10 maneiras de fazer recrutamento online para ecommerce

Com plataformas online de atendimento como o Jivochat, acaba a necessidade de recrutamento local

Através de plataformas para atendimento online, algumas funções operacionais - e até a nível de supervisão ou gerência - perdem a exigência de recrutamento local. Algumas das principais vantagens nesse modelo é a remoção da necessidade de ampliar escritórios, assim como corte de custo com transportes da parte dos funcionários, permitindo que trabalhem remotamente de suas casas. Com estas ferramentas de colaboração online, o processo de trabalho pela web fica ainda mais ágil.

Existem diversas maneiras de encontrar esse tipo de profissional e se comunicar com eles. Nesse texto, vamos mostrar para você não apenas sites, mas também ferramentas que vão te ajudar no processo de seleção

E claro, não deixe de oferecer uma plataforma integrada e profissional para atendimento online em seu negócio. Trabalhar com o JivoChat aumenta significativamente produvitidade de sua equipe, além de impulsionar as chances de conversão. Confira os recursos!

Não sabe quais qualidades procurar em um profissional de atendimento online? Então não deixe de ler esse texto com 5 características e habilidades a ficar de olho em um atendente de ecommerce!

1. LinkedIn

Rede social voltada para profissionais, funcionando como uma espécie de “currículo online”. O LinkedIn tem sido a principal fonte para recrutamento online, atendendo a todo tipo de negócio. Seu funcionamento é bastante simples e não foge do convencional praticado por outras mídias sociais como o Facebook, embora exija maior elaboração do perfil por parte de seus usuários. Caso esteja em dúvida de onde começar a procurar profissionais, o LinkedIn é um sólido pontapé inicial. Acesse o LinkedIn através do link.

LinkedIn

2. Freelance.com

Como o próprio nome diz, esse portal é destinado à oferta e demanda de profissionais freelancers. Funcionando de maneira semelhante a portais de empregos tradicionais, é possível às empresas abrirem uma oferta de vaga, enquanto os freelancers as buscam e podem se candidatar. Como o serviço é prestado remotamente e quem geralmente o usa trabalha neste esquema, são boas as probabilidades de encontrar alguém com o perfil desejado. O site é majoritariamente em inglês, mas também conta com vagas para falantes de português ou espanhol. Clique no link para acessar o Freelance.com.

3. HomeRun

Diferente do LinkedIn e do Freelance.com, o HomeRun é uma plataforma que permite criar uma página especial para recrutamento online em seu site. Ele dá controle absoluto para personalizar o que desejar, desde cores de fundo até fontes e identidade visual, entre outros. Isso permite trabalhar melhor a imagem de sua marca e tornar sua oferta de vaga mais convidativa. O serviço é pago, com um plano mensal que cobra por oferta ativa no site, impedindo gastos desnecessários em épocas de baixas contratações. Conheça mais sobre o HomeRun em seu site.

4. Betterteam

Enquanto as ferramentas para recrutamento online descritas até aqui servem o propósito de oferecer sua vaga a profissionais, o Betterteam o auxilia no processo de confecção do anúncio. Isso significa que ele possui funções como automatizar o processo da criação de ofertas e sua respectiva distribuição entre as plataformas de oferta e procura de vagas.

Betterteam

É possível usá-lo também em sua página destinada a carreiras. Acesse o Betterteam para conhecer as demais funcionalidades da plataforma.

5. Proven

Com uma proposta similar a do Betterteam, o Proven também permite aos usuários enviar sua oferta de vaga a inúmeros sites para evitar publicá-los um a um, economizando bastante tempo. Além disso, ele permite que organize em um só lugar as respostas recebidas e as categorize da forma que preferir. A primeira vaga é gratuita, com as seguintes custando $10 cada. Clique no link para saber mais sobre o Proven.

Leia também: 9 dicas para melhorar seu atendimento online para sites

6. Rapportive

Uma extensão para o navegador Google Chrome que se conecta ao Gmail, o Rapportive apresenta uma solução bem simples, mas que agiliza a comunicação. Ao digitar o endereço de email de um contato, a extensão mostra na parte lateral da página alguns detalhes sobre esta pessoa, usando dados de seus perfis em redes sociais como LinkedIn, Facebook e Twitter. Apesar de simples, o Rapportive evita ficar trocando de abas para relembrar de informações importantes a mencionar em uma entrevista por email, por exemplo. Baixe a extensão na Chrome Web Store.

Rapportive

7. Google Hangouts

Alguns aplicativos simples e não necessariamente voltados à área de recrutamento online podem ser grandes aliados nessa área. Para usuários dos serviços da Google, o Hangouts pode ser a ferramenta ideal para conduzir entrevistas por vídeo. É possível realizar estas chamadas e reuniões tanto de um computador quanto um dispositivo móvel. Clique no link para utilizar o Hangouts.

8. Skype

Caso prefira os serviços oferecidos pela Microsoft, o Skype surge como a alternativa para realizar entrevistas online, seja por áudio ou vídeo. Uma das vantagens do Skype em relação ao Hangouts é a possibilidade de convidar grupos maiores de pessoas para uma reunião, caso opte por realizar entrevistas com grupos de candidatos. O Skype pode ser baixado em sua página oficial e também conta com apps para Android e iOS.

9. Spark Hire

Semelhante ao Hangouts e Skype, o Spark Hire também é uma ferramenta para reuniões e entrevistas online, porém com foco exclusivo nestas áreas. O que o torna diferente de um serviço gratuito como os mencionados anteriormente é a possibilidade de não estar presente durante a entrevista. Ou seja, é possível gravar as perguntas e enviar aos candidatos, cujas respostas também são gravadas e podem ser visualizadas em um melhor horário. O serviço conta com assinatura mensal no valor de $99 e pode ser acessado através do link.

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Spark Hire

10. VidCruiter

Essa plataforma de entrevistas para recrutamento online permite um visual mais profissional às suas conversas. O VidCruiter faz isso ao permitir que insira o logo de sua empresa em algum canto da tela, além de algumas ferramentas de personalização.

Também conta com perguntas e respostas gravadas, mas trás uma função chamada “Gravação sob pressão” (Record Under Pressure), na qual não permite os entrevistas a regravar suas respostas. O serviço é pago, porém cotado de acordo com seu negócio. Conta com aplicativos para Android e iOS e conta com período de testes gratuitos em seu site.

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Integre sua equipe de atendimento online com o Jivochat!

As ferramentas descritas nessa lista podem o ajudar a encontrar profissionais para trabalhar remotamente no atendimento online de sua ecommerce. Com o Jivochat, estes colaboradores poderão acessar seus posts de qualquer lugar ou dispositivo, seja um computador privado com o Jivochat instalado, um computador público ou de terceiros através do navegador ou até mesmo nos celulares ou tablets. Conheça as outras funcionalidades que permitem a integração entre sua equipe!

2017/01/12

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