Como integrar o JivoChat à Aimylogic

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Integre o chatbot da Aimylogic ao Jivo e deixe que um bot responda novos chats de seus clientes. O bot cuidará de novas conversas e dentro dele você terá a opção de transferir para um atendente e as mensagens chegarão à caixa de Entrada do seu Jivo, permitindo que seus operadores continuem a conversa.

O histórico de conversa dos bots pode ser encontrado na Central de Atendimento -> Todos no seu app do Jivo.

Nesse tutorial você deverá, obrigatoriamente, seguir os seguintes passos:

Como publicar um bot no Jivo

O primeiro passo para conectar a integração é criar sua conta na Aimylogic.

Depois, adicione um novo chatbot em seu painel da Aimylogic. Você pode escolher entre usar um template existente ou criar seu próprio template.

Após finalizar, acesse o menu Channels e selecione o Jivo na coluna Business channels.

Depois que finalizar a conexão, acesse as configurações do canal para copiar seu token do bot.

Importante: toda vez que você fizer quaisquer alterações no bot, é preciso clicar em Publish, botão que estará localizado abaixo abaixo do canal do Jivo no painel da Aimylogic, para aplicar as modificações.

Com o token em mãos, acesse seu app web do Jivo ou um de nossos apps para Desktop e vá até Configurações -> Integrações -> Selecione a Aimylogic.

Insira um nome e título para seu bot, carregue uma imagem de perfil para o bot, cole seu token do bot e selecione em quais canais o bot será aplicado. Quando tudo estiver pronto, clique em Salvar.

A integração está completa! Você verá o bot em Integrações conectadas e poderá alterar suas configurações sempre que quiser colocando o ponteiro do mouse em cima da integração -> Preferências.

Como configurar a primeira interação

Antes de garantirmos que o seu bot funcionará da forma correta, é IMPORTANTE você seguir essas regras no início do fluxo:

Veja como deve ficar o início do script do seu bot dentro da Aimylogic:

Veja o que representa cada número:

  1. Variável que deve ser adicionada com o nome $Text
  2. Um dos botões pré-chat que você deve adicionar no seu canal no Jivo (deve ser exatamente igual para que o bot entenda a frase enviada pelo visitante/cliente)
  3. Um dos botões pré-chat que você deve adicionar no seu canal no Jivo (deve ser exatamente igual para que o bot entenda a frase enviada pelo visitante/cliente)
  4. Não é possível conectar o caminho do Any other phrase para nenhum local, pode deixar desmarcado.

E as setas representam os botões conectados a outras partes do script do seu chatbot.

Importante

Deixe a opção “Make the block available from any script point” habilitada para que o bot responda à primeira mensagem do botão pré-chat que adicionou diretamente no Jivo.

Caso essa opção não esteja habilitada para o primeiro “Screen” do seu script do bot, o próprio bot responderá com uma mensagem dizendo que não entendeu o que você quis dizer, algo como “Sorry, I can’t understand you”.

Pronto! Agora é só configurar o restante do seu fluxo (script) do bot da forma que desejar pelo painel da Aimylogic e testar o bot em cenários diferentes para garantir que está funcionando da maneira que deseja.

Se tiver quaisquer dúvidas sobre a configuração do bot, entre em contato com a equipe de suporte da Aimylogic em Inglês e eles poderão lhe auxiliar.

Desejamos a você um dia muito produtivo!

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