21 Passos para começar a anunciar seu e­commerce no Facebook

Aprenda a usar a maior rede social do mundo para gerar vendas.

O Facebook é, hoje em dia, a melhor ferramenta para você divulgar os produtos da sua e­commerce. O seu baixo custo e a sua vasta abrangência fazem dele uma excelente escolha para quem tem pouca verba para investir ou até mesmo para quem quer investir milhares de reais por mês. Mas a grande questão é, como investir? Como aumentar as chances de ter um bom retorno sobre esse investimento? Ao longo deste artigo, vamos compartilhar 21 passos para você começar a anunciar no Facebook. Siga todos eles com muita atenção e certamente anunciar no Facebook ficará mais fácil.

E não se esqueça, integre o Facebook Messenger ao JivoChat para otimizar suas chances de conversão e poder trazer clientes das redes sociais para sua loja sem interrupções no atendimento.

Facebook

1. Crie a sua Fan Page

Sem criar a sua página no Facebook, será impossível criar anúncios.

2. Pense no seu público­alvo

Antes de fazer o seu primeiro anúncio, definir corretamente o público­alvo é fundamental. Caso contrário, estará a apresentar os seus produtos para quem não tem interesse em comprá­lo.

3. Faça anúncios de link

Quando você vai anunciar no Facebook, existem várias opções interessantes. Mas sem dúvida alguma, os anúncios de links são os mais interessantes.

Facebook

4. Pense bem nos produtos que vai promover

Existem alguns produtos do seu site que têm maiores chances de serem vendidos do que outros, correto? Então, use os produtos com maiores.chances de venda para utilizar nos seus anúncios do Facebook.

5. Tenha o seu site bem otimizado para a venda

Pode parecer clichê, mas um erro no seu site pode ser o suficiente para invalidar as conversões dos seus anúncios. Antes de anunciar, confira se está tudo perfeito com o seu site: se o carrinho de compras está funcionando, se os links estão todos corretos, se as fotos correspondem ao produto, etc.chances de venda para utilizar nos seus anúncios do Facebook.

6. Vai anunciar para Desktop ou mobile?

O Facebook dá a possibilidade de anunciar para Desktop, para mobile ou para ambos em simultâneo. Só escolha a opção mobile se o seu site for responsivo.

Facebook Ads

7. Escolha da imagem certa

A imagem do anúncio é determinante para o sucesso do seu anúncio no Facebook. Antes de anunciar, reflita bem sobre a imagem que vai usar e caso seja necessário, contrate um designer para produzir a mesma.

8. Pense bem no texto do seu anúncio

A par da imagem, o texto do anúncio também é determinante para gerar mais cliques e visitas para o seu site. Quando criar o texto, pense em como vai utilizá­lo para levar o usuário a clicar no anúncio.

9. Lateral ou News Feed?

Estes são os 2 locais que pode anunciar no Facebook. Enquanto o News Feed é mais caro mas gera uma maior quantidade de cliques, a Lateral tem menos cliques mas acaba por ser mais barata.

10. Use a sua lista de email

O Facebook tem a opção “Custom Audience”. Ela permite que você suba a lista de emails da sua e-commerce para o Facebook e possa apresentar os seus an

email

11. Use as visitas do seu site

A opção “Custom Audience” também permite que faça anúncios para as pessoas que visitaramo seu site. É igualmente conhecido por Remarketing.

12. Crie audiências Lookalike

A partir das “Custom Audiences”,você pode criar públicos mais alargados e com características semelhantes. É uma boa opção para quando quiser procurar públicos mais amplos.

13. Exclua públicos

No Facebook, você também pode incluir pixels na sua página de confirmação de compra. Esses Pixeis servem para você criar um público que ficará ligado ao Facebook. Depois de criado esse público, pode exclui­los dos seus anúncios. Esta estratégia serve para você não apresentar anúncios ­ e consequentemente gastar dinheiro ­ com quem já comprou os seus produtos.

14. Dias da semana ou final da semana?

Preste atenção às suas conversões e analise se os seus anúncios têm uma melhor performance ao final de semana ou em dias da semana. Em alguns casos, não fazer anúncios ao final de semana, por exemplo, pode ser uma boa opção.

calendar

15. oCPM, CPC ou CPM?

O Facebook dá várias possibilidades na hora de anunciar. São elas CPC, CPM ou oCPM. Se estiver na dúvida entre quais usar e não souber o que elas significam, use o oCPM. Costuma gerar melhores resultados em grande parte das situações.

16. Cuidado com mais de 20% de texto

O Facebook tem uma regra muito específica: você não pode anunciar imagens com mais de 20% de texto. Caso faça isso, poderá ter o seu anúncio bloqueado.

17. Tenha atenção às regras do Facebook

Além dos 20% de texto, o Facebook também tem outras diretrizes de anúncios bastante rígidas. Leia sobre elas antes de anunciar pelo Facebook.

18. Cuidado com a conta bloqueada

Caso não preste atenção ao ponto anterior, poderá ter a sua conta de anúncios bloqueada e não poderá mais anunciar nesta rede social.

Facebook

19. Acompanhe frequentemente

Não basta subir o seu anúncio para o Facebook e esperar resultados. É necessário ir acompanhando a performance para saber se está no caminho certo.

20. Responda aos usuários

Responda aos usuários. Quando fizer um anúncio, tenha o cuidado para responder a todas as dúvidas ou até mesmo comentários que possam surgir.

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21. Teste, teste e teste

Teste, teste e teste. Para entender o que funciona melhor no Facebook, você tem que testar, principalmente variações de anúncios.

E você, tem usado o Facebook para realizar vendas na sua e-commerce? Não deixe de integrá-lo ao JivoChat para atender de forma omnichannel!

2016/06/24

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