Benefícios de Programas de Afiliados para Agências de Marketing Digital

Descubra as vantagens que sua agência pode adquirir

Como uma agência de marketing digital, é importante sempre oferecer soluções de qualidade para seus clientes, seja no processo de criação de sites, material publicitário ou no desenvolvimento da estratégia de marketing a ser empregada pelo cliente final.

Pensando nisso, sua agência pode se beneficiar de programas de afiliados de plataformas que agregam valor às suas ofertas e ajudam a complementá-las, visando oferecer um serviço completo e de qualidade absoluta. Entenda melhor como isso pode beneficiá-lo e ainda trazer ganhos para sua agência.

Como funciona um programa de afiliados?

Antes de podermos apresentar os benefícios que sua agência pode alcançar ao tornar-se um parceiro, é importante compreender melhor a dinâmica do marketing de afiliados.

Programas de afiliados podem ser descritos como um acordo realizado entre uma empresa que deseja promover seu produto, e um agente - pessoa física ou jurídica - disposto a trazer resultados.

Os maiores diferenciais desses programas é que eles apresentam um risco muito baixo para os dois lados da parceria, além de ser inteiramente baseado em desempenho. Isso significa que a empresa só paga ao afiliado sobre os resultados gerados, como cliques em um link, clientes cadastrados, entre outros.

Existem diversos modelos de programas de afiliados, entre eles, estão os mais populares como:

CPI (Custo por Instalação): No modelo CPI, o afiliado recebe uma comissão sempre que um aplicativo ou ferramenta seja instalado pelo cliente.

CPC (Custo por Clique): Neste modelo, você receberá comissões sempre que seus visitantes clicarem em algum anúncio ou banner da empresa parceira;

CPA (Custo por Ação): Aqui, não basta apenas clicar no anúncio ou instalar alguma aplicação. O afiliado recebe quando o cliente realizar uma ação determinada, como a aquisição de um produto da empresa parceira.

Além destes modelos, você também encontrará empresas que oferecem comissões recorrentes que duram enquanto um cliente estiver ativo, como é o caso do programa de afiliados do JivoChat. Esse modelo é comumente utilizado quando cliente deve manter uma inscrição ativa (mensalmente, por exemplo) para continuar recebendo o produto.

Benefícios de Programas de Afiliados E Seu Funcionamento

Vantagens para agências de marketing digital

Agora que entende o conceito por trás dos programas de afiliados, podemos identificar as diversas vantagens que sua agência de marketing digital pode obter ao concretizar parcerias e apresentar diversas soluções aos seus próprios clientes.

Sem mais delongas, vamos aos benefícios de programas de afiliados para agências de marketing digital e como você pode sair ganhando com isso.

Agregar valor aos seus serviços

Uma das maiores vantagens adquiridas ao afiliar-se à empresas que oferecem serviços e soluções que atingem o mesmo público da agência de marketing digital é a oportunidade de agregar valor e qualidade aos serviços já oferecidos.

Considere por exemplo o serviço de construção de site ou plataforma ecommerce, oferecido por sua agência. Caso seja parceiro de uma empresa que oferece uma solução de chat online, como o JivoChat, poderá oferecê-la ao seu cliente como parte do serviço.

Isso permite que sua empresa faça uso dessas parcerias para entregar um serviço ainda mais completo aos seus clientes, impactando positivamente a satisfação dos mesmos e a percepção da qualidade dos serviços oferecidos por sua agência.

Desenvolver e fortalecer parcerias

Programas de afiliados são uma excelente oportunidade de desenvolver parcerias com outras empresas que trabalham no mesmo nicho que sua agência de marketing digital. Com isso, torna-se possível aproveitar esta ponte de comunicação para trabalhar ainda outros projetos em conjunto, como a troca de conteúdo para seu blog, por exemplo.

A partir disso, sua agência poderá trabalhar em conjunto com seus novos parceiros para que possam crescer em conjunto através de estratégias de co-marketing, por exemplo. Isso também traz a oportunidade de aprofundar-se em um nicho de mercado trabalhado pelos seus parceiros, que pode ser transformado em conteúdo para sua página.

Não cometa os: 5 Maiores Erros de Afiliados nas Redes Sociais Benefícios de Programas de Afiliados Desenvolver Parcerias

Aumento da visibilidade da sua marca

Este é outro grande benefício de desenvolver e fortalecer suas parcerias. Aproveite sua posição de afiliado para aumentar a visibilidade e abrangência de sua marca. A partir das estratégias desenvolvidas juntamente à seus parceiros, leve seus serviços, produtos e ofertas para o público alvo em comum.

Busque também oportunidades de oferecer vantagens diretas para seus clientes, como cupons de desconto ou promoções especiais quando adquirindo seus serviços ou produtos integrados aos de seus parceiros.

Fonte de renda passiva e recorrente

Não podemos deixar de mencionar sobre as vantagens financeiras alcançadas ao realizar um bom trabalho de marketing de afiliados. Incorporando as soluções de seus parceiros em suas ofertas e promovendo seu link de afiliado, você está também construindo uma nova fonte de renda.

A renda de programas de afiliados é passiva, considerando que não pede um trabalho de manutenção do cliente por parte do afiliado após a comissão ser gerada. Com isso, o afiliado pode concentrar seus esforços em buscar novos clientes e aumentar sua renda.

Benefícios de Programas de Afiliados Renda Passiva

Torne-se um afiliado JivoChat!

Agora que entende como sua agência pode se beneficiar dos programas de afiliados, comece a oferecer aos seus clientes uma plataforma de comunicação omnichannel, profissional e de qualidade.

O JivoChat é a verdadeira solução de atendimento ao cliente no âmbito online. Seus clientes ficarão felizes de receber um site com um chat online instalado. Nosso programa de afiliados paga 30% em comissões recorrentes, que é no formato de CPA (Custo por Aquisição) conforme você aprendeu acima, além de oferecer imagens e banners que podem ajudá-lo na divulgação.

2019/01/ 3

Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...

Dicas para ecommerce, conversão e suporte