7 dicas para o seu e-commerce vender mais em 2016

O ano de 2016 promete ser de grandes desafios para os donos de e-commerces no Brasil. Os clientes estão mais receosos na hora de comprar e pesquisam cada vez mais, procurando sempre pelas melhores ofertas. Para você conseguir continuar vendendo em 2016, você precisa de fazer, essencialmente, 7 coisas. Vamos falar um pouco sobre.

1. Aumentar a confiança do cliente

Com menos dinheiro disponível para adquirir produtos, o cliente só vai tomar a decisão de comprar algo se ele realmente sentir confiança na loja online. Por esse motivo, você tem que remover todas as potenciais dúvidas que ele tenha. Confira algumas das mais comuns:

Se o cliente ficar com essas dúvidas na cabeça, esqueça: ele não vai comprar. A melhor forma de remover essas dúvidas é tendo um chat no seu site. Clique aqui agora mesmo, instale o chat no seu site de graça e comece já a aumentar as suas vendas.

2. Divulgue os seus produtos da forma correta

Nunca foi tão importante chegar ao público certo como agora. Em momentos de crise, fazer chegar a sua mensagem ao potencial cliente certo representa um custo por aquisição muito mais barato. E para fazer isso nada melhor do que usar as mídias sociais. Confira alguns artigos onde já falamos sobre isso:

3. Provas sociais

A sua loja online já tem clientes? Perfeito! Utilize esses mesmos clientes como prova social. A melhor forma de fazer isso é colocar alguns depoimentos na sua home page ou nas páginas de produtos. Isso aumenta a confiança do futuro cliente pois ele sabe que está comprando numa loja com algum prestígio. Confira como fazemos aqui no Jivoc

4. Trabalhe o SEO

Se você nunca se preocupou muito com o posicionamento do seu e-commerce nos motores de busca, 2016 é o ano certo para isso. Procure algum curso de SEO (Search Engine Optimization), aplique isso na sua loja e vá acompanhando as métricas. Com a crise, as pesquisas pelas melhores opções aumentam e você precisa estar bem posicionado para ser encontrado pelos potenciais clientes!

5. Menos pode ser mais

Numa tentativa de aumentarem as vendas, muitos donos de e-commerces acabam colocando mais produtos nas suas lojas. No entanto, o efeito nem sempre é o desejado. Com mais produtos, o potencial cliente pode sentir-se confuso e demorar mais tempo a tomar a sua decisão. Por vezes, diminuir o número de produtos pode impulsionar as suas vendas.

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6. Faça mais testes A/B

Outra forma de aproveitar melhor o número de pessoas que visitam o seu site é através de testes A/B nas suas páginas. Neste tipo de teste, você coloca de forma aleatória várias páginas e vai analisando para verificar qual delas está tendo melhor performance

Esses testes podem ser feitos em páginas de produtos, páginas de checkouts ou até mesmo em pop ups no seu site. Confira alguns que testes que, por exemplo, o Barack Obama fez durante a sua campanha eleitoral:

7. Incentive a primeira compra

Vários estudos comprovam que, após fazer a primeira compra, o cliente mais facilmente faz uma nova compra na loja online. Para você conseguir eliminar a barreira da primeira compra, a melhor forma é dar algum incentivo ao potencial cliente. Ofereça um desconto, dê um frete grátis ou dê um segundo produto após ele comprar o primeiro. O importante é que o cliente tenha a primeira experiência de compra na sua e-commerce!

Inclusive, isso tudo pode ser feito através de um convite proativo do JivoChat, por exemplo. Confira o potencial de ter um chat online em sua loja e impulsione seus resultados.

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