Como criar Messenger Ads no Facebook

Tempo de leitura3 minutos
Luciano Larrossa
Luciano Larrossa
Mágico do Marketing

O Facebook tem trabalhado muito para inovar as suas opções de anúncios. A última grande novidade foi a possibilidade de fazer anúncios que levam direto para o Messenger da sua página. Também conhecido como Messenger Ads. O comportamente do usuário perante este anúncio é muito simples. Ele clica no anúncio e automaticamente abre o chat da sua página. A partir daí, você pode retirar todas as dúvidas relativas aos seus produtos através do Messenger do próprio Facebook.

Ao longo deste artigo, vou explicar para você como pode facilmente criar um anúncio e aproveitar esta nova funcionalidade do Facebook!

Passo 1: Comece a criar o seu anúncio

O primeiro passo para você poder usar essa funcionalidade é criar um anúncio pago. Para isso basta ir ao canto superior do seu Facebook e clicar na setinha, como mostro na imagem abaixo. Depois, selecione a opção "criar anúncio":

criar anúncio Messenger Ads

Depois vai aparecer uma tela com as várias opções de anúncios. Selecione a opção "Envie as pessoas para um destino dentro ou fora do Facebook". Atenção que no seu criador de anúncios o nome pode estar diferente pois o Facebook faz sempre algumas mudanças nesse sentido, mas selecione a opção que tiver a "setinha". Apenas neste formato, de momento, é possível criar anúncios de Messenger Ads.

criar anúncio Messenger Ads

A tela que você está vendo agora é a tela normal da criação do anúncio com todas as configuraçoes como a criação do público, segmentação, etc. Para usar o Messenger Ads você tem que ir até à parte que diz Posicionamentos. Depois, selecionar a opção Editar Posicionamentos e depois a opção Messenger.

Editar posicionamentos Facebook

Depois clique em continuar e vá até à parte que diz Mídia.

Midia Messenger

Nessa parte você pode ver como existe a opção de inserir uma mensagem no Messenger. Essa mensagem é a que vai aparecer após clicar no anúncio e enviar a primeira mensagem para você! Por isso personalize ela pensando no momento em que o usuário vai estar!

Agora é só carregar em Fazer Pedido e o seu anúncio de Messenger Ads está pronto para começar a aparecer no Facebook! Mas não vá embora que tenho mais uma dica para você...

Programa de Afiliados JivoChat: 30% de comissões recorrentes!

Passo 2: Integrando com o JivoChat

Uma grande vantagem de você integrar o JivoChat com o Messenger da sua fan page é que você pode responder aos seus clientes muito mais rápido e assim aumentar suas chances de venda! Vou ajudar você a fazer isso...

O próximo passo é integrar a sua Fan Page com o JivoChat. Para isso vá ao seu painel de administrador e selecione a opção Facebook.

Facebook JivoChat

Depois de dar autorização ao JivoChat escolha a página que vai ficar ligada à sua conta. Atenção que é importante que seja a página que você vai usar no seu anúncio.

Agora, todas as mensagens que receber na sua página - e consequentemente do seu anúncio de Messenger Ads - podem ser respondidas rapidamentes através do aplicativo do JivoChat! Veja um exemplo:

Facebook JivoChat

E pronto: agora você juntou o melhor de 2 mundos! Por um lado usa um novo formato de anúncios do Facebook; por outro, usa o aplicativo do JivoChat para responder rapidamente aos seus potenciais clientes :)

E ai, o que achou da novidade?

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download