Vote no JivoChat para aumentar as possibilidades de integrações disponíveis no Pluga Webhooks. Basta clicar neste link aqui e depois em “Quero usar”!
Integrar o JivoChat com outras ferramentas web (como, por exemplo, Google Sheets, RD Station ou Pipedrive) via Pluga Webhooks é muito simples. Basta seguir o passo-a-passo abaixo:
Note que a integração do Jivo via Pluga Webhooks só pode ser realizada utilizando contas pagas do Pluga. Caso queira testá-la, ao cadastrar uma conta no Pluga você recebe 7 dias grátis para testar os recursos pagos. Após este período, é necessário sempre manter uma conta paga ativada no Pluga para utilizar a integração com o Jivo, além de diversas outras integrações oferecidas por eles, as quais você também terá acesso na versão paga. O Pluga possui planos com valores a partir de R$79,00/mês. Clique aqui para saber mais sobre os planos disponíveis no Pluga. Clientes Jivo possuem desconto de 20% nos 3 primeiros meses de uso do Pluga. Basta inserir o cupom JIVOS2PLUGA na página de checkout do Pluga.
1. Acesse a página de automatizações do Pluga Webhooks e escolha qual será a ferramenta que receberá os dados do Digital Manager Guru;
2. Após escolher a automatização e clicar em “Fazer essa automatização”, nomeie o Pluga Webhooks que será usado para integrar o seu JivoChat. Depois, clique em “Gerar Pluga Webhook” conforme mostrado abaixo:

3. Copie a URL que você acabou de gerar;
Agora você precisará configurar o envio de dados no seu Jivo. Para fazer isso, é muito fácil.
4. Faça login na sua conta do Jivo clicando aqui;
5. No menu à esquerda, clique em “Configurações” -> “Canais” -> “Configurações” (abaixo do nome do seu site):

6. Em seguida, acesse o menu “Configurações de integração para desenvolvedores”, ative os Webhooks e insira a URL da Pluga (que você copiou no passo 3) no campo “URL para Webhooks”.

Pronto! Agora já está tudo certo no JivoChat;
7. Volte para a sua automatização no Pluga e clique em “Continuar”:

8. Em “Modelo de envio dos dados para notificação”, cole o JSON referente ao gatilho que você quer enviar para a sua ferramenta de destino e clique em “Continuar”. Veja o exemplo:

Segue abaixo alguns exemplos de JSON do JivoChat prontinhos para você copiar e colar no Pluga:
chat_accepted - Enviando quando um operador aceita uma requisição de chat no aplicativo:
{
"event_name": "chat_accepted",
"chat_id": 4321,
"widget_id": "3369",
"visitor": {
"name": "John Smith",
"email": "email@example.com",
"phone": "+14084987855",
"number": "3553",
"description": "Description text",
"social": {},
"chats_count": 1
},
"agent": {
"id": "2596",
"name": "Thomas Anderson",
"email": "agent@jivosite.com",
"phone": "+14083682346"
},
"department": {
"id": 234,
"name": "Sales"
},
"session": {
"geoip": {
"region_code": "CA",
"country": "United States",
"country_code": "US",
"region": "California",
"city": "San Francisco",
"latitude": "37.7898",
"longitude": "-122.3942",
"organization": "Wikimedia Foundation"
},
"utm": "source=google|medium=cpc|content=banner|campaign=campaign_name",
"utm_json": {
"source": "google",
"campaign": "campaign_name",
"content": "banner",
"medium": "cpc",
"term": "..."
},
"ip_addr": "208.80.152.201",
"user_agent": "Mozilla/5.0 (Macintosh; Intel Mac OS X 10_11_6) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/54.0.2840.71 Safari/537.36"
},
"page": {
"url": "http://example.com/",
"title": "Page title"
}
}
chat_finished - Chat finalizado (um chat foi encerrado por um operador clicando em “Encerrar conversa” no topo do chat, automaticamente por contagem regressiva após um cliente ter saído do site ou após o operador fechar o aplicativo):
{
"event_name": "chat_finished",
"chat_id": 1265,
"widget_id": "3369",
"visitor": {
"name": "John Smith",
"email": "email@example.com",
"phone": "+14084987855",
"number": "3553",
"description": "Description text",
"social": {},
"chats_count": 1
},
"agents": [
{
"id": "2596",
"name": "Thomas Anderson",
"email": "agent@jivosite.com",
"phone": "+14083682346"
}
],
"department": {
"id": 234,
"name": "Sales"
},
"chat": {
"messages": [
{
"timestamp": 1431955090,
"type": "agent",
"agent_id": 4092,
"blacklisted": false
}
]
},
"session": {
"geoip": {
"region_code": "CA",
"country": "United States",
"country_code": "US",
"region": "California",
"city": "San Francisco",
"latitude": "37.7898",
"longitude": "-122.3942",
"organization": "Wikimedia Foundation"
},
"utm": "source=google|medium=cpc|content=banner|campaign=campaign_name",
"utm_json": {
"source": "google",
"campaign": "campaign_name",
"content": "banner",
"medium": "cpc",
"term": "..."
},
"ip_addr": "208.80.152.201",
"user_agent": "Mozilla/5.0 (Macintosh; Intel Mac OS X 10_11_6) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/54.0.2840.71 Safari/537.36"
},
"page": {
"url": "http://example.com/",
"title": "Page title"
}
}
offline_message - Uma mensagem offline foi enviada pelo formulário de contato enquanto os operadores estavam offline:
{
"event_name": "offline_message",
"widget_id": "3369",
"visitor": {
"name": "John Smith",
"email": "email@example.com",
"phone": "+14084987855",
"number": "3553",
"description": "Description text",
"social": {},
"chats_count": 1
},
"offline_message_id": "3515",
"message": "Message text",
"session": {
"geoip": {
"region_code": "CA",
"country": "United States",
"country_code": "US",
"region": "California",
"city": "San Francisco",
"latitude": "37.7898",
"longitude": "-122.3942",
"organization": "Wikimedia Foundation"
},
"utm": "source=google|medium=cpc|content=banner|campaign=campaign_name",
"utm_json": {
"source": "google",
"campaign": "campaign_name",
"content": "banner",
"medium": "cpc",
"term": "..."
},
"ip_addr": "208.80.152.201",
"user_agent": "Mozilla/5.0 (Macintosh; Intel Mac OS X 10_11_6) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/54.0.2840.71 Safari/537.36"
},
"page": {
"url": "http://example.com/",
"title": "Page title"
}
}
Dica: Você pode montar o seu próprio JSON e/ou conferir outros exemplos na Documentação do JivoChat. Confira clicando aqui.
9. Mapeie os campos e personalize as informações que serão enviadas pelo JivoChat para a sua ferramenta de destino, como mostra a imagem abaixo:

10. Pronto! Agora é só clicar em “Finalizar automatização” e deixar os robôs do Pluga trabalharem para você. 😎

Para mais informações sobre como configurar sua API do JivoChat através do Webhook (Postback), confira nosso tutorial clicando aqui.