prende ao passado, pois seu trabalho continua relevante atendendo clientes nacionais e internacionais de diversos segmentos, como o setor automobilístico, imobiliário, tecnológico, entre tantos outros. O trabalho bem feito é reconhecido pelo grande acervo de prêmios, antigos e atuais conquistados pelo escritório.

Por ser contar com uma equipe multidisciplinar, o Pinheiro Neto Advogados atua em 45 segmentos da advocacia, que podem ser conferidos com mais atenção em seu site.

Contato:

  • E-mail: pna@pn.com​​.br.
  • Telefone: (11) 3247-8400

3. Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. E Quiroga Advogados

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga

Localizado em São Paulo, o Mattos Filho também com escritórios em Campinas, Rio de Janeiro, Brasília, Nova Iorque e Londres, o Mattos Filho atua com a proposta de ser um parceiro de seus clientes. Por isso, atende em diversas áreas do direito com uma equipe coordenada e integrada.

Esta é a maneira que os profissionais do Mattos Filho encontraram para oferecer seu melhor. Seus recursos são alocados em demandas específicas, com profissionais capacitados para alcançar os melhores resultados.

Essa filosofia de trabalho gerou reconhecimento no mercado e uma série de premiações. O escritório também busca manter-se em constante desenvolvimento para estar sempre pronto para elaborar as melhores estratégias.

Sua equipe multidisciplinar é especializada em 30 áreas do Direito e algumas de suas ramificações.

Contato:

  • Telefone: (11) 3147 7600

4. TozziniFreire Advogados

TozziniFreire

TozziniFreire é um escritório de advocacia importante no cenário nacional de direito. Fundado em 1976, seu trabalho e profissionalismo além de tradição, conta com prêmios e muito reconhecimento.

Os profissionais buscam encontrar soluções inovadoras e seguras para solucionar as questões de seus clientes com qualidade. Além disso, continuam relevantes ao se aperfeiçoarem para oferecer estratégias eficientes mesmo em ambientes bastante complexos.

Sua equipe proporciona uma visão ampla e antecipações de questões de Direito relevantes aos seus clientes. Sua atuação contempla 47 áreas do Direito e 25 grupos setoriais. Os escritórios estão presentes nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Caixas do Sul e Nova Iorque.

Contato:

5. chc Advocacia

chc

Uma das características que colocam a chc Advocacia em destaque é seu serviço de consultoria online. A empresa oferece aos seus clientes soluções inteligentes e preventivas para evitar futuros problemas em sua vida e negócio.

Em seu modelo de trabalho, o escritório estrutura equipes específicas para estudarem e se tornarem especialistas em seu negócio. Desta forma, o Direito pode deixar de ser um obstáculo e acabar se tornando uma das maneiras de impulsionar seu negócio rumo aos resultados.

Sua sede está localizada em Fortaleza, mas é possível conversar com advogados online de até 12 especialidades para o serviço de consultoria.

Contato:

  • Telefone: (85) 3268-2222

6. Machado Meyer

Machado Meyer

Com mais de 45 anos de mercado, o Machado Meyer tem a reputação de um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil. São mais de 800 funcionários e 38 áreas de conhecimento do Direito atendidas por sua equipe.

Seu sucesso vem do foco nos negócios, enquanto o contato próximo aos clientes continua sendo muito bem valorizado. Essa visão tem se provado efetiva ao gerar soluções criativas e eficientes, antecipando cenários e tornando negócios possíveis para alguns dos maiores grupos brasileiros e grupos multinacionais.

O escritório também conta com uma série de prêmios e está presente nas cidades de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Nova Iorque.

7. Demarest

Demarest

Com especialidade em 40 disciplinas diferentes entre prática e indústria, o Demarest já conta com mais de 70 anos de atuação. Muito respeitado no Brasil e na América Latina, o escritório tem como principal objetivo oferecer serviços jurídicos com um alto padrão de qualidade e excelência.

Seus profissionais são capacitados e motivados para contribuir com sucesso comercial de seus clientes. Com equipes integradas, são capazes de atuar com precisão de acordo com a necessidade de cada cliente e cada projeto. Prezando uma boa relação, estão sempre prontos e disponíveis para atendê-lo onde e quando for necessário.

Seus escritórios podem ser encontrados em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Campinas e Nova Iorque.

Contato:

  • Telefone: (11) 3356 1800

8. Emerenciano, Baggio & Associados Advogados

Emerenciano, Baggio e Associados

O escritório Emerenciano, Baggio e Associados Advogados é dedicado a promover estratégias legais para auxiliar a estruturação e o crescimento de negócios, além de defender seus interesses em disputas essenciais em qualquer fase de seu desenvolvimento.

Com o domínio de 26 disciplinas do Direito, é possível encontrar seus escritórios em São Paulo, Campinas e Brasília. Seguros da agilidade, foco e eficácia do seu trabalho, hoje o escritório em questão também tem destaque devido a sua consultoria digital de qualidade.

Pessoas físicas e jurídicas podem ser atendidas por advogados online através do agendamento de consultorias relacionadas a 11 disciplinas disponíveis para o atendimento no ambiente virtual.

Contato:

  • Telefone: (11) 2123-4500

9. Trench Rossi Watanabe

Trench Rossi Watanabe

Com serviços legais para clientes nacionais e internacionais, o escritório Trench Rossi Watanabe é respeitado por sua atuação em diversos mercados, auxiliando negócios em gestões éticas e eficientes.

O trabalho internacional proporcionou experiência em aspectos complexos e pioneiros de transações. Sua equipe trabalha de forma colaborativa, com advogados de diferentes jurisdições promovendo auxílio e ideias criativas para as operações de seus clientes funcionarem melhor, onde e como precisarem.

Com aproximadamente 200 advogados em escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, atuam em 29 disciplinas e 4 linhas de serviço. Também contam com uma parceria que agrande presença em 47 através de cooperações estratégicas.

Contato:

  • Telefone: (11) 5506-3455

10. BMA Advogados

BMA Advogados

O BMA Advogados é um escritório que cresceu entre década de 90 e os anos 2000, oferecendo auxílio jurídico para empresas nacionais e multinacionais que estavam ingressando em mercado que antes eram exclusivamente do Estado, transformando a oportunidade de investimento em bom negócios.

Sua atuação e experiência gerou conhecimento tanto do setor privado quanto público, proporcionando soluções criativas à demanda de seus clientes. Seu método de atuação já os rendeu reconhecimento em rankings e publicações especializadas na área jurídica.

Os escritórios do BMA Advogados podem ser encontrados em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Contato:

  • Telefone: (11) 2179-4600

11. SiqueiraCastro

Siqueira Castro

Valorizando o conceito full service, o escritório de advocacia SiqueiraCastro atua em todas as frentes de um negócio.

Os profissionais buscam encontrar soluções completas relacionadas a todos os aspectos legais dos negócios de seus clientes. Uma forma estratégica de otimizar recursos e resultados, transformando a gestão de empresas mais simples.

O escritório também investe em diversas áreas de inteligência jurídica para melhorar a qualidade do serviço prestado nas 56 disciplinas em que são especializados.

Conta com uma equipe com cerca de 2500 colaboradores e está presente em todo território nacional: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal. Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Salvador, São Luís e Teresina.

Contato:

  • Telefone: (11) 3704-9840

12. Veirano Advogados

Veirano Advogados

O escritório Veriano Advogados já conta com mais de 47 anos de atuação no mercado. Atuam tanto com casos simples e rotineiros, quanto com casos multidisciplinares complexos que exigem a coordenação de equipes com profissionais experientes em diversas áreas.

Atendendo em 40 especialidades jurídicas diferentes, seu método de trabalho já rendeu conhecimento e prêmios.

Hoje, o Veriano Advogados está presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Brasília. Eles também atuam representando clientes em outros estados e países através de um conjunto de parcerias.

Contato:

  • Telefone: (21) 3824-4747

13. Bichara Advogados

Bichara Advogados

O escritório de advocacia Bichara Advogados tem uma trajetória de sucesso. Utilizando o conceito full-service voltado para o direito empresarial, atuam em todo território nacional e no exterior através de parceria.

Sua expertise está em atender grandes companhias nos setores de comércio, serviços e indústria. Esta experiência é reconhecida pelo constante ranqueamento dos escritórios em publicações jurídicas relevantes, como The Legal 500 e Análise 500.

Sua atuação é feita em oito áreas do direito: aduaneiro e comércio internacional, ambiental, contencioso e arbitragem, empresarial, penal empresarial, previdenciário, trabalhista e tributário. Estão presentes no Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, Brasília e Belo Horizonte.

Contato:

14. Noronha Advogados

Noronha Advogados

Uma ótima opção para quem busca um serviço de um escritório com experiência internacional é o Noronha Advogados. É um dos primeiros escritórios a se estabelecer na China, criando sólidas parcerias com o governo do país. Contudo, sua abrangência internacional é ainda maior e acumula experiência desde a década de 80.

Hoje conta com escritórios nas cidades de São Paulo, Buenos Aires, Londres, Lisboa, Beijing e Hong Kong. Sua proposta é oferecer serviços de qualidade, com inovação, criatividade e muito profissionalismo, respeitando as diferenças étnicas, culturais e religiosas de um mundo globalizado.

Seu quadro de profissionais conta com especialistas em 26 disciplinas jurídicas, além de Direito Americano, Direito Chinês e Direito Europeu.

Contato:

  • Telefone: (11) 5188-8090

15. Décio Freire Advogados

DFA

Décio Freire Advogados conta com escritórios em 4 regiões do Brasil, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Reconhecido pelo seu atendimento full-service, conta com mais de 15 departamentos especializados para prestar atendimentos consultivos e contenciosos em todas as áreas do direito para seus clientes.

Considerado um dos mais respeitados escritórios do Brasil consecutivamente por 12 anos, sua equipe valoriza o uso da tecnologia e a utiliza para aumentar a eficiência de sua atuação em larga escala.

Contato:

  • E-mail:
  • Telefone:

16. Levy & Salomão Advogados

Levy e Salomão Advogados

O escritório de advogacia Levy & Salomão Advogados foi criado em 1989 com o objetivo de prestar assistência nas principais áreas do Direito Empresarial para clientes brasileiros e estrangeiros.

Os profissionais que compõe sua equipe são experientes tanto em negócios privados, quanto no mercado financeiro e na administração público. Sua proposta de trabalho parte de uma análise rigorosa de riscos e aspectos jurídicos em cada caso, Desta forma, proporcionam uma visão estratégica para encontrar as soluções mais ágeis e eficazes para seus clientes.

O escritório tem especialistas em 15 áreas de atuação jurídica e está presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Contato:

  • Telefone: (11) 3555 5000

17. FCDG - Ferro, Castro Neves, Daltro e Gomide Advogados

FCDG

O escritório FCDG auta com especialidade na área contenciosas judicial e arbitral, reunindo uma equipe profissionais experientes em 15 disciplinas diferentes para representar seus clientes. Seus escritórios estão em Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Entre seus serviços também está a assessoria extrajudicial consistente na análise, elaboração e revisão de contratos civis ou comerciais, celebração de negócios jurídicos e outros tipos serviços decorrentes de processos judicais.

Sua atuação é nacional e internacional, recebendo destaque em câmaras de comércio brasileiras e estrangeiras.

18. Campos Mello Advogados

Campos Mello Advogados

Campos Mello Advogados, também conhecido como CMA é um escritório com advogados experientes. Sua estrutura de trabalho é dinâmica e conectada, o que proporciona a possibilidade de encontrar estratégias e soluções criativas para seus clientes.

Com muita expertise no setor imobiliário, o escritório atua em cerca de 19 áreas jurídicas e setores da economia. Com centenas de reconhecimentos, apresentam escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Nova York e Londres.

Contato:

  • Telefone: (21) 3262 3000

19. Stocche Forbes Advogados

Stocche Forbes Advogados

Com uma equipe de advogados bastante experiente, o escritório de advocacia Stocche Forbes é um dos mais completos do país. Atuando em mais de 40 especialidades jurídicas, o grupo atende instituições nacionais e internacionais.

Sua equipe é envolvida e engajada na resolução das questões judiciais de seus clientes, proporcionando um serviço de alta qualidade, eficiência e agilidade. Isso só é possível graças às equipes estruturadas com profissionais especialistas em questões específicas.

Sua proposta é criar relacionamentos estratégicos, fornecendo um atendimento de alto padrão e os auxiliando o desenvolvimento de seus clientes.

20. ASBZ

ASBZ

O objetivo do escritório ASBZ é desenvolver estratégias e soluções criativas para seus clientes, mas sem deixar de lado a eficiência e a responsabilidade.

Seu atendimento é completamente baseado nas necessidades e desenvolvimento das relações com seus clientes, com foco em uma abordagem mais humana. Sua equipe é composta por profissionais que atuam em 26 disciplinas jurídicas em escritórios localizados na cidade de São Paulo e na cidade de Brasília.

Contato:

  • Telefone: (11) 3145-6000

21. HSLAW

HSLAW

O escritório HSLAW é reconhecido nacional e internacionalmente por sua atuação precisa em causa complexas de diversas jurisdições. Sua especialidade é solucionar demandas estratégicas e atuar na prevenção e gerenciamento de crises, assegurando um serviço de excelência e confiança aos seus clientes.

Os profissionais que formam a equipe do HSLAW apresentam diversos perfis, o que proporciona a sua equipe uma visão diversificada sobre a abordagem de desafios e proporciona soluções coesas. Localizado em São Paulo e Brasília, o escritório oferece aos seus clientes o atendimento com especialistas em 14 áreas jurídicas.

Contato:

22. Viseu Advogados

Viseu Advogados

O Viseu Advogados tem como objetivo estar a frente de seu tempo atuando de forma vanguarda, arrojada e inovadora. Seu modelo de gestão coloca a relação de parceria com o cliente como prioridade.

Para que isso possa funcionar bem, sua equipe se baseia em excelência técnica, agilidade e eficiência econômica. Desta forma, conseguem estar próximos de seus clientes, conhecendo seus negócios, entendendo suas necessidades e antecipando soluções a partir de uma visão moderna do direito.

Sua atuação através do modelo full-service conta com profissionais experientes em 12 áreas diferentes do Direito. Seu escritório pode ser encontrado na cidade de São Paulo.

Contato:

23. Molina & Reis Sociedade de Advogados

Molina e Reis Sociedade

Sediado na cidade de São Paulo, o Molina & Reis Sociedade de Advogados é um escritório de advocacia e consultoria jurídica. Sua proposta é proporcionar um tratamento pessoal e personalizado aos seus clientes a partir da capacidade de avaliar situações com profundidade, analisando questões jurídicas, estratégias e comerciais.

Os profissionais dos escritórios são especializados e apresentam experiência nas áreas de atuação: Direito Tributário, Direito Empresarial, Direito de Família e Sucessões, Direito Penal Econonômico, Direito Civil e Imobiliário, Direito Eleitoral, Arbitragem e Direito Corporativo Internacional.

24. DIGIAIMO ADVOGADOS

Digiaimo Advogados

O escritório DI GIAIMO tem 16 anos de atuação, prestando serviços jurídicos com muita dedicação. Seu atendimento é individualizado, uma forma eficiente de focar nos problemas enfrentados por seus clientes para encontrar as melhores soluções, no menor tempo possível.

Sua principal característica é a agilidade para solucionar cada trabalho com qualidade. Algo que somente é possível através da organização de processos e uma estruturação eficiente de equipes.

Sediado em São Paulo, com filiais em Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Roma, o escritório é oferece um atendimento diferenciado e especializado nas áreas de Direito Tributário, Direito Empresário e Direito Trabalhista.

Contato:

25. D’Urso e Borges Advogados

D’Urso e Borges

O D'Urso & Borges é um escritório de advocacia com tradição na prestação de serviços jurídicos de Direito Criminal, até mesmo em casos de crimes digitais. A equipe é constituída por profissionais especialistas, mestres, doutores e professores de Direito Penal e Processual Penal, com formação no Brasil e no exterior.

Especializado em Atuação Preventiva, Consultiva e Contenciosa, o escritório está localizado em São Paulo capital.

Contato:

26. Caodaglio & Reis Advogados

Caodaglio e REis

O escritório de advocacia Caodaglio & Reis apresenta uma proposta interessante: manter um cuidado constante e olhar minucioso quanto as questões de seus clientes.

Sua equipe também trata de forma personalizada cada caso. Isso é possível por poderem contar com uma equipe preparada para gerenciamento de crises, profissionais formados em comunicação social prontos para auxiliar empresas, instituições e pessoas durante todo processo.

O escritório está situado em São Paulo e atua nas áreas de Governança Corporativa e Compliance, Relações do Trabalho e Direito Sindical, Concessões e Contratos Públicos, Terceiro Setor, Direito Público Ambiental, Direito Penal Econômico e Criminal Empresarial.

27. Felsberg Advogados

Felsberg

Com 50 anos de experiência, o escritório Felsberg continua sendo reconhecido pelo seu dinamismo e pioneirismo. Através da confiabilidade no tratamento de soluções adequadas aos seus clientes, eles atuam em 35 especialidades diferentes do Direito.

O escritório, presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, também é reconhecido por atender negócios nacionais e internacionais através do modelo full-service, abrangendo as principais áreas do Direito Empresarial. Hoje, se mantêm atualizados atendendo novas demandas do mercado, como as Fintechs, Meios de Pagamento e Proteção de dados.

Contato:

28. Kauffmann e Soares Advogados

Kauffmann e Soares Advogados

O escritório Carlos Kauffmann e Marcos Soares está em São Paulo e tem mais de 20 anos de experiência na atuação de advocacia criminal. Sua equipe é composta por advogados especializados na mesma área, consolidando a prestação de um serviço técnico e customizado aos seus clientes.

Seu foco é oferecer soluções para questões relacionadas ao campo do Direito Penal. São especializados oferecer assistência a empresas multinacionais e nacionais tanto em condição de vítimas, quanto nas hipóteses de que seus representantes passam a ser investigados.

Contato:

  • Telefone: (11) 3926-7009

29. Luz Moreira Advogados

Luz Moreira Advogados

O escritório de advocacia Luz Moreira tem muita experiência e reconhecimento na resolução de conflitos e disputas relacionadas a indenizações, obrigações e contratos descumpridos pelo poder público. Uma atuação que ganhou destaque por defender interesses de clientes em tribunais de todo o país.

Sua equipe é composta por advogados especialistas em diversas áreas do Direito, proporcionando soluções para necessidades específicas de cada um de seus clientes.

30. Daniela Teixeira Advocacia

Daniela Teixeira Advocacia

A expertise do escritório Daniela Teixeira é a atuação perante aos Tribunais Superiores. Com duas décadas de experiência acumulada, consegue atuar de maneira diferenciada nos processos judiciais contenciosos em Tribunais de Brasília.

Contato:

  • Telefone: (61) 3305 8700

Encontrou o escritório de advocacia ideal para você?

Esperamos que as dicas que passamos e a lista que organizamos possa ajudar a encontrar um escritório de advocacia que atenda de maneira eficiente o seu negócio.

Caso sua empresa também esteja precisando de direcionamento e uma equipe profissional para cuidar de sua comunicação e promover sua presença online, não deixe de conferir nossa lista com as 51 melhores agências de marketing digital do Brasil.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download