Trabalhando na central de atendimento e CRM

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Neste artigo, iremos discutir sobre as seções Central de Atendimento e CRM do aplicativo Jivo e mostraremos como trabalhar com mensagens de clientes.

Em versões mais recentes do nosso aplicativo, o sistema de serviço ao cliente foi otimizado. As seções “Entrada”, “Conversas” e “Arquivos” foram levadas para dentro de uma nova seção chamada “Central de Atendimento”. Assim, o acesso a todas as mensagens agora encontra-se dentro de uma única seção no aplicativo!

A Central de Atendimento é a primeira seção do aplicativo. Ela está localizada no canto superior esquerdo do aplicativo e armazena todas as conversas com os clientes, bem como ligações. Há 3 abas - Entrada, Conversas e Arquivos. Vamos conferir cada uma delas em mais detalhes.

A Entrada contém todas as novas conversas que ainda não foram aceitas por nenhum operador. Nessa aba, você pode aceitar ou ignorar conversas. Ao ignorar uma conversa, você esconderá a notificação dela por um curto período de tempo. Entretanto, a conversa retornará à aba Entrada após um certo tempo e continuará reaparecendo até que seja aceita por um dos operadores disponíveis.

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A aba Conversas contém todas as suas conversas abertas com clientes. Nessa aba ocorre a comunicação com clientes. Além do histórico de conversa e do campo de entrada de texto, há o painel informativo com dados sobre o cliente e botões de controle do chat: criar tarefa, transferir conversa ou convidar um colega para se juntar à conversa, bloquear cliente, entre outros. No lado superior direito você encontrará o botão Encerrar conversa. Ao clicá-lo, o chat é fechado e enviado para a aba Arquivos.

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A aba Arquivos permite que você visualize todas as conversas encerradas e alguns dados estatísticos sobre cada uma delas. Você pode utilizar filtros ou a opção de busca para encontrar conversas específicas. Adicionamos também um recurso muito útil - a possibilidade de juntar-se a uma conversa com um cliente sem precisar sair da aba Arquivos. Basta clicar no botão Juntar-se ao chat e enviar mensagens aos clientes a qualquer momento de forma prática e rápida, podendo depois facilmente voltar a conferir o resultado da busca.

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No aplicativo, você também encontrará uma seção chamada CRM para trabalhar diretamente com a lista de clientes existentes em sua conta. Nessa seção, opeadores/gerentes/vendedores podem selecionar com quais clientes irão trabalhar em cada dia - pela presença de tarefas, status ou tags.

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A aba Clientes fala por si só - aqui você encontrará a lista de clientes com os quais você conversou através do Jivo. Estão disponíveis o histórico completo de conversa com cada cliente e alguns dados estatísticos como o número total de conversas, operador responsável, o status dos clientes e as tags adicionadas a cada um deles. Assim como nos Arquivos, filtros e a função de busca estão disponíveis aqui também. Além disso, você pode adicionar manualmente novos clientes e fazer o download dos dados de clientes existentes.

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Pronto! Agora você já sabe utilizar as seções Central de Atendimento e CRM do aplicativo Jivo.

Desejamos a você um dia de trabalho muito produtivo!

Ainda tem dúvidas? Nossa equipe de suporte está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudar você.