Curso de Google Ads: 10 opções para aprender a anunciar

Qualquer pessoa pode fazer uma conta no Google Ads, segmentar um público, definir palavras-chave e criar uma campanha. Contudo, sem conhecimento nem experiência, esta ação não irá gerar resultados. Estratégias de marketing criadas na plataforma precisam ser acompanhadas, medidas e analisadas em tempo real. Só assim as campanhas irão contribuir com os objetivos do anunciante que fez o investimento.

Conhecer e dominar a ferramenta de anúncios do Google é fundamental para fazer marketing digital nos dias de hoje. Segundo um estudo realizado pelo Google em 2016, anúncios criados através do Google Ads podem gerar até 700% de retorno dos investimentos

Um resultado que só pode ser alcançado após dominar os recursos que a plataforma oferece, como a criação de anúncios de rede de pesquisa, display, Google Shopping, no YouTube, além de oferecer opções para ações de remarketing, reconhecimento de marca, tráfego no site, conversão de leads, alcance de muito mais.

Começar a trabalhar com a ferramenta pode ser algo intimidador, afinal, são novos conceitos, práticas e estratégias que devem ser aprendidos para gerar resultados de verdade, além dos erros que precisam ser evitados.

Portanto, fazer um curso de Google Ads é a melhor maneira para começar a entender a plataforma e dominar seus recursos para criar campanhas efetivas. Confira a seguir uma lista com as principais opções de curso que irão ajudar você a aprender como criar campanhas, acompanhar resultados, otimizar seus investimentos e pensar de forma estratégica.

1. Google Academy

A Google Academy é uma plataforma do próprio Google voltada para o treinamento gratuito para todo tipo de anunciante. Independente de sua função, é possível aprender mais sobre o Ads através dos cursos online criados por especialistas na plataforma.

Quem optar por fazer os cursos poderá desenvolver suas habilidades de anunciante, aprendendo sobre estratégias de marketing e táticas de produto. Isso é feito através de estudos de caso e cenários corporativos reais, um método criado para desenvolver sua experiência prática para começar a usar o Google Ads o quanto antes.

Através das opções disponíveis na ferramenta de aprendizado do Google, você pode aprender sobre campanhas na rede de pesquisa, anúncios de display, anúncios em vídeos, anúncios do Shopping e métricas do Google Ads.

O conteúdo oferecido é gratuito e rico em informações. Completar todas as opções da Google Academy é uma das melhores maneiras de começar a usar a plataforma de anúncios com propriedade para gerar resultados.

2. Google Ads: crie suas primeiras campanhas

A plataforma de cursos Alura também conta com uma excelente opção para pessoas que desejam dar seus primeiros passos na plataforma de anúncios Google. Com as aulas, você irá aprender as principais funcionalidades da plataforma para atrair clientes para expandir seu negócio através da publicidade.

As aulas também ensinam a criar uma conta e configurar sua primeira campanha, analisar sites, entender sobre o público-alvo e segmentações, criar campanhas com grupos de anúncios, extensões, encontrar as palavras-chave certas para suas campanhas e descobrir quais os principais indicadores de desempenho irão permitir a análise do sucesso de suas campanhas.

O curso conta com uma carga horária total de 8 horas. Seu conteúdo programático é dividido nos tópicos: Começando com Google Ads; Estruturando Campanhas; Criando mais campanhas; Extensões; Indicadores de Desempenho da Campanha; e Como funciona o Google Ads.

3. Curso Google Ads - Fundamentos

O curso oferecido pela Impacta é voltado para profissionais de marketing e empreendedores que buscam aprender mais sobre a criação e o gerenciamento de anúncios no Google ads.

Quem optar por fazer o curso irá aprender a planejar e estruturar campanhas completas na rede de display, rede de pesquisa e de remarketing. Também serão apresentadas as melhores práticas, ferramentas úteis, além da análise de resultados através da plataforma Analytics.

O conteúdo do curso é dividido nos tópicos: estruturando campanhas de busca, estruturando campanhas de display, remarketing, Google Analytics, análise de relatórios e métricas.

4. Google Ads Fundamentals

O curso Google Ads Fundamentals é um treinamento para profissionais e empreendedores que desejam alcançar seus clientes através de anúncios na internet de forma fácil, simples e segura. As aulas passam conceitos básicos de comunicação, publicidade, mercado, comportamento e como usar a plataforma da melhor forma possível.

A metodologia usada tem o foco no aprendizado pela prática. Durante o treinamento todos irão acessar o painel do Google Ads para criar sua primeira campanha, escolher palavras-chave, fazer anúncios e definir uma estratégia.

O curso tem uma carga horária de 12 horas e as aulas são realizadas ao vivo das 19h às 23h. Os módulos trabalhados são: Como funciona o Google, Criando a campanha, Análise de Desempenho e Relatórios e Otimização de campanha.

5. Google Ads Completo + Remarketing + Youtube Ads

A plataforma de cursos online conta com uma das opções mais completas sobre Google Ads do Brasil. São mais de 15 horas de conteúdo que explica a plataforma em detalhe e oferece experiências práticas para configurar, gerenciar, analisar e otimizar todos os aspectos de suas campanhas.

Mesmo profissionais sem experiência podem começar do zero e aprenderem a fazer uma gestão profissional de sua conta. O curso tem 16 horas de carga horária e após sua aquisição, seu acesso é vitalício.

Quem optar pela alternativa irá aprender campanhas de pesquisa, otimização de palavras-chave, otimização de campanhas e anúncios, metas e conversões, análise de performance, principais métricas e indicadores de desempenho, cálculo de ROI e ROAS, campanhas de display, remarketing, campanhas de Discovery, Youtube Ads e muito mais.

6. Curso Google Ads - Adriano Gianini

Adriano Gianini é um dos maiores produtores de conteúdo sobre Google Ads do país. Com muita experiência de atuação na plataforma, o especialista em marketing digital criou seu próprio curso completo e gratuito. O conteúdo abrange os conceitos mais básicos e vai até a utilização avançada, ensinando os principais fundamentos para utilizar a rede de pesquisa, a rede display e o YouTube Ads para criar campanhas eficientes.

O curso é separado em módulos: fundamentos básicos do Google Ads, pesquisa de palavras-chave, fundamentos intermediários, remarketing, YouTube Ads, fundamentos gerais, regras e políticas do Google ads, dicas gerais, marketing e fundamentos avançados. Cada um destes tópicos é dividido em uma série de videoaulas que podem ser acompanhadas através do YouTube.

8. Curso de Google Ads na Prática

Quem optar por fazer o curso de Google Ads da ComSchool irá aprender a fazer um bom planejamento de palavras-chave, criar grupos de anúncios, configurar metas, tagueamento de conversões, campanhas de Remarketing, Rede Display, Mobile, segmentações de canais, público, formatos de anúncios, anúncios dinâmicos e muito mais.

As aulas também apresentam dicas para evitar os erros mais comuns que fazem campanhas na plataforma se tornarem mais caras e até mesmo não aparecerem nos resultados de buscas.

A metodologia usada nas aulas tem o fogo na prática, desta forma ensinam técnicas que podem aumentar o desempenho de suas campanhas feitas através da ferramenta. O curso tem uma carga horária total de 18 horas e é feito através de aulas ao vivo que podem ser online ou presenciais.

9. Curso Google Ads - Goobec

Assim como outros itens em nossa lista, a Goobec é uma plataforma especializada em cursos online. Seu principal diferencial é a especialização em treinamentos exclusivamente relacionados ao marketing digital.

A empresa oferece 7 cursos sobre Google Ads de temas diferentes e para níveis de conhecimento diferentes.

  • Curso Google Ads Fundamentos: duração de 7 horas.

  • Curso Google Ads Avançado: duração de 14 horas.

  • Combo Expert Google Ads: duração de 21 horas.

  • Curso Google Ads Display: duração de 7 horas.

  • Curso Google Ads YouTube: duração de 7 horas.

  • Curso Google Ads Performance: duração de 7 horas.

  • Curso Google Shopping: duração de 7 horas.

10. Curso Google Ads - Rede de Pesquisa

Esta é a opção de curso online oferecida pela Mirago, indicada para quem quer começar a criar anúncios no Google e para profissionais que já fazem este trabalho, mas desejam aumentar seu desempenho. Afinal, para criar anúncios inteligentes que não desperdiçam dinheiro, é preciso entender muito bem como funciona a plataforma e o leilão do Google.

Neste curso, alunos irão aprender a planejar estratégias, organizar sua conta de forma eficiente, entender o funcionamento do Leilão do Google, aprender sobre o índice de qualidade e sua importância, fazer pesquisas de palavras-chave com o planejador de palavras-chave Google, trabalhar com extensões de anúncios, evitar erros que custam dinheiro, analisar e monitorar a concorrência e otimizar campanhas para ter o melhor resultado.

O curso tem uma carga horária total de 9 horas de conteúdo dividido em 47 aulas que apresentam o passo a passo da execução de cada um dos temas abordados.

Preparado para aprender a anunciar com um curso de Google Ads?

Esperamos que a nossa lista tenha apresentado opções que estejam alinhadas com seu nível de conhecimento e tragam em suas aulas os principais conteúdos sobre como criar anúncios efetivos através do Google Ads.

Se você deseja aumentar a taxa de conversão de suas campanhas, considere instalar um chat online em seu site. Ferramentas de chat profissional como o JivoChat oferecem a oportunidade de atender seus clientes em tempo real, monitorar o acesso às suas páginas e iniciar conversas com os visitantes através de convites de chat proativos.

Início Blog Marketing Curso de Google Ads: 10 opções para aprender a anunciar
Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...
Comece a usar o JivoChat hoje!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download