6 Funcionalidades que deve colocar no seu ecommerce ainda hoje!

Email marketing, sistemas de avaiação ou um chat são apenas algumas delas!

Uma loja online necessita do básico, como um bom sistema de pagamento, produtos à disposição e velocidade para carregar as páginas. Mas será que isso é suficiente? Como fazer para que sua e-commerce fique ainda mais completa e seja prioridade para os clientes na hora deles realizarem uma compra? Fique ligado nas dicas abaixo e faça com que sua loja venda ainda mais!

1- Sistemas de Avaliação

Deixe que seus clientes avaliem o seu produto e a experiência de compra. Isso traz mais confiança para quem comprou e para quem está conhecendo sua loja. Além disso, permitir que o consumidor dê sua opinião abre caminhos também para o SAC: mais um canal de comunicação para sua loja, e mais uma forma de atender a expectativa do seu público. Você pode implementar um sistema de avaliação por nota de 0 a 10 ou estrelas (1 a 5), como em sites maiores e conhecidos.

Além disso, buscadores como o Google e o Bing já mostram avaliações em estrelas nos seus resultados de busca. Quando um cliente pesquisar algum produto nestes sites, a avaliação vai surgir, trazendo mais visitas e passando mais credibilidade a quem acessa.

sistema de comentários para ecommerce

2- Sistema de Comentários

Da mesma forma que o sistema de avaliações, ter um sistema de comentários para que seus clientes possam conversar entre si e comentar sobre cada um dos seus itens pode ser uma boa ideia. Transformar seu e-commerce em um ponto social traz mais acessos e mais conversas, uma vez que seus consumidores sempre estarão voltando para ver os comentários naquele item, e consequentemente comprando mais e mais.

3- Jivochat

Para ter uma forma rápida e fácil de conversar com o público da sua e-commerce, o mais recomendado é ter o Jivochat, um sistema completo e integrado de atendimento. Com o JivoChat você será capaz de dar suporte em tempo real a todos os seus visitantes, compartilhar arquivos com eles ou até mesmo permitir que eles avaliem o seu atendimento. O JivoChat tem um período de teste de 14 dias e o seu plano pago começa nos R$ 29 mensais. Clique aqui para testar o JivoChat

motivos para usar o JivoChat

4- Produtos Relacionados

Quando o cliente está procurando um produto específico, muitas vezes ele acaba navegando por outras páginas e pesquisando produtos similares. Ao entregar opções a mais, como por exemplo uma aba com produtos relacionados pode trazer mais tráfego e consequentemente mais vendas. Tente fazer com que seu cliente fique o máximo de tempo possível dentro da sua e-commerce, navegando por todas as opções de itens relacionados possíveis. Quanto mais tempo lá dentro, maiores as chances de terminar em uma venda.

Leia também: 7 dicas para o seu e-commerce vender mais em 2016

5- Sistema Retarget

O sistema de retarget é essencial para qualquer loja online de qualquer segmento. Para quem está começando e ainda não sabe os termos, retarget é uma forma de você atingir um cliente que já visitou seu site mas não comprou nenhum produto, ou que até comprou há muito tempo mas não retornou mais. Inserir algoritmos para e-mails automáticos sugerindo um item e até inserções publicitárias em redes sociais como Facebook e Twitter são ótimas formas de você atingir novamente um cliente e reforçar a intenção de compra. Tente encontrar ferramentas que cruzem os dados e cookies do seu cliente, como pesquisas recentes e e-mail, para sempre oferecer a melhor opção entre seus produtos.

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6- E-mail Marketing

Uma e-commerce que não envia e-mail marketing com suas últimas campanhas e ofertas está perdendo tempo e dinheiro. O e-mail é uma ferramenta bem aceita pelos consumidores para receber novidades e ofertas recentes, e movimenta milhões em dinheiro todos os dias. Por isso, tente implementar boas ferramentas de disparo de e-mails e campanhas, como o Mailchimp por exemplo. Mas tome cuidado com a lista de e-mails que você usa e certifique-se qual público você quer atingir. Não adianta usar listas prontas de clientes anônimos que nunca ouviram falar da sua loja.

Tente construir uma base de e-mails quentes, que se interessam pelos seus produtos e pelo que você tem a dizer. Você pode começar usando os cadastros dos clientes, por exemplo. O próximo passo é investir no layout dos e-mails e ter sempre uma campanha atrativa ou promoções relevantes acontecendo. Quanto mais material diferente, mais visitas você terá pelos e-mails!

Leia também: 6 Coisas que deve fazer ao iniciar um ecommerce

Pronto para lucrar com sua loja?

Montar uma e-commerce completa e funcional leva tempo, mas não se preocupe. Inserir um sistema de avaliações para deixar seus clientes mais confiantes, ou melhor ainda: o JivoChat para atender a todos de forma rápida e segura é uma boa forma de começar. Boa sorte!

2016/07/26

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