Aula ao Vivo sobre como fazer mais vendas em 2017

Fizemos um webinário dando várias dicas de como vender mais nesse próximo ano

Luciano Larrossa

Luciano Larrossa
Mágico do Marketing

O ano de 2016 foi repleto de novidades no mercado online. Muita coisa mudou em apenas 365 dias e a tendência é que tudo vá mudando, cada vez mais rápido. Enquanto empreendedor, tenho certeza que você tem dificuldades em acompanhar todas estas grandes mudanças. E para ajudar você a acompanhar todas elas, aqui no JivoChat resolvemos fazer uma aula ao vivo onde explicamos todas estas grandes mudanças e como o seu negócio pode lidar com elas.

Ao longo desse texto, vou explicar alguns pontos que abordei durante a aula e, no final do texto, tem o vídeo com o resumo da transmissão. Espero que goste :)

1. Migre grande parte da sua estratégia para o mobile

Se o seu negócio ainda não tem um grande foco no mobile, é importante comece a estudar essa mudança o quanto antes. Veja esta imagem abaixo:

acessos pelo celular

Sabe o que ela significa? Que em outubro de 2016, foi o primeiro mês no mundo - repito: no mundo - que o número de acessos à internet pelo celular ultrapassou o número de acessos ao computador. Isso demonstra uma mudança de comportamento do usuário muito grande.

Por isso é importante que o seu site seja responsivo e esteja pronto para o mobile o quanto antes. Se puder, tenha também um aplicativo. Vai ajudar na experiência do usuário.

2. Conteúdo continua sendo a bola da vez

Com mais dispositivos para consumirem conteúdo, os usuários têm cada vez mais oportunidades para lerem textos ou verem vídeos. Por isso, em 2017, aposte na produção de conteúdo para o seu negócio. Obviamente é importante que seja conteúdo de qualidade, pois existem muitas marcas produzindo conteúdo já. Diferenciar-se no mercado é fundamental.

Durante a aula, dei várias dicas de produção de conteúdo tais como dicas para fazer títulos interessantes, como se organizar para escrever ou até mesmo como encontrar ideias para os seus textos.

3. As Transmissões ao vivo vieram para ficar

Se o ano de 2015 foi o ano dos vídeos, 2016 foi o ano das transmissões ao Vivo. Fazer Lives passou a ser algo muito comum no Facebook e os usuários aderiram muito a essa novidade. Em breve, também será possível fazer Lives através do Instagram. Você, enquanto empreendedor, pode usar isso a favor do seu negócio fazendo transmissões falando sobre os seus produtos ou lançando novos produtos ao vivo. Tudo vai depender da sua imaginação :)

transmissoes ao vivo facebook

4. Messenger Ads vieram para ficar

Outra grande novidade lançada pelo Facebook é a possibilidade de fazer anúncios diretamente para o Messenger da sua Fan Page. Ou seja: ao invés do usuário clicar e ir para o seu site ele pode clicar num anúncio e abrir diretamente uma janela de chat.

Esta é uma forma interessante de anunciar e criar uma relacionamento com o seu cliente. Aqui no blog do JivoChat criamos este tutorial explicando como Criar Messenger Ads no Facebook. Confira!

5. Queda do alcance orgânico das Mídias Sociais

O ano de 2016 representou também uma grande quebra para as marcas quando falamos de conteúdo orgânico. Agora, quando você faz um post no Facebook ou no Instagram, o número de pessoas que te seguem e que vêem seus posts diminuiu muito. Isso vai obrigar você, em 2017, a ter uma estratégia mista entre conteúdo e anúncios pagos. Se ficar só dependente do orgânico, vai ter muitas dificuldades…

queda alcance organico

6. Relacionamento no email marketing cada vez mais importante

Ao longo dos últimos anos, a taxa de cliques nos emails tem caído bastante. Este estudo da plataforma sign-up.to demonstra bem essa realidade atual. Mas a grande pergunta é: como contornar isso? Com relacionamento. Com as pessoas cada vez menos abrindo e clicando em emails, o grande segredo é enviar para elas conteúdo de valor. Menos vendas diretas e mais conteúdos de relacionamentos. Fazer a venda também é necessário, mas no momento certo.

7. O relacionamento personalizado é cada vez mais importante

Com uma sociedade com cada vez menos tempo e com negócio cada vez mais automatizados, ter um relacionamento personalizado pode fazer a diferença. Dai ser muito importante ter um chat no seu site que possa dar uma atenção especial aos seus potenciais clientes. Num momento em que os negócios estão cada vez mais automatizados, ter um lado mais humano faz toda a diferença!

Por último mas não menos importante, durante a aula lançamos uma oferta especial: o cupom “webinarionatal” (sem aspas). Este cupom permite que tenha 30% de desconto ao comprar o plano anual do Jivo.

Aproveite enquanto ele ainda está no ar :)

Se quiser, assista também à nossa aula ao vivo que está disponível no nosso canal do Youtube clicando aqui

Boas vendas em 2017!

Abraço, Luciano Larrossa

2016/12/22

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