13 maneiras que o seu negócio pode se beneficiar do JivoChat

Aprenda como o JivoChat pode ser sua principal ferramenta para impulsionar sua loja virtual

Aqui no blog JivoChat, já mostramos por diversas vezes as vantagens e a necessidade de ter um chat para sites em seu ecommerce. Indo um pouco além disso, também já falamos e ensinamos como aumentar as visitas de sua loja virtual através do Facebook e Instagram e táticas de email marketing, também essenciais para aumentar suas vendas. Mas como se beneficiar especificamente do JivoChat? Apesar das questões que já abordamos aqui, talvez ainda não tenha ficado claro como o JivoChat é a ferramenta ideal para impulsionar seus negócios. Por causa disso, não deixe de conferir as 13 maneiras que o seu negócio pode se beneficiar do JivoChat!

1. Pode prestar atendimento online no computador ou no celular

O JivoChat não limita sua equipe de atendimento apenas ao computador. Nossa plataforma pode ser utilizada em diversas plataformas, como nos navegadores, através de software para Windows ou Mac. Você também pode atender através de seu smartphone ou tablet, ideal em casos nos quais a internet ou energia caem e fica dependendo da internet móvel dos celulares. Através do app, também é possível atender a requisições urgentes feitas fora do horário de trabalho, por exemplo.

Dessa maneira, pode evitar a demora na resposta, já que consumidores online esperam ser atendidos em tempo real, como mostrado nessa pesquisa da Salesforce. O estudo indica que 64% dos consumidores finais online e 80% dos compradores B2B esperam ser atendidos em tempo real, por exemplo.

NOSSO NOVO VÍDEO NO YOUTUBE: Como responder seus clientes mais rapidamente

2. Pode também prestar atendimento telefônico

Não é incomum se comparar o atendimento por chat online com o atendimento telefônico, já que esse é o tipo mais comum de serviço ao consumidor. Porém, um dos principais benefícios de usar o JivoChat é que não precisa abandonar o seu atendimento por telefone. Através do sistema de telefonia JivoChat, você pode oferecer aos visitantes e clientes de seu negócio a oportunidade de atender tanto pelo chat online quanto pelo telefone, tudo na mesma plataforma.

Telefonia

Outra funcionalidade interessante da telefonia JivoChat é o sistema de callback. Através dela, seu visitante tem a opção de solicitar uma ligação de sua equipe. Esse sistema é útil por dois motivos: o primeiro é a possibilidade de adicionar leads para o seu negócio, já que o visitante precisa deixar o número de telefone para que sua equipe faça a ligação. O segundo motivo é que, antes da ligação começar, seu operador já terá acesso a todo o histórico desse visitante em seu site. Não deixe de conferir como ativar seu número de telefone no JivoChat.

3. Atenda também no Facebook

Podemos afirmar com segurança que o JivoChat está entre as mais flexíveis plataforma de chat online. Dizemos isso pois, além do sistema de chat online e telefonia, também é possível falar com os seguidores de sua Fan Page no Facebook. Isso significa que seus operadores não precisarão ficar trocando de abas entre o JivoChat e o Facebook na hora de prestar atendimento, podendo fazer isso diretamente do JivoChat. Por isso, não deixe de conferir nossa página dedicada ao Facebook e aprenda também como integrar o JivoChat à sua página na rede social.

Uma estratégia que pode utilizar para aproveitar da integração entre o JivoChat e o Facebook são os anúncios patrocinados. Através dos Facebook Ads, você pode criar publicações pagas com o objetivo de acionar seu atendimento pelo Messenger. Para isso, pode criar uma promoção exclusiva para esse canal, por exemplo, seja através da distribuição de um brinde ou um desconto para quem entrar em contato por esse canal.

4. Adivinhe só: também pode atender pelo email!

Outra integração possível através do JivoChat é com os emails de sua empresa. Ou seja, também é possível responder a tickets abertos pelo seu email ou formulário de seu site na janela do JivoChat. Vale considerar que nossa plataforma informa ao operador a origem desse atendimento, então sua equipe saberá como responder se for uma mensagem no chat online ou no email.

Email

A área de email é integrada à janela do JivoChat, permitindo que responda sem trocar de abas ou janelas. Dessa maneira, se torna mais simples responder de maneira ágil, atendendo a expectativa dos clientes de receber uma resposta de sua equipe de atendimento em até 24 horas, como mostrado nessa pesquisa da Google, encomendada pela empresa Arise. Não deixe de conferir também nossa página dedicada à integração do JivoChat com o email.

5. Possui um app mobile? Tenha um chat online nele com o Jivochat!

Além das integrações, o JivoChat fornece a seus assinantes a prestar atendimento diretamente do seu aplicativo mobile, ideal para negócios nesse ramo. Por exemplo, se um usuário de seu app tiver uma dúvida sobre sua utilização, ele pode imediatamente falar com um operador, sem precisar sair do aplicativo. Isso é possível pois disponibilizamos para nossos assinants o código SDK para implementação do chat online no aplicativo, bastando que sua equipe de desenvolvimento instale o código no app. Conheça mais sobre o SDK e veja como instalá-lo em seu aplicativo em nossa área de ajuda.

6. O JivoChat vai além do chat online e é uma solução completa de atendimento pela internet

Apesar de dividido em subtópicos, a mensagem inicial desse artigo está condensada nesse item. A verdade é que, além dos benefícios do próprio chat online - que falaremos sobre alguns mais adiante nesse artigo -, o benefício de usar o JivoChat em seu negócio é ter em mãos uma solução completa de atendimento online.

Como mostramos nos itens anteriores, você pode utilizar o Jivo em seu navegador, computador ou smartphone - baixe aqui o app para Android ou para iPhone e iPad - e atender por chat, email ou telefone. Unindo as soluções do JivoChat às melhores técnicas para atender melhor, você terá em mãos uma combinação imbatível para fazer seu negócio decolar.

7. Só em ter o JivoChat suas vendas crescem!

O fato de ter uma plataforma de chat online instalada já aumenta suas chances de vender. Um estudo conduzido pelo instituto Furst Person mostrou que 77% dos consumidores online não compram de sites que não possuem um chat online. Ou seja, ter o JivoChat já torna sua loja virtual uma opção viável de compra de boa parte do público que compra pela internet.

Chat

8. Permite responder seus clientes mais rápido com os modelos prontos

Falamos sobre a velocidade do atendimento nos itens 1 e 4 dessa lista e novamente tratamos sobre o assunto aqui. Porém, antes mostramos a importância de usar o app mobile e como o JivoChat ajuda a responder emails mais rápido. Dessa vez, estamos falando do próprio chat online.

Para facilitar a tarefa de responder mais rápido, o JivoChat permite criar modelos de respostas rápidas, no qual o operador insere um comando de uma palavra e uma mensagem completa é enviada. Essa é uma das principais estratégias para responder seus clientes de maneira mais ágil, como mostramos no vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=sPUF306uD1A?sub_confirmation=1

Se ainda não sabe muito bem quais tipos de respostas rápidas criar, consideramos que veja nosso tutorial completo com as 10 principais reclamações de clientes e 3 respostas para cada uma delas. Criamos o artigo mencionado pela necessidade de não apenas responder rápido, mas também de forma variada, de maneira que seu visitante não acredite estar falando com um bot.

9. Permite conseguir mais vendas e conversões através do convite proativo

O convite proativo é uma das ferramentas mais úteis para conversão e venda através de chat online. Como mostrado nessa pesquisa da InContact, 87% dos consumidores aprovam ser contatados de maneira proativa pelas organizações.

Proativo

Existem diversas táticas que pode empregar para utilizar a ferramenta, principalmente pela possibilidade de programar essas mensagens automáticas de diferentes maneiras, como mostramos no artigo. Veja como acionar a ferramenta em nossa área de ajuda.

10. Pode ser usado com suas landing pages para obter mais conversões ou vendas

Diferente das páginas iniciais, as landing pages possuem o propósito de guiar seu visitante direto da conversão. Elas podem ser criadas com os mais diversos propósitos ou fontes de origem - como links em buscas do Google, email marketing ou anúncios nas mídias sociais - e são responsáveis por um aumento de xx% nas conversões, conforme esse estudo de caso da Conversion Rate Experts, que explica como a companhia gerou $1.000.000 para a plataforma de SEO Moz.

https://www.youtube.com/watch?v=LjYFuwTtHTs?sub_confirmation=1

Quando combinadas com um botão para chat online, o potencial de conseguir a conversão ou venda aumenta, já que seu operador poderá guiar esse visitante durante o preenchimento do formulário ou processo de checkout, evitando o abandono do carrinho de compras, uma pedra no sapato presente na vida de qualquer loja virtual. Para saber mais sobre o assunto, recomendamos fortemente que veja esse artigo mostrando 6 dicas para usar chat online em landing pages de seu negócio.

11. Pode diminuir a taxa de abandono do carrinho de compras

Uma constante inconveniente na vida de qualquer gestor de ecommerce é lidar com a taxa de abandono do carrinho de compras. É muito improvável que tenha mais vendas concretizadas que carrinhos abandonados - como mostrado nessa pesquisa, mas ainda assim deve ter como objetivo diminuir ao máximo essa taxa.

Através do JivoChat, você pode deixar operadores à postos para guiar seu visitante e possível cliente através de todo o processo. Dessa maneira, o cliente pode tirar suas dúvidas de imediato, reduzindo suas chances de desistir da compra. Vale salientar aqui a importância do uso dos convites proativos. Na maior parte das vezes, os clientes nem chegarão a acionar seu chat online e fecharão a janela de compra. Por isso, deve se antecipar e deixar uma mensagem automática programada assim que o cliente clicar na página de checkout.

12. Custa menos que o telefone!

Mesmo que o serviço de telefonia do JivoChat exija a compra de créditos para ligações, ainda assim adotar nosso serviço representa uma economia em relação a montar uma central telefônica. Vale considerar que, entre as três principais formas de atendimento atualmente - chat online, telefone e email -, o chat online se posiciona como o favorito de 73% dos consumidores online.

Para poder fazer uma comparação mais factível, basta conferir nosso preço de assinatura, comparando o custo por operador em relação a uma operação de telemarketing, como mostrado nesse exemplo da Sebrae.

13. Mesmo que não tenha uma loja virtual, pode ganhar dinheiro com nosso programa de afiliados!

Se ao invés de um lojista na internet seu negócio seja focado na produção de conteúdo, você pode ser beneficiado pelo JivoChat através de nosso programa de afiliados. Através dele, você pode indicar o JivoChat em seu conteúdo e, para cada assinante que recebe através de seu link, você recebe 30% de comissão pela afiliação.

https://youtu.be/IVluP2V20_8?sub_confirmation=1

Porém, não pense que receberá apenas no momento da assinatura e depois não receberá mais um centavo sequer. O JivoChat trabalha com o modelo de pagamentos recorrentes. Ou seja, cada vez que um de nossos assinantes efetuar um pagamento, você receberá 30% desse valor. Essa é uma excelente maneira de gerar renda passiva e constante em seu blog!

Teste o JivoChat e tire suas próprias conclusões!

Agora que conhece as diversas maneiras das quais o JivoChat pode ajudar seu negócio, te convidamos a testar todas nossas funcionalidades GRATUITAMENTE por um período limitado. Para isso, basta clicar no link e efetuar seu cadastro! Após isso, basta instalar o JivoChat em seu site e testá-lo durante 14 dias!

2018/10/ 1

Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...

Dicas para ecommerce, conversão e suporte