Como integrar o WhatsApp Business ao Jivo através da MFMS

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IMPORTANTE - Requisitos mínimos

Para conectar e utilizar a integração do WhatsApp Business, é necessário possuir empresa registrada com CNPJ válido e documentos que comprovem a autenticidade da empresa. Caso contrário, o WhatsApp não aprovará sua requisição e não permitirá que você integre seu WhatsApp Business a plataformas externas. Caso não possua empresa registrada, infelizmente não é possível integrar seu WhatsApp Business ao Jivo. Além disso, note que essa integração possui custos extras para ser utilizada, independente do plano que você possui no Jivo.


Crie sua conta no MFMS e conecte-a ao Jivo para responder mensagens do seu WhatsApp Business diretamente pelo Jivo. Além disso, essa integração permite que você adicione a opção do WhatsApp na versão mobile do widget do Jivo para que seus visitantes possam iniciar uma conversa diretamente pelo WhatsApp caso desejem.

Para integrar sua API do WhatsApp Business através do nosso parceiro MFMS, siga os passos abaixo:

Passo 1. Cadastre e verifique sua empresa no Facebook

Caso já possua uma conta verificada no Facebook para sua empresa, siga para o passo 2 deste tutorial.

É necessário possuir uma conta de empresa no Facebook Business para poder conectar e utilizar a API do WhatsApp Business. Para fazer isso, cria usa conta no Gerenciador de Negócios do Facebook.

Após cadastrar sua conta, você deverá também verificar sua conta junto ao Facebook. Para verificar sua conta, siga os passos abaixo:

- Clique aqui para iniciar a verificação;

- O Facebook precisa verificar a identidade do seu negócio;

- Esse processo leva em média de 5 a 15 minutos para ser finalizado e cerca de 7 a 14 dias úteis para o Facebook revisar a sua conta.

Caso não possa usar a opção de recebimento de código no momento, continue a verificação enviando documentos que comprovem o seu negócio e que corresponda aos dados informados nos campos anteriores.

Assim que for aprovado (caso esteja tudo correto), dentro de cerca de 5 dias você receberá um e-mail do próprio Facebook, e em seu Gerenciador de Negócios poderá ver, em Informações da Empresa, o Status atualizado conforme a imagem abaixo.

Passo 2. Crie uma conta no MFMS

Você deverá agora criar sua conta no site do nosso parceiro MFMS. Basta acessar este link, inserir seus dados e clicar em REGISTER.

Importante : insira seu número de telefone completo incluindo o código do país (55 para o Brasil) e DDD. É importante que seja um número real e que você tenha fácil acesso ao mesmo, pois precisará do telefone para finalizar a criação da conta.

Você receberá um código de verificação em seu número de telefone. Insira-o no campo indicado e clique em Verify.

Se tudo deu certo, você verá a seguinte tela:

Pronto! Dentro de alguns dias a equipe de especialistas da MFMS entrará em contato com você por email para auxiliar com os próximos passos.

Caso queira fazer um teste da integração do WhatsApp Business oferecida pela MFMS, basta seguir os passos deste tutorial.

Passo 3. Conecte o MFMS ao Jivo

Depois que sua estiver registrada no MFMS após o passo 2, você poderá conectá-la ao Jivo.

Para fazer isso, acesse seu aplicativo web do Jivo ou um de nossos apps para Desktop e siga para Configurações -> Adicionar canais -> WhatsApp.

Clique em Conecte a conta ao Jivo na opção à esquerda para conexão via MFMS.

Preencha os campos marcados com as seguintes informações:

-Nome do canal: Nome visualizado no aplicativo Jivo quando um cliente enviar uma mensagem através deste canal;

-O número de telefone para a sua conta na API do WhatsApp Business: Seu número aprovado junto ao MFMS para o WhatsApp Business API;

-Delegar todos os operadores para o canal: Caso esteja selecionado, todos os operadores criados em sua conta estarão habilitados para responder mensagens que vierem do canal do WhatsApp Business. Caso desmarque esta opção, apenas o o administrador principal da conta ficará delegado ao canal. Você pode adicionar ou remover operadores deste canal a qualquer momento posteriormente, seguindo este tutorial aqui.

Após finalizar o preenchimento dos campos, clique em Criar canal.

Pronto! Agora você pode responder seus clientes do WhatsApp Business diretamente pelo Jivo.

Desejamos a você um dia de trabalho muito produtivo!

Ainda tem dúvidas? Nossa equipe de suporte está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudar você.