SEO morreu mesmo? 5 razões para não fazer SEO no seu site

5 razões para matar o SEO de seu site e nunca ser encontrado na internet

SEO é coisa do passado. Com as redes sociais, ficar investindo tempo em um blog parece perda de tempo e falta pouco pra essa coisa de SEO desaparecer. Afinal de contas, não vale a pena investir tempo em adquirir conhecimento quando se há tanto trabalho a fazer, não é verdade? Por isso, dizemos que o SEO está morto e explicamos o motivo nessas 5 razões abaixo!

O SEO está morto, mas se ainda quer insistir nisso, confere esse post aqui: 15 ferramentas de SEO grátis para melhorar seu ranqueamento no Google

1. É difícil e toma muito tempo

É impossível trabalhar com SEO se não tiver uma equipe de conteúdo completa, além de profissionais que trabalhem no CRO e na UX do seu site para que tenha resultados. Ou seja, se está trabalhando sozinho no seu site, se torna praticamente impossível fazer o SEO de forma correta e constante. Além disso, também é necessário investir nos AdWords e até mesmo em Facebook Ads para que os resultaods venham mais rápido.

Google

Dica real: Por mais trabalhoso que seja, não é necessário ter uma equipe grande, mas com certeza não deve trabalhar no SEO se for preguiçoso. Se estudar sobre ele e praticar, com o tempo começará a sentir os resultados.

2. Todo mundo já faz SEO

Todo mundo já faz SEO em 2018 e sabe do que a prática é capaz. Ou seja, o SEO hoje é o “arroz com feijão” e negócio nenhum se destaca investindo em SEO. É necessário ir além do SEO para se ter alguma chance de prosperar em um negócio na internet. Você não deve trabalhar com SEO - e na internet - se nem o básico consegue fazer. Ele pode ser um bom complemento, mas dificilmente poderá será algo principal no seu negócio.

Dica real: Sim, todo mundo já faz SEO, mas isso não significa que a prática deixou de dar resultados. Na verdade, quanto melhor for seu SEO, melhores serão seus resultados.

3. É impossível prever o que o Google fará com sua estratégia

O Google não possui critério algum no ranqueamento e a empresa não é nada confiável. Por exemplo, pode fazer todas as práticas recomendadas e ter uma estratégia certeira para alavancar as visitas orgânicas em seu site e mesmo assim não ter resultado algum. Já seu concorrente pode fazer todo tipo de prática condenada - práticas conhecidas como “Black Hat SEO” - e não receber quase nenhum tipo de punição. Isso se, além de não receber punição, ainda conseguir chegar aos mesmos resultados que você trabalhou tão duro para alcançar.

Black Hat

Dica real: Você não terá resultados se adotar práticas consideradas desonrosas e perderá credibilidade e posições nas buscas se as fizer. Mais vale jogar limpo e apostar no longo prazo do que ter resultados no curto prazo mas que não se sustentam.

4. Não é gratuito. Na verdade, é bem caro

Tráfego gratuito é um mito e uma mentira. Não existe algo chamado “tráfego gratuito” e a chave para conseguir sucesso na internet é gastar o máximo de dinheiro possível em campanhas de anúncios. Com muito dinheiro, nem mesmo conhecimento precisa ter. Sem isso, o tempo e esforço que terá de dispender é enorme.

Dica real: Embora utilizar campanhas pagas possa aumentar o seu tráfego, é perfeitamente possível adquirir tráfego gratuito através das práticas de SEO. A única parte verdadeira da afirmação acima é que de fato precisa dedicar tempo e esforço para alcançar os resultados. Como já falamos, SEO não é para preguiçosos.

Programa de Afiliados JivoChat: 30% de comissões recorrentes!

5. É para sempre

Conseguiu um pouco de aumento no tráfego após trabalhar no SEO por algumas semanas? Seria uma pena saber que, se tirar umas férias, todo esse tráfego será perdido. Começar a trabalhar com SEO é como uma condenação à prisão perpétua, uma vez que começou, nunca mais poderá tirar uma pausa sequer. Basta ficar um pouco satisfeito com o resultado e tirar uma pequena folga para perder tráfego mais rápido que começou.

Dica real: Embora o trabalho com SEO seja de fato constante, isso não significa que irá perder todo o trabalho prévio. O que não pode acontecer é ver seu tráfego aumentar ao trabalhar o SEO de seu site por duas semanas e depois parar por meses. A internet é efêmera e nenhum resultado obtido é permanente. Assim como a vida.

Exausto

Agora que sabe da importância do SEO e que ele está bem vivo, confira esse artigo: 13 dicas básicas de SEO que todo site precisa ter

Melhore seu tráfego orgânico com as práticas de SEO e atenda os visitantes com o JivoChat

Agora que entendeu porque o SEO não está morto e o tom do nosso post é irônico, chegou a hora de melhorar suas habilidades e trazer mais visitantes para seu site. Quando seu tráfego aumentar e mais pessoas começarem a acessar seu site, atenda-as através do chat online do JivoChat. Para conhecer todas nossas ferramentas e como transformar seus visitantes em clientes através do atendimento online, clique no link e teste o JivoChat GRATUITAMENTE por 14 dias.

2018/07/ 4

Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...

Dicas para ecommerce, conversão e suporte