Converse com seus visitantes em tempo real e aumente suas vendas

Uma ferramenta gratuita para lhe ajudar a monitorar e conversar com seus clientes pelo seu site, E-mail, Telefone, Facebook, Telegram e Viber em tempo real.

Tente novamente por favor Algo deu errado, tente novamente

Uhul! Você acabou de completar o 1º passo.
Agora, por favor, verifique a caixa de entrada do seu e-mail, nós te enviamos as instruções para instalação do Jivochat. GO, GO, GO!

Como criar uma nova integração do JivoChat utilizando o Zapier

Acesse outro artigo

Agora você pode integrar o JivoChat com milhares de plataformas diferentes criando um Zap pela nossa integração com o Zapier. Com esta integração, nós enviados o evento “chat_finished” (Chat encerrado) para que você possa encaminhar dados das conversas e clientes do seu JivoChat para qualquer um dos milhares de aplicativos disponíveis para integração no Zapier.

É simples e muito customizável! Confira o passo a passo no tutorial abaixo.

Primeiro, acesse sua conta no Zapier. Caso ainda não possua uma conta, você pode criá-la gratuitamente. Contas grátis do Zapier podem ter até 5 Zaps de 2-etapas em funcionamento.

Após fazer o login, volte ao nosso tutorial e clique neste link aqui ou copie a seguinte URL e cole-a diretamente em seu navegador: https://zapier.com/apps/jivochat/integrations.

Se preferir, pode acessar a página de Apps dentro do Zapier e pesquisar por “JivoChat” para encontrar nosso app na lista de integrações disponíveis.

Após acessar a página do nosso app no Zapier, clique em “Start using JivoChat now!”.

Zapieren1

Você visualizará o evento que temos disponível para integração. Clique em “Save + Continue”.

Zapieren2

Nesta etapa, você deverá conectar sua conta do JivoChat. Clique em “Connect an Account”. Uma nova janela será aberta para que você faça o login usando suas credenciais do JivoChat.

Após fazer o login, escolha o canal que deseja conectar e clique em “Save + continue”.

Zapieren3

Agora você deverá selecionar o tipo de amostra desejado para criar seu Zap. Já haverá uma amostra pré-selecionada, bastando apenas clicar em “Continue”.

Zapieren4

A configuração do JivoChat já está pronta. Clique agora em “Add an action” ou clique no botão apontado na imagem abaixo.

Zapieren5

Por fim, você verá um campo de busca para procurar pelo app que deseja conectar para receber os dados do JivoChat. Dependendo dos requisitos, você poderá conectar qualquer aplicativo da lista. Note que algumas integrações só estão disponíveis na versão paga do Zapier. Para maiores informações, entre em contato com a equipe de suporte do Zapier.

Zapieren6

Como exemplo, selecionamos o aplicativo de e-mail ofereceido pelo próprio Zapier. Como pode ver na imagem abaixo, após selecionar a ação desejada, você terá que clicar em “Save + Continue” e seguir os passos seguintes para criar uma integração entre o JivoChat e o app de E-mail do Zapier.

Note que há muitas integrações disponíveis no Zapier. Se encontrar quaisquer problemas, entre em contato diretamente com a equipe de suporte do Zapier.

Zapieren7

Continuando nosso exemplo, vamos agora configurar como desejamos que a integração funcione. Cada aplicativo terá campos diferentes nos quais permitem que informações do Jivo sejam enviadas.

Zapieren8

Neste caso, vamos configurar a integração para que envie históricos de chats de forma automática para o e-mail de clientes com quem conversamos por chat.

Primeiro, selecionamos o campo “E-mail do visitante” do JivoChat para ser usado como o destinatário do e-mail.

Zapieren9

Inserimos manualmente um “Subject” (Assunto) padrão e adicionamos o campo de histórico de conversa para ser enviado dentro do corpo de texto do e-mail (“Body”). Após finalizar a customização da sua integração, clique em “Continue”.

Zapieren10

Na tela seguinte, você poderá enviar um Zap de teste ou pular esta etapa caso o teste não seja necessário.

Zapieren11

Após finalizar ou pular o teste, ative o Zap para finalizar a ativação da integração que você criou.

Zapieren12

Pronto! Agora você receberá os dados selecionados do nosso evento “chat_finished” diretamente em seu serviço de preferência. Você pode utilizar esta integração para conectar o Jivo ao seu CRM, E-mail, Calendário Google entre muitos outros apps disponíveis no Zapier.

Ainda tem dúvidas? Nossa equipe de suporte está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudar você.