Como aumentar as vendas na Nuvemshop

Índice

A Nuvemshop é uma das melhores plataformas para criar uma loja virtual. Inclusive, ela foi eleita pela ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), nos anos de 2017 e 2019, a melhor plataforma de ecommerce.

Nós já fizemos uma avaliação completa de todos os recursos oferecidos por eles e apresentamos seus principais diferenciais. Dessa vez, nosso objetivo é ajudar você, lojista ou empreendedor que está prestes a abrir sua própria loja virtual a aumentar as vendas na Nuvemshop.

Confira nossas dicas e descubra como impulsionar resultados e trazer mais clientes para seu ecommerce.

Amplie seus canais de vendas

É importante sempre considerar que ecommerce e loja virtual não são a mesma coisa. Sua loja virtual da Nuvemshop é apenas um dos diversos canais de vendas disponíveis para se realizar vendas online.

Porém, existem outros canais que você pode começar a explorar para ampliar seu alcance e atingir um público que ainda não conhece seu negócio.

A própria Nuvemshop já oferece a possibilidade de trabalhar com outros canais de vendas, como:

Portanto, faça uma avaliação de seu público e considere quais desses canais podem ser alavancados para que você tenha um aumento não apenas nas vendas, mas também na visibilidade de seu negócio.

Entretanto, mantenha sempre em mente que outros canais de vendas não substituem necessariamente sua loja virtual - que serve como a vitrine de produtos de seu Ecommerce.

Ofereça um chat online

Pode parecer uma dica bem direta para aumentar suas vendas na Nuvemshop, mas a verdade é que, comprovadamente a partir de pesquisas e estatísticas, adicionar um chat online em sua loja virtual pode aumentar sua taxa de conversão em até 20%.

O motivo é simples: um chat permite que visitantes conversem com sua equipe de atendimento e vendas em tempo real, tornando-se possível resolver problemas e tirar dúvidas sobre produtos, categorias, métodos de pagamento, entrega, entre diversos outros aspectos, sem que seja necessário sair da página.

Mas oferecer atendimento não é o único diferencial desse tipo de ferramenta. Ferramentas de chat profissionais oferecem recursos que o ajudam a engajar visitantes e quebrar as barreiras de comunicação impostas pelo ambiente de vendas digital, como:

  1. Monitoramento de visitantes: te permite identificar exatamente em qual página cada visitante se encontra, seja uma página de produto ou categorias, carrinho de compras, página de checkout, etc.

  2. Convites proativos: te permite abordar visitantes através de pop-ups do chat. É possível personalizá-los para cada página, adaptando a mensagem para melhorar sua retenção e não perder oportunidades de negócios.

  3. Formulários de atendimento: ideais para coletar dados de visitantes, como email e telefone a partir de sessões de atendimento. Cadastre mais leads e aproveite para segmentar sua base ao realizar campanhas de email marketing.

  4. Formulários offline: você não precisa necessariamente oferecer atendimento 24/7, mas isso não significa que poderá deixar seus visitantes na mão. Por isso, utilize formulários offline para que clientes possam enviar suas dúvidas à equipe mesmo quando operadores não estiverem disponíveis.

Entre diversos outros recursos. Lembre-se que o atendimento ao cliente é um dos pilares para o sucesso de sua loja virtual e, permitir que possam conversar com um atendente humano e receber respostas instantâneas é um grande diferencial em relação aos seus concorrentes.

Não é atoa que o JivoChat possui excelentes avaliações de diversos lojistas na loja de aplicativos da Nuvemshop.

Loja de aplicativos da Nuvemshop

Fidelize clientes

Oferecer um excelente atendimento, em tempo real, já pode fazer toda a diferença em seus resultados, mas esta não precisa ser a única estratégia para que possa fidelizar clientes e vender mais na Nuvemshop.

Fidelizar clientes é importante pois, como aponta uma pesquisa realizada pela Bain & Company, aumentar suas chances de retenção em apenas 5% pode resultar em um aumento de até 95% em seus lucros.

Pode parecer absurdo, certo? Mas se considerar que o custo de aquisição de novos clientes, entre campanhas de marketing, tempo dedicado à prospecção e outras estratégias, poderá identificar como o ROI (retorno sobre investimento) de estratégias de fidelização é extremamente positivo.

Portanto, comece a trabalhar com estratégias voltadas para fidelizar clientes, como:

  • Ofereça um programa de fidelidade;

  • Apresente descontos especiais para clientes fiéis;

  • Alavanque o atendimento para reter visitantes;

  • Se ofereça a cobrir as ofertas de seus concorrentes.

E claro, reforce suas campanhas de email marketing e ações de pós-venda para que possa reativar consumidores e trazê-los para uma nova compra.

Faça email marketing

Ao longo do artigo mencionamos o email marketing diversas vezes. Isso porque ele ainda é um dos melhores canais para atingir seus clientes - especialmente quando suas campanhas são executadas a partir de listas segmentadas.

Uma das maiores vantagens do email marketing é sua versatilidade, pois permite que você envie diversos tipos de conteúdos com objetivos diferentes, como:

  • Anúncios de novos produtos e promoções especiais;

  • Lembretes e chamados para seu programa de fidelidade;

  • Pós-venda e pesquisas de satisfação;

  • Entre diversas outras estratégias.

Portanto, se você ainda não utiliza uma ferramenta de email marketing, vale a pena investir e aproximar-se de seus clientes através dos endereços de contato obtidos durante as compras ou através do próprio atendimento online.

Horas de aumentar as vendas na Nuvemshop

Esperamos que essas dicas possam ajudá-lo a atingir os resultados esperados e vender mais a partir de sua loja virtual ou demais canais de vendas oferecidos pela Nuvemshop. A própria plataforma oferece excelentes cursos e conteúdos caso você precise se aprofundar mais em diferentes áreas de seu ecommerce.

E não se esqueça, nosso objetivo da JivoChat é fazer com que você atinja seu sucesso. Portanto, não deixe para depois, instale o chat online gratuitamente em sua loja Nuvemshop agora mesmo e avalie o índice de satisfação de seus clientes com o atendimento em tempo real.

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