Ploomes CRM É Bom? Confira Se Vale a Pena Investir

Conheça as principais funcionalidades do Ploomes CRM e identifique como ele pode impactar seu negócio

Donos ou gerentes de indústrias e negócios B2B (Business to Business) sabem que gerenciar o relacionamento com clientes é algo necessário para alavancar a retenção e fidelização de clientes, o que afeta diretamente suas chances de vender de forma recorrente, mantendo consumidores ativos.

Se você se encontra neste cenário e está em busca de uma solução projetada para ajudá-lo a estruturar processos de vendas e facilitar o acompanhamento com clientes, certamente deve ter ouvido falar ou encontrado a Ploomes em algum momento.

Mas afinal, Ploomes CRM é bom? Ele realmente vale a pena e é capaz de atender as necessidades de seu negócio? Só há uma forma de responder a esta pergunta completamente: avaliando todos seus recursos e diferenciais.

Para ajudá-lo a identificar se esta é a solução que está faltando para alavancar seus negócios, confira nossa avaliação completa e descubra se o Ploomes CRM é bom.

Conheça a Ploomes

A Ploomes iniciou suas atividades em 2012, trabalhando exclusivamente com sistemas na nuvem direcionados para vendas.

Como apresenta a própria empresa, seus dois principais objetivos são fornecer dados para que a equipe de gestão monte estratégias e planejamentos mais eficientes e auxiliar diretamente a operação comercial para que vendedores tragam melhores resultados.

E como você poderá avaliar a partir dos recursos oferecidos enquanto descobre se o Ploomes CRM é bom, eles realmente trabalham com foco nesses objetivos. Como apresentado pela própria empresa, a proposta deles é clara: acabar com o abismo entre vendedores e tecnologia.

Porém, simplesmente saber sobre a origem da Ploomes não é o suficiente para que decida se vale a pena investir em suas soluções ou não. Mas antes de avaliarmos, é importante que entenda que a Ploomes oferece não apenas um CRM, mas também soluções para funil de vendas e automação de vendas, confira.

Logo da Ploomes CRM

Ploomes CRM

As ferramentas de gestão de relacionamento com clientes da Ploomes te permitem ter uma visão 360º dos clientes e leads cadastrados em sua base, ou seja, permite que possa centralizá-los em um banco unificado e otimizado.

Assim, fica fácil manter todos seus leads e clientes disponíveis e facilmente acessíveis pelos membros de sua equipe e você poderá contar com mais praticidade na hora de visualizar dados cadastrais, histórico de interações, negócios ativos e completos e essencialmente todas informações relevantes para cada consumidor.

E claro, visualizar tudo sobre seus clientes em um único local é apenas um dos recursos do CRM. Aqui, também é possível filtrá-los a partir de dados como localização, tags ou qualquer outra característica que você precise incluir para filtragem.

Aproveite este recurso para trabalhar seu marketing digital, como campanhas de email marketing utilizando uma base de leads segmentada através do Ploomes CRM.

Por fim, não poderíamos deixar de mencionar a grande vantagem de organizar e gerenciar todas as tarefas, eventos e etapas de seus processos a partir do CRM, em formato de calendário ou em lista.

Dessa forma, é possível criar e delegar tarefas e atividades para membros de sua equipe e até mesmo receber notificações por e-mail com atualizações ou sincronizar o calendário com o Google Calendar.

Levando estes recursos em consideração, é difícil negar que o Ploomes CRM é bom, visto que ele oferece os principais recursos esperados de uma ferramenta deste tipo.

Funil de vendas

Como mencionamos, a empresa não oferece apenas funcionalidades para gerenciar o relacionamento com clientes. A Ploomes conta com recursos projetados para ajudá-lo a estruturar seu processos de vendas e acompanhamento através do funil.

Dessa forma, fica fácil determinar e identificar qual é o passo a passo que deve ser executado por sua equipe de acordo com o andamento de cada negociação com clientes. Também é possível identificar fatores críticos, como:

O pipeline de vendas da Ploomes é completamente customizável, ou seja, não é difícil ajustar as etapas de acordo com seu nicho de atuação e especificidades de seu negócio.

Você não fica preso à um modelo padrão e também poderá escolher qual tipo de visualização de dados prefere utilizar, com direito a criação de filtros rápidos e regras de exibição.

Funil de vendas

Automação de vendas

Não poderíamos avaliar se o Ploomes CRM é bom sem falar da automação de processos de vendas.

Com a ferramenta, poderá construir modelos de orçamentos, documentos e propostas a serem enviados para seus clientes de acordo com as etapas em que se encontram no funil de vendas, sendo possível ainda incluir imagens de produtos e personalizar a aparência do orçamento com sua marca, cores, etc.

Agora, a parte que afeta diretamente a eficiência de sua equipe e ajuda a economizar tempo é o preenchimento automático de campos de acordo com as variáveis que você definir. A partir disso, o sistema puxa dados a partir do que está cadastrado em sua base de produtos, clientes.

O Ploomes CRM te permite calcular preços, incluindo regras personalizáveis e impostos de acordo com a realidade de sua empresa. Tudo isso pode ser acompanhado em relatórios detalhados que incluem:

Entre diversos outros números para otimizar a gestão de seu negócio e facilitar sua vida.

Automação de processos de vendas

Planos disponíveis

Para que possa decidir se vale a pena investir no Ploomes CRM em seu próprio negócio ou indústria, certamente precisamos falar sobre os planos disponíveis.

Primeiramente, a empresa oferece um teste gratuito de 14 dias que inclui todos os recursos oferecidos, para que possa experimentar e confirmar na prática se é uma solução compatível com suas atividades.

Após este período, poderá optar entre três planos distintos e incrementais: Express, Enterprise e Platinum, onde o primeiro é mais simples e o último completo.

Vale constar que nenhum deles possui um preço fixo apresentado no site da empresa, ao invés disso, você têm a oportunidade de conversar com um consultor que poderá ajudá-lo a identificar qual é a melhor solução de acordo com os requisitos, necessidades e especificidades de seu negócio.

Integrações da Ploomes CRM

Sendo um sistema profissional, a partir do plano Enterprise você poderá contar também com integração à outras ferramentas projetadas para impactar seus resultados, como é o caso do Gmail e Google Agenda, Reev, Mailchimp, Nibo e claro, ao próprio JivoChat - que possibilita o envio de dados sobre clientes atendidos através do chat online diretamente para sua base de cadastros, entre outras integrações.

Aplicativo mobile

Como se isso não fosse o suficiente, a empresa oferece a possibilidade de acompanhar tudo que está acontecendo em seu negócio através de aplicativos para smartphones ou tablets Android ou iOS. Dessa forma, tanto você quanto sua equipe de representantes poderá visualizar tarefas, calendários, listas de clientes e tudo que precisam, de onde estiverem.

Ploomes no mobile

O Ploomes CRM é bom e realmente vale a pena

Finalizando nossa avaliação, nós realmente acreditamos que a Ploomes oferece um dos melhores CRM brasileiros disponíveis no mercado. Ele é completo, oferecendo todos os recursos que esperamos encontrar em uma ferramenta deste tipo e ainda conta com excelentes diferenciais, como seu criador de orçamentos, automações e integrações.

Portanto, não há o que perder, experimente gratuitamente o Ploomes CRM por 14 dias e confira se ele te atende. E claro, ao adquirir a solução, não se esqueça de integrá-lo ao JivoChat para alavancar seus resultados em dobro unindo o CRM com a melhor plataforma de atendimento e chat online no Brasil.

2019/10/15

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