Estudo de caso: Itajaí Shopping com o Jivochat

Tempo de leitura4 minutos
Luciano Larrossa
Luciano Larrossa
Mágico do Marketing

Quando falamos que o chat online é a melhor forma de comunicação entre empresas e seus clientes ou visitantes, não falamos isso apenas da boca para fora ou para vender nossa ferramenta, mas sim por acreditarmos firmemente nisso. Afinal de contas, os mensageiros instantâneos como o WhatsApp estão aí e provam ser excelentes aliados, como mostramos nesse texto contando a história de uma empresa que faz saladas por delivery.

Dessa vez, iremos relatar a experiência de um dos nossos clientes, o Itajaí Shopping, que divulgou um estudo de caso mostrando sua experiência com o Jivochat junto a abertura de seu site, que aconteceu no dia 3 de outubro de 2017.

Que tal transfomrar visitantes em clientes assim como o Itajai Shopping? Instale o JivoChat em sua página e descubra na prática o potencial dessa solução.

Leia também esse estudo de caso: [A história da empreendedora que montou um ecommerce no Instagram] (/blog/comunicacao/ecommerce-no-instagram.html)

Como o Itajaí Shopping começou a usar o Jivochat

Nenhum outro shopping ainda havia testado uma ferramenta de chat online em seu site, fazendo do Itajaí Shopping o primeiro. Em um teste que durou 20 dias, o Itajaí já conseguiu extrair resultados extremamente positivos com os usuários que acessaram a página à procura de informações. Após a instalação do plugin do site nas páginas, uma das primeiras funcionalidades instalada foi a do [chat proativo] (/blog/tutoriais-jivo/mudar-frase-inicial-jivochat.html), que envia um convite do visitante a abrir um canal de diálogo com a empresa.

A segunda foi o formulário offline, que pode ser disponibilizado quando sua equipe está fora do horário de atendimento, como pudemos encontrar ao acessar seu site, na captura de tela abaixo:

Inicial

Como um experimento, antes de selecionar uma [equipe de atendimento online] (/blog/comunicacao/investir-atendimento-virtual.html), o setor de marketing delegou 3 de seus membros para prestar os primeiros atendimentos. Dessa maneira, puderam avaliar a recepção dos clientes e testar as primeiras [técnicas de atendimento e vendas] (/blog/vendas/vender-mais-black-friday-loja-virtual.html) antes de realizar as [primeiras contratações] (/blog/vendas/recrutar-equipe-vendas-online.html).

Funcionalidades do Jivochat

Algumas de nossas principais funcionalidades foram elogiadas no relatório fornecido pela equipe de marketing do Itajaí Shopping. Entre elas, a possibilidade de ver o que o visitante está escrevendo antes mesmo de apertar o botão de enviar, possibilidade de salvar uma resposta frequente como modelo e o fato de poder ser usado tanto no computador quanto em dispositivos mobile.

Mobile

Outras funções de destaque citadas pela equipe foram as ferramentas de avaliação de atendimento e horário. O Itajaí Shopping destacou os números positivos nos 20 dias de teste, no qual pôde confirmar sua avaliação de 96% nas avaliações, entre as 229 solicitações de conversa atendidas. A equipe também elogiou a possibilidade de verificar horários de trabalho dos operadores, assim como seu desempenho individual.

Avaliação de resultados do Jivochat no Itajaí Shopping

Durante a avaliação, a equipe de marketing do Itajaí Shopping conseguiu identificar três pontos de melhoria em relação às outras formas de atendimento. De acordo com eles, utilizar o Jivochat possibilitou a eles ter mais insights, maior resposta positiva dos clientes e visitantes do site e maiores conversões.

1. Insights: Através do Jivochat, foi possível identificar as principais necessidades de visitantes em relação aos tipos de produtos e lojas que os clientes mais demandam, permitindo avaliar qual tipo de loja o shopping mais carece ou até mesmo ideias de conteúdo para redes sociais.

2. Respostas positivas: O chat online foi considerada a plataforma com maior número de atendimentos bem-sucedidos, superando de longe outras formas de atendimento, inclusive o telefônico;

3. Conversões: O site foi bastante procurado para tirar dúvidas em relação à presença de lojas de marcas específicas, como poderá ver na imagem abaixo. Mesmo quando a loja não esteve presente, os atendentes puderam indicar a esse visitante outras lojas que vendem produtos da marca desejada ou locais que vendiam produtos da mesma categoria.

Conversoes

Não importa o ramo no qual trabalhe, o Jivochat é a melhor ferramenta de atendimento

Como falamos no início do texto, o Itajaí Shopping foi o primeiro shopping center a experimentar uma plataforma de chat online para atender os visitantes de seu site e, em apenas 20 dias, conseguiram extrair resultados positivos nas conversões e respostas. Ou seja, mesmo que seu negócio não seja tradicionalmente online como os shopping centers, isso não significa que deixará de ter resultados positivos ao apostar em uma plataforma de chat online. Por isso, acesse o link e teste o Jivochat GRATUITAMENTE por 14 dias!

O Cliente

Quer uma referência sobre como o JivoChat é bom? O nosso cliente que usa o chat lá no Itajaí Shopping é o Geverson Rodrigues, criador do relatório e que compartilhou conosco todas essas experiências tão interessantes.

Comunicador apaixonado por marketing, varejo e tendências digitais. Tem mais de 5 anos de atuação profissional em shopping center e experiência sólida em publicidade e estratégia digital (web, mobile, social media e CRM).

Atualmente é gerente de marketing do Itajaí Shopping, empreendimento do Grupo Tacla.

Para falar com ele, basta acessar o site do Itajaí Shopping e perguntar por ele no chat online da JivoChat!

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Também tenho um case!

Tem algum caso de uso interessante da JivoChat? Deixe uma mensagem no nosso chat online aqui no site para que entremos em contato com você! Até a próxima, pessoal.

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