12 aplicativos para WhatsApp

atualizado 27 de julho de 2023
Tempo de leitura6 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagem mais populares no mundo, encontrando-se em primeiro lugar em sua categoria no Brasil. Segundo a Statista, o aplicativo conta com mais de 2 bilhões de usuários ativos pelo mundo.

Se tratando de um aplicativo de comunicação em tempo real, diversas empresas utilizam o WhatsApp como canal de atendimento através do WhatsApp Business. Essa é apenas uma das inúmeras ferramentas que existem atualmente para o WhatsApp.

O WhatsApp evoluiu muito desde o seu lançamento, como a possibilidade de criar figurinhas na plataforma, colocar música nos status do WhatsApp e opções que melhoraram o seu uso e segurança no dia a dia.

Entretanto, existem diversos aplicativos para WhatsApp que ajudam a complementar a sua experiência com ele.

Alguns deles podem aumentar a sua privacidade, enquanto outros são uma boa opção para respostas automáticas. Pensando nisso, separamos uma lista com ferramentas para o WhatsApp, confira.

1. WhatsApp Business

Como falamos anteriormente, a primeira ferramenta que vamos listar é o WhatsApp Business. A versão dedicada para empresas e negócios foi lançada oficialmente em 2018 no Brasil. E está disponível para dispositivos Android e iOS de forma gratuita.

Essa ferramenta conta com uma interface semelhante ao aplicativo padrão e é tão fácil de utilizar quanto. Porém, oferecem recursos que podem impactar na qualidade do atendimento ao consumidor oferecido por este canal.

Segundo o próprio site do aplicativo, a versão de negócios foi pensada para atender empreendedores que necessitavam de uma maneira de comunicação mais eficiente e direta com seus clientes.

O WhatsApp Business possui as mesmas funcionalidades da sua versão pessoal, como enviar e receber mensagens de textos e áudios, imagens, vídeos e arquivos em PDF.

Porém, a versão para empresas conta com ferramentas para WhatsApp de automação e classificação de mensagens com a finalidade de melhorar a forma de interação entre o usuário e o consumidor.

O WhatsApp Business também permite que um número de telefone diferente do seu particular seja registrado na sua conta, além de ser compatível também com o WhatsApp Web.

Outra ferramenta para WhatsApp da nossa lista é o gerador de link do WhatsApp do JivoChat. Existem sites que permitem criar links para o seu WhatsApp através de uma interface mais amigável para os usuários dos aplicativos.

Além da possibilidade de integrar o WhatsApp ao JivoChat, também contamos com uma ferramenta muito simples que permite criar seu link com facilidade e até configurar a mensagem de forma personalizada.

Com esse link, quem clicar nele inicia uma conversa com você dentro do WhatsApp. E para gerar esse link é bem simples, basta acessar o nosso gerador de link do WhatsApp e digitar o seu endereço de e-mail e seu número do WhatsApp.

Em seguida, digite uma mensagem personalizada que as pessoas podem enviá-la ao clicar através do link sem precisar digitar nada. E pronto! Esperamos que a ferramenta seja útil e te ajude a criar seu link do WhatsApp.

3. Integração WhatsApp

Como citamos anteriormente, outra ferramenta para WhatsApp é o JivoChat. É possível integrar o seu perfil no WhatsApp Business ao JivoChat e aproveitar todos os recursos oferecidos por uma ferramenta profissional de atendimento ao cliente.

Com essa integração é possível gerar relatórios de desempenho detalhados, métricas de atendimento e muito mais.

Dessa forma, a sua equipe não precisará utilizar diferentes aplicativos para acompanhar as mensagens.

A partir do uso da API oficial do WhatsApp Business integrada à JivoChat é possível rastrear atendimentos vindo de diferentes fontes, como o próprio WhatsApp, telefone, e-mail, Instagram, Facebook Messenger e demais canais em sua página através de uma ferramenta única.

4. WhatsApp Wallpaper

O WhatsApp Wallpaper é um dos melhores aplicativos para WhatsApp. Ele é distribuído por sua própria desenvolvedora e conta com diversas imagens para serem usadas como planos de fundos em suas conversas.

Estas imagens são adaptadas perfeitamente para o WhatsApp, não perdendo a qualidade e se ajustando ao tamanho correto. Este aplicativo é gratuito e infelizmente está disponível apenas para dispositivos Android.

5. Transcriber

Apesar de ser um recurso muito utilizado, existem pessoas que não gostam de receber mensagens de áudio no WhatsApp. Por isso, outro aplicativo para WhatsApp que trazemos para vocês é o Transcriber.

O Transcriber consegue ouvir  e transcrever qualquer mensagem de áudio que você receba no WhatsApp. Pode ser uma solução para escutar aquelas mensagens que você recebe em momentos que não pode escutar, como no trabalho ou na escola.

6. Limpador para WhatsApp

É muito comum recebermos muitas imagens e vídeos diariamente no WhatsApp. Isso pode se tornar um problema se tiver o download automático ativado, pois acaba baixando muitos arquivos que não são interessantes e ocupando espaço no smartphone.

Por isso, listamos essa ferramenta para WhatsApp, o Limpador para WhatsApp, que permite limpar e excluir arquivos e cache de forma automática e mais rápida que deletá-los manualmente.

7. Parallel Space

O Parallel Space é mais uma ferramenta para WhatsApp que listamos aqui, ele permite que os usuários realizem logins em contas de 2 redes sociais ao mesmo tempo. Funcionando tanto para aplicativos de mensagens, quanto para Facebook, Instagram e jogos.

O Parallel Space pode ser um aplicativo útil para usuários que desejam manter suas contas com números de telefone diferentes registrados no WhatsApp. Esse aplicativo para WhatsApp é gratuito e está disponível apenas para dispositivos Android.

8. AppLock

O AppLock é um aplicativo para WhatsApp que permite os usuários criarem padrões de imagem ou senha para bloquear aplicativos.

O AppLock possui funções avançadas como bloqueio automático considerando algumas variáveis, widget para desbloqueio rápido e muito mais.

Mesmo sendo um aplicativo que  fica sendo executado em segundo plano, ele tem um baixo consumo de bateria e ocupa pouca memória do seu dispositivo.

9. DirectChat

O DirectChat é uma ferramenta para WhatsApp que permite os usuários visualizarem conversas em seus aplicativos de mensagens sem precisar abri-los. É possível ler e responder sem sair da tela do seu jogo, por exemplo.

O aplicativo permite configurar para quais usuários você gostaria que a conversa fosse habilitada. Além de possibilitar que você converse com seus contatos diretamente da tela de bloqueio do smartphone.

O DirectChat também conta com outras ferramentas de personalização, como escolher temas e aparência das janelas de mensagens abertas através dele.

10. AutoResponder

O AutoResponder é uma ferramenta para WhatsApp útil para usuários que conversam frequentemente com clientes através do WhatsApp. Através desse aplicativo é possível criar e configurar respostas automáticas e podendo personalizar de forma individual.

Com este aplicativo é possível criar regras, usar marcadores para nome, local, horário de acordo com cada contato e muito mais.

11. SKEDit

O SKEDit é uma ferramenta para WhatsApp que permite aos usuários agendar mensagens no WhatsApp, SMS, chamadas, e-mails e muito mais. Focando em marcar horários para envio de mensagens automáticas.

Porém, se você deseja que as mensagens não saiam de forma automática, é possível optar por receber uma notificação antes do horário de envio e você pode realizar alterações e enviar de forma manual.

12. Click2Chat

A última ferramenta para WhatsApp da nossa lista é o Click2Chat. Essa ferramenta permite o agendamento, limpeza e tradução de mensagens enviadas pelo WhatsApp.

Também é possível realizar limpeza de conversas antigas, gerenciar seus arquivos e otimizar o espaço de armazenamento do seu smartphone.

Encontrou uma ferramenta para WhatsApp?

Esperamos que essa lista de ferramentas para WhatsApp ajude a encontrar um aplicativo para te auxiliar e otimizar o uso do WhatsApp no seu dia a dia.

Se você deseja otimizar o envio de mensagens e mandar a mesma mensagem para diversas pessoas, confira nosso artigo sobre como fazer lista de transmissão no WhatsApp.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download