Como vender pela internet com um blog para e-commerce

Índice

54% dos consumidores desejam ver mais conteúdos de uma marca ou empresa que apreciam. Isso mesmo que você leu. Mais da metade dos respondentes de uma pesquisa realizada pela HubSpot declararam estar interessados em novos conteúdos produzidos pelas marcas que se interessam.

Hoje em dia, o e-commerce tem se tornado a principal forma de compra dos consumidores. Por isso, a cada dia que passa, o mercado online se torna mais competitivo e a concorrência só aumenta!

Por esse motivo, é preciso investir em estratégias de diferenciação e marketing digital para que a loja virtual se destaque nessa multidão de lojas online.

Para obter resultados assertivos na divulgação na sua loja virtual e garantir o aumento das vendas, é preciso investir em ferramentas dinâmicas que acompanham as mudanças do mercado. 

Uma dessas estratégias é o blog para e-commerce, um método de criação de autoridade e atração de potenciais clientes do marketing de conteúdo.

Não há dúvidas de que o marketing de conteúdo é a melhor prática para a aquisição de clientes por meio de buscadores da internet como o Google.

Quer saber como vender pela internet criando um blog para e-commerce? Acompanhe nossas dicas abaixo!

Crie uma estratégia com objetivos claros

Para vender pela internet, é preciso planejamento das suas estratégias.

O seu blog para e-commerce terá como meta a atração de mais visitantes para você vender pela internet. Por isso, todas as publicações precisam ter uma estratégia e um objetivo bem claro para serem produzidos e postados.

Todo post blog que for criado deve responder a 3 perguntas essenciais:

  • Para quem esse conteúdo se destina?
  • Em quais plataformas eu vou divulgar esse post?
  • Por que eu vou produzir esse conteúdo? Quais problemas da minha persona ele vai resolver?

Fazer esse tipo de plano vai te ajudar a manter o foco nos objetivos e metas do seu blog para e-commerce e a produzir apenas artigos que realmente façam sentido para a sua loja virtual e tem o potencial de gerar resultados para enfim vender pela internet.

Mantenha a frequência de postagens

O blog para e-commerce precisa de frequência para se tornar relevante e fazer com que as pessoas voltem. Além disso, postar sempre nos mesmos dias cria o hábito de que as pessoas acessem o blog constantemente para ler as novidades!

Divulgue seus produtos dentro do conteúdo

Aproveite o texto e venda seu produto de forma sutil dentro do post blog. Através do blog para e-commerce é fácil criar hiperlinks e direcioná-lo para a sua loja virtual. 

Por exemplo, se o seu site for vender pela internet produtos para decoração, crie um artigo com dicas para organização de espaços e insira links com produtos de organização de ambiente disponíveis dentro da sua loja virtual.

Produza uma leitura leve e atrativa

Para ser uma ferramenta eficaz de comunicação, os posts do seu blog para e-commerce devem ser desenvolvidos de forma organizada. 

Textos muito longos e mal formatados não têm espaço no mercado altamente competitivo atual. Para que isso não aconteça com seu conteúdo, desenvolva artigos na medida certa com vários tópicos e palavras em negrito. 

Escreva parágrafos curtos, descomplique a leitura e capriche nos intertítulos, eles são muito atrativos para os seus leitores e visitantes.

Crie diferentes formatos de conteúdo

Manter um blog para e-commerce não significa apenas escrever artigos de texto. Existem diversos outros formatos de conteúdo que devem ser explorados para manter o interesse dos leitores e potencializar os resultados.

Infográficos, eBooks, vídeos, reviews de produtos e tutoriais são apenas alguns dos exemplos de tipos de conteúdo que você pode explorar no seu blog para e-commerce para vender mais.

De acordo com a Internacional Communications Union, os textos ainda dominam o mundo virtual, mas os conteúdos que entregam imagens, vídeos e experiências interativas estão se tornando cada vez mais populares com o avanço digital.

Utilize links internos e externos em seus artigo

Procure sempre linkar os artigos do seu blog que se complementam para criar links internos. Isso gera um fluxo saudável em seu blog que é muito bem visto pelo Google.

Para links externos, sugira produtos da sua loja virtual e às vezes coloque links de palavras-chave do seu negócio para possibilitar que o leitor encontre minha loja.

Analise os resultados e reveja as estratégias

Como estamos falando de um blog para e-commerce que tem metas bem claras e definidas, os artigos do seu blog para e-commerce, para vender pela internet, precisam ser analisados para que você entenda se está no caminho certo ou não.

Monitore dados como a quantidade de compartilhamento nos posts, teor dos comentários, impressões, ranqueamento, visitas geradas ao site da sua loja e, até mesmo, novos assinantes de newsletter.

Para aprimorar ainda mais o seu conhecimento sobre blog para e-commerce e como usar essa ferramenta para vender pela internet, confira esse vídeo especial do aulão iSET:

O aulão iSET são aulas especiais que acontecem ao vivo toda quarta-feira às 15hrs, no Youtube da iSET, sobre marketing, e-commerce, marketplace e muito mais!

Caso se interesse, basta acessar nosso canal no YouTube, se inscrever e ativar o sininho para receber as notificações das lives! 

Saiba mais assistindo o vídeo abaixo:

Chegamos ao fim do post! Espero ter ajudado a resolver as suas dúvidas sobre como vender pela internet com um blog para e-commerce e ter muito sucesso!

Como você pôde ver, o blog para e-commerce e estratégias de marketing de conteúdo são essenciais para quem deseja vender pela internet. 

De acordo com uma pesquisa feita pela Content Trends, 97,3% dos respondentes consomem conteúdo online. Conteúdos online disponíveis em sites, blogs, plataformas e redes sociais são utilizados por praticamente todos os participantes da pesquisa.

Por isso, não fique atrás da concorrência. Comece logo a construir o seu blog para e-commerce e publicar os seus artigos de qualidade. Boa sorte e boas vendas!

Início Blog Ecommerce Como vender pela internet com um blog para e-commerce
Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...
Comece a usar o JivoChat hoje!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download