Melhores Lugares Online Para Divulgar Seu Link de Afiliado

atualizado 20 de junho de 2023
Tempo de leitura4 minutos
Davi P.
Davi P.
COO

Links de programas de afiliados funcionam como uma carta de referência, indicando que um determinado lead chegou ao site, fez uma compra, ou realizou um cadastro através da indicação de alguém. Para afiliados, divulgar este link é uma oportunidade para oferecer conteúdo e ganhar dinheiro na Internet.

Porém, é muitas pessoas tem dúvida sobre qual canal utilizar para divulgar estes links. Com isso em mente, decidimos ajudá-lo a descobrir os melhores lugares online para compartilhar seu link de forma eficiente, proporcionando um impacto significante em seu desempenho como afiliado. Confira nossas dicas!

Inclusive, um dos melhores locais para enviar links de afiliados é através de seu chat online. Instale o JivoChat gratuitamente e aproveite!

Divulgue em seu próprio blog

Um blog em seu site serve como um excelente canal para oferecer conteúdo aos seus visitantes e clientes. A partir de artigos ou listas, você poderá apresentar diferentes informações, compartilhar pesquisas e até mesmo dar dicas acionáveis para quem o acompanha.

Os artigos escritos por você ou sua equipe de redatores podem ser utilizados para alavancar seu desempenho como afiliado. Isso porque você poderá, enquanto apresentando e tratando de plataformas das quais você é parceiro, inserir seu link de afiliado de forma natural para que leitores interessados possam conferir.

Aliás, esta é uma das melhores formas de divulgar seu link de afiliado, especialmente quando deseja apresentar diversas plataformas semelhantes em um mesmo artigo. Aumentando a abrangência do mesmo e dando várias opções para o leitor explorar.

Crie seu blog com a Wix

Produza conteúdo em vídeo

Disponibilizar conteúdo em vídeo é uma excelente ideia para engajar seu público alvo. Eles podem ser produzidos de diferentes formas, adaptando-se de acordo com a natureza do produto ou serviço que você deseja apresentar. Considere por exemplo criar um vídeo ensinando como utilizar uma ferramenta da qual você é parceiro, demonstrando como ela pode ajudar seus visitantes e clientes.

Um diferencial interessante dos conteúdos em vídeo, é que eles podem ser divulgados em múltiplos canais, simultaneamente. Como suas redes sociais, canal no YouTube, ou até mesmo dentro dos próprios artigos em seu blog, como mencionamos anteriormente.

Utilize as redes sociais

Quando tratando sobre marketing digital e sobre os melhores canais para divulgar um link de afiliado, não podemos deixar de mencionar como as redes sociais podem trazer excelentes resultados. Especialmente porque estes canais podem ser utilizados em conjunto com outras estratégias.

Através delas é possível compartilhar seus artigos ou vídeos apresentando as soluções de seus parceiros diretamente através de seu perfil ou grupos no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIN, entre outros. Isso é uma excelente forma de aumentar a visualização do seu conteúdo e impulsionar resultados.

Considere os anúncios pagos

Além de divulgar seu link de afiliados em artigos no seu blog, através de vídeos e conteúdo compartilhado nas redes sociais, também é possível fazer o uso de anúncios pagos para atingir seu público alvo.

Inclusive, as próprias redes sociais contam com ferramentas que podem ajudá-lo, como o próprio Facebook Ads, ou anúncios pagos no Instagram e Twitter, por exemplo. Além disso, você também pode disponibilizar anúncios com seu link de afiliado em resultados de pesquisas no Google, através do Google Ads.

A vantagem de utilizar estas plataformas de anúncios é que elas contam com recursos que o ajudam a atingir exatamente o público que se mostra interessado no tipo de produto ou serviço oferecido.

Divulgar Link de Afiliado Com Anúncios Pagos

Se você possui uma plataforma de chat online em sua página, também poderá utilizá-lo para divulgar seu link de afiliados. Faça isso sempre que surgir a oportunidade de indicar os produtos ou serviços de seus parceiros.

E para conseguir resultados ainda melhores, certifique-se de utilizar uma solução completa e integrada que o permite engajar com seus visitantes. Conheça o JivoChat e veja como nossas integrações com o Facebook Messenger e outros aplicativos podem ajudá-lo. E claro, não deixe de aproveitar nossas dicas para compartilhar o link do nosso programa de afiliados e ganhar até 30% em comissões recorrentes!

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download