Como um empreendedor deve construir uma loja online criativa em 2021?

Se deseja que o ano de 2020 termine, deite-se na cama e espere até o ano novo para colocar os seus planos em ação. Com o COVID-19 a causar problemas em todos os lugares e os procedimentos de bloqueio sendo relaxados ou restritos em diferentes áreas, dependendo das taxas de infecção, não estamos nem perto da normalidade. Realisticamente vamos lidar com este vírus por anos (certamente décadas), então 2021 não trará uma área limpa - mas será uma espécie de novo começo.

Agora sabemos quais as indústrias que lutam quando as circunstâncias mudam, e quais as que não. O e-commerce tem sido a grande história de sucesso de toda esta crise. Enquanto as lojas físicas (além daquelas consideradas essenciais) tiveram que fechar e desativar os seus ativos ou fecharam, os vendedores online continuaram praticamente inalterados. Muitos ganharam mais dinheiro com tantas pessoas presas em casa e à procura de formas de se sentirem melhor.

Então, se não está a sentir-se pronto para lançar um projeto empreendedor no miserável ano de 2020, por que não atrasá-lo até 2021? Dessa forma, terá uma noção mais clara de quais são as suas opções. Mas como deve abordar a construção de uma loja online no próximo ano? Vamos analisar.

Selecione uma ótima plataforma de e-commerce

Embora seja possível construir uma ótima loja online, com bases menos sólidas é extremamente difícil e demorado. Se souber qual a plataforma que deseja para a sua loja, pode tornar cada fase do processo de desenvolvimento muito mais fácil - tendo uma loja melhor, com bom funcionamento, trazendo muito mais conversões do que poderia trazer.

Existem muitas opções no mercado, mas a sugestão aqui é óbvia. Com ótimos temas para dispositivos móveis e uma miríade de potentes integrações, o Jumpseller pode ser exatamente o que precisa para levar a sua loja de uma startup fragmentada a um concorrente experiente e lucrativo. E como um domínio personalizado está incluído, pode fazer com que tudo seja tratado num sistema.

Escolha uma gama distinta de produtos

Uma das maneiras mais fáceis de fazer a sua loja parecer ainda mais criativa é escolher uma linha distinta de produtos que se diferencie de qualquer outra no mercado. Ter um conteúdo exclusivo é certamente uma boa ideia, mas não há muito o que dizer sobre itens familiares. Se conseguir entrar num nicho incomum ou encontrar produtos que não são comuns no mercado online, pode se destacar.

Para aumentar a criatividade, experimente começar com a idealização do produto. O que seria bom para vender? Quais os produtos que podem já existir e quais os produtos que poderiam ser fabricados? Depois disso, é hora de pesquisar, pois precisa encontrar alguns fabricantes ou fornecedores adequados (aqui estão algumas dicas úteis). Negoceie cuidadosamente para obter as melhores ofertas e prossiga com cautela - precisa provar a viabilidade do produto antes de apostar tudo na compra de stock.

Foco na otimização da experiência do cliente

Outra forma importante de tornar a sua loja mais criativa é concentrar-se em tornar a experiência do cliente mais interessante. Imagine chegar a uma loja sem nenhum conhecimento prévio. Como será? Como é o esquema de cores? Existe algo único ou atraente no layout? Tudo se resume à percepção. Se fizer algo criativo que não pareça criativo para os compradores, não alcançará nada.

A pesquisa é novamente vital aqui. Preste muita atenção a lojas comparáveis ​​já existentes, pode ver quais são os elementos comuns. Talvez todas essas lojas usem cores ousadas e cópias de produtos atrativas; nesse caso, pode usar cores suaves e cópias de produtos mais simples. Se fizer de uma forma diferente dos outros com certeza que vai se destacar. É simples.

Escolha uma plataforma que ofereça muitas opções, escolha uma linha de produtos que chame a atenção e faça a sua loja parecer diferente. Se optar por lançar uma loja online em 2021, essas dicas irão lhe ajudar a torná-la mais criativa (e, portanto, mais eficaz). Boa sorte!

Início Blog Ecommerce Como um empreendedor deve construir uma loja online criativa em 2021?
Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...
Comece a usar o JivoChat hoje!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download