7 razões para ter um chat online no seu e-commerce

Se ainda não tem um chat no seu ecommerce, saiba o que está perdendo!

O objetivo principal de qualquer dono de uma e-commerce é, sem dúvida alguma, aumentar o número de conversões no seu site.

Mais vendas é sinônimo de um negócio mais lucrativo. Porém, para conseguir alcançar esse objetivo, você necessita de conseguir aumentar a taxa de conversão da sua página de vendas. Uma das formas de conseguir fazer isso é usando um chat online.

Se você está indeciso entre usar ou não usar esta opção, ao longo deste artigo vou compartilhar com você 7 razões para começar, hoje mesmo, a usar um chat online no seu e-commerce.

Obviamente, recomendo que experimente o JivoChat e desfrute das várias vantagens que este chat traz.

1. Vai humanizar a sua marca

Um chat ajuda a criar um contato mais próximo com os seus clientes. Através do chat, eles podem falar com você, retirar as suas principais dúvidas e, acima de tudo, saber que existe um rosto por detrás de quem vende os seus produtos.

2. Vai colecionar mais leads

Segundo vários estudos, um grande percentual de clientes não adquire o produto quando visita uma página de vendas pela primeira vez. Esse compra é feita, por norma, após pelo menos mais algumas visitas à página.

Por esse motivo, é necessário que você encontre uma forma de entrar em contato com os visitantes do seu site após eles visitarem as páginas de vendas pela primeira vez. A forma mais eficaz de fazer isso, atualmente, é através do email.

Usando uma plataforma como o JivoChat, você consegue colecionar o email do potencial cliente. Depois, basta usar esse contato através de campanhas de email marketing para tentar impulsionar as suas taxas de conversão.

Já imaginou quantos clientes você pode estar perdendo por não colecionar os contatos deles?

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3. Um chat poupa tempo!

Já parou para calcular quanto tempo você perde, por dia, respondendo a emails com dúvidas dos seus clientes? Com um chat online, essas dúvidas seriam respondidas no momento. E perdendo menos tempo com o email, você conseguirá ter mais tempo para fazer outras tarefas importantes como controlar o seu estoque ou até mesmo otimizar as suas campanhas de links patrocinados!

4. Vai vender mais

Você sabia que um potencial cliente perde a vontade de comprar o seu produto se não concluir a compra ao fim de 48 horas? Com um chat online no seu e-commerce, você vai conseguir fechar a venda na hora, aproveitando o impulso inicial que o seu cliente demonstrou.

5. Terá uma boa vantagem em relação aos seus concorrentes

Se fizer uma pequena pesquisa, verá que nem todos os seus concorrentes utilizam um chat (na verdade, poucos devem fazê-lo). Por esse motivo, esta é mais uma oportunidade de destacar-se da concorrência e ter um serviço que os outros não têm.

6. Obtém relatórios detalhados

Com o JivoChat, além de você receber um resumo de cada conversa, você também recebe relatórios que indicam quantos clientes a sua equipe auxiliou durante o dia, o grau de satisfação deles ou até mesmo a fonte de tráfego que originou aquele chat.

Desta forma, também consegue otimizar o seu suporte de forma a converter mais clientes. Isso é ótimo para quem gerencia equipes de operadores de suporte, por exemplo.

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7. Deixa o seu suporte ativo 24 horas por dia

Não consegue estar online para dar suporte? Não existe qualquer problema: com o JivoChat, você pode deixar seu chat offline e receber mensagens dos clientes que serão disparadas diretamente para o seu email. Desta forma, você tem um suporte 24 horas por dia.

Além disso, com os nossos aplicativos mobile para iPhone e Android (conheça-os aqui), você consegue dar suporte ao seu cliente mesmo que não esteja na frente do computador.

Se quiser hoje mesmo começar a usar um chat online, clique aqui e use o nosso período de teste de 14 dias.

2016/06/24

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