9 sinais que indicam a hora de migrar seu chat online do Jivochat para o plano profissional

É difícil resistir à utilização de uma ferramenta gratuita, principalmente quando seu negócio ainda está engatinhando e qualquer “um real” conta. Por conta disso, ofereceremos uma opção de plano gratuito aqui no Jivochat, além de acesso às funções da conta paga por um período de 14 dias para teste. Apesar do mercado contar com opções que oferecem todo tipo de função gratuitamente, já falamos aqui sobre esse tipo de gratuidade que pode custar caro.

Para te ajudar a saber qual o momento certo para sair de seu plano gratuito do JivoChat para o profissional, listamos 9 momentos ou funções pagas que podem o auxiliar a decidir por fazer a transição. Entre os convites proativos até a relação custo-benefício! Continue conferindo nossa lista abaixo para saber mais sobre as vantagens em fazer o upgrade para o plano profissional!

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1. Pouco custo mensal

Ao escolher o pagamento anual, o custo mensal de cada operador que atenda o chat online através do Jivochat fica em apenas R$ 29,40. Cada negócio trabalha com uma faixa de custo mas, em sua maioria, apenas uma venda - vinda ela do operador ou não - já paga esse custo de utilização da plataforma. Considerando o modelo anual, vale lembrar que o pagamento é feito apenas uma vez por ano, deixando o restante do ano livre para usar a ferramenta como desejar.

2. Convites proativos

Uma das funções mais úteis e que podem transformar seu atendimento em uma máquina de vendas é o envio dos convites proativos. Ao invés de aguardar que um visitante entre em contato com seu atendimento online, você pode configurar seu site para que mande um convite de chat após um determinado tempo do qual uma pessoa está navegando por sua página. Com sua equipe de atendimento também atuando nos chamados proativos, a taxa de conversão dos clientes indecisos pode aumentar de maneira considerável.

3. Gravação de respostas rápidas para aumento de produtividade

Outra das funções liberadas no plano profissional do Jivochat é a possibilidade de gravar respostas rápidas na plataforma. A funcionalidade se torna especialmente útil a partir do momento que passa a ter um fluxo contínuo de solicitações e chats em aberto. Por conta disso, se notar que seus operadores estão perdendo demasiado tempo enviando respostas banais como “bem-vindo” ou “até logo”, é uma boa hora para avaliar o upgrade.

4. Informações completas e histórico do visitante

O ditado popular diz que informação é poder e no caso das ecommerce podem significar novas vendas. O JivoChat fornece o histórico de um visitante, que pode ser acessado pelo operador, de tal maneira que ele descubra a localização do cliente ou se há alguma pendência na comunicação e até mesmo compras passadas realizadas pelo cliente. A função, exclusiva da versão profissional, se torna primordial a partir do momento que começa a fidelizar seus clientes de tal maneira que fica impossível lembrar de todos.

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5. Criação de setores

Dependendo do seu negócio ou serviço, pode se tornar uma boa escolha setorizar seu atendimento. Dessa maneira que seus clientes e visitantes tenham acesso imediato a atendimento mais especializado, além da possibilidade de transferir os chamados entre os operadores. Isso traz duas vantagens, tanto para operador quanto para consumidor: reduz o risco de oferecer uma resposta errada por falta de especialização e agiliza o atendimento para o cliente.

6. Integração com aplicativos mobile

Especialmente útil para a área de serviços, a criação de um aplicativo mobile tem sido uma solução lucrativa para muitos. Apps como o Uber e o iFood revolucianaram a área de transporte e delivery de comida. Antes mesmo do Uber, taxistas já faziam uso de apps como EasyTaxi e 99Taxis, entre outros. Se este é o seu caminho, recomendamos desde já o upgrade. Além de contar com um aplicativo para Android e iOS, o JivoChat oferece o código SDK do chat online aos clientes que desejam incorporar atendimento por chat diretamente em seus aplicativos compatíveis com Android e iOS.

7. Integração com CRM

Caso já use um sistema CRM em sua empresa, aconselhamos fortemente que, ao invés de adotar o plano gratuito, siga diretamente para o teste de 14 dias e utilize o plano profissional. Fazemos essa recomendação pois, além do código para implementar o aplicativo citado anteriormente, também está em nosso pacote o código API - em JavaScript e Webhooks - para que possa integrar o Jivochat com o seu sistema, agilizando a captação de novos contatos e o acesso ao histórico do cliente.

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8. Ferramentas analíticas

Embora nosso plano gratuito funcione para conversar com seus visitantes e clientes, logo se faz necessário utilizar ferramentas analíticas, inclusive integrando os relatórios do JivoChat com os do Google Analytics, por exemplo. Esses dados são de grande importância, pois são através deles que você descobrirá quais são os produtos de sua ecommerce mais procurados e insights sobre o que está bem ou ainda precisa melhorar em seu negócio. No começo de sua empresa pode parecer inútil já que não possui dados para serem analisados, mas a necessidade desse tipo de análise chega bem rápido.

9. Avaliação dos operadores pelo cliente

É importante que sua equipe de atendimento tenha uma boa avaliação por parte dos clientes. No entanto, sem a possibilidade do cliente avaliar de maneira ágil a prestação do serviço, você ficará dependente do feedback por outros canais, como o email, por exemplo. Normalmente, um cliente não se dará o trabalho de enviar um email ou reclamar nas redes sociais sobre seu negócio a não ser que o nível de insatisfação já esteja em um ponto do qual é difícil que ele volte a negociar com sua companhia. É mais uma das opções que podem acabar sendo deixadas de lado na abertura do ecommerce, mas se não tratado logo, pode se tornar um grande problema.

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Entendemos que, principalmente para aqueles que estão no início de seu negócio, uma opção paga pode ser inviável a princípio. Por conta disso, oferecemos o plano gratuito para até cinco operadores. Isso torna possível se habituar à plataforma e testar suas funções mais básicas, mas elas servirão apenas como um quebra-galho para dar o pontapé inicial. Para saber quais são todas as funcionalidades que oferecemos no plano profissional do Jivochat, não deixe de conferir nossa página e se cadastrar para começar a testar as funções do Jivochat em seu chat online!

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