Instagram Shopping vale a pena? Porquê começar a usar

Confira os diferenciais do Instagram Shopping e confira as vantagens dessa alternativa na hora de realizar vendas online

O Instagram foi a rede social que mais cresceu nos últimos anos. Em 2019, bateu a marca de 1 bilhão de usuários ativos! O Brasil é o segundo país com o maior número de usuários, são 66 milhões de perfis, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que possui 110 milhões de usuários. Segundo um estudo feito pelo site Opinion Box, o Instagram é a rede social preferida de 1 em cada 4 internautas. Dos entrevistados, 67% acessam o aplicativo mais de uma vez por mês e 83% deles segue algum perfil de empresa.

Conforme foi ficando popular, o Instagram foi lançando ferramentas para aumentar o tempo de permanência do usuário na plataforma. Em 2016, lançou a ferramenta de Stories: postagens que somem em até 24h. A ferramenta fez tanto sucesso que em 2019 bateu a marca de 500 milhões de visualizações por dia! Com essas mudanças, o Instagram se tornou indispensável para qualquer empresa e se tornou parte da estratégia de marketing digital.

Ao perceber o quanto os usuários da plataforma consultavam o Instagram antes de fazer compras e quantas lojas usavam seus perfis para venda e divulgação, em 2017, o Instagram lançou a ferramenta Instagram Shopping: permitindo a venda de produtos direto do Instagram!

O Instagram Shopping (a sacolinha) é fundamental para sua loja! Então, vou te dar dicas de porquê e como usar a ferramenta no seu negócio. Vamos lá?

Entendendo o Instagram Shopping

Se você vende pela internet, certamente usa o Instagram como vitrine virtual da sua loja. Ao postar um produto, você coloca todos os dados possíveis na legenda, mas ainda assim recebe comentários ou mensagens via direct com alguma dúvida sobre produto, não é? O Instagram Shopping chegou para facilitar a vida de quem vende e de quem compra no aplicativo! A ferramenta permite colocar 5 tags com preços e informações do produto por foto e até 20 tags em publicações estilo carrossel (Ah, também é possível acrescentar a tag nos stories). Ao clicar na foto, as informações do produto aparecem em tags e, se seu cliente clicar na TAG comprar, ele é redirecionado para seu site.

O que você precisa ter para usar o Instagram Shopping?

Mesmo sendo uma ferramenta do próprio Instagram, você precisa atender alguns requisitos para utilizar a ferramenta. Os requisitos são:

Para que seja ativado o Instagram shopping na sua conta, seu perfil precisa atender as diretrizes acima. Fazer essa configuração manual pode demorar um tempo e você corre risco de não conseguir colocar a ferramenta no seu perfil. Então, se você não conseguir fazer as configurações, tiver dúvidas, ou não tiver tempo para fazer, você pode contratar uma empresa que faz esse serviço.

Vale lembrar que a plataforma permite a venda de produtos físicos. Infelizmente, ainda não é possível vender serviços pela plataforma Instagram Shopping. O Instagram anunciou que pretende estender a funcionalidade para vendas de serviços no futuro!

Não desanime com o tanto de regras que o Instagram estipulou para que você possa usar o benefício! Vale muito a pena utilizar a ferramenta, quer ver?

Esses são alguns dos benefícios de usar a ferramenta Instagram Shopping. A ferramenta deu tão certo que no blog do Instagram existe uma aba de cases de sucesso para você se inspirar e aplicar na sua loja.

Viu como é importante ter a ferramenta Instagram Shopping no perfil da sua loja?! A ferramenta vai facilitar a sua vida e te ajudar a vender mais!

Fica aqui, mais duas dicas para você:

  1. Se você ainda não sabe como vender mais no Instagram, acesse esse link e veja dicas incríveis para melhorar ainda mais a conversão do seu perfil em vendas. https://blog.hostlite.com.br/instagram-shopping-dicas/. Aqui, você encontrará dicas sobre frequência de postagens, Instagram ADS, feed organizado, número de seguidores, entre outras informações valiosas para que possa começar com o pé direito.

  2. Como mencionado acima, a configuração do Instagram Shopping é um pouco trabalhosa e apresenta algumas regrinhas que devem ser seguidas. Por isso, indicamos uma empresa que pode ajudá-lo a lidar com toda a configuração: A Hostlite - uma empresa Cloud com soluções focadas em micro, pequenas e médias empresas e que é apaixonada por pessoas! Eles montam a sua lojinha, integram com gateways de pagamento e entregam o Instagram Shopping funcionando perfeitamente. O melhor de tudo? O preço é muito barato! Para saber mais sobre a Hostlite, só acesse pelo link.

Não perca tempo! Ative o Instagram shopping no perfil da sua loja e boas vendas!

2020/01/ 7

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