Como instalar um chat no checkout do Hotmart

Confira esse tutorial que vai ajudar na hora de colocar um chat no checkout do Hotmart

O Hotmart é uma das plataformas do mercado brasileiro que mais faz sucesso quando o assunto é venda de infoprodutos no Brasil. Todos os dias milhares de produtos são vendidos usando essa startup brasileira de muito sucesso. E uma estratégia que muitos infoprodutores estão usando para aumentarem suas vendas no Hotmart é a de colocarem um chat na página de checkout. Ou seja, quando o cliente vai colocar o número do seu cartão de crédito ou imprimir o boleto, ele tem nessa mesma página um chat que pode auxiliá-lo caso ele tenha alguma dúvida com o preenchimento dos dados, com o produto, prazos de entrega, etc.

Ao longo deste artigo, vou te ensinar como pode usar o JivoChat para colocar o chat na sua página de checkout do Hotmart. Fique com a gente, não demora mais do que 1 minuto ;)

Criando sua conta no JivoChat

Se você ainda não tem uma conta no JivoChat, o primeiro passo é criar uma conta aqui mesmo. Lembro que terá 14 dias para testar a nossa versão Pro de forma completamente gratuita. Depois, você pode decidir continuar usando uma conta Pro ou migrar para a versão grátis.

Opção de chat no Hotmart

O próximo passo é ir ao próprio Hotmart e abrir a opção para colocar o chat no checkout. Para isso você precisa fazer login na sua conta e depois pesquisar por produtos, como mostro na imagem abaixo.

selecionar produto hotmart

Depois, clique no botão gerenciar que está no canto superior da imagem do seu produto. Veja:

gerenciar produto hotmart

Agora selecione a opção Ferramentas.

ferramentas hotmart

De seguida, vá em configurações do checkout:

configurações do checkout

Agora vá um pouco para baixo e já vai visualizar a opção Jivosite:

chat hotmart

Repare que na parte de baixo do codigo o Hotmart faz um alerta avisando que “O código do chat não deve conter nenhuma tag”.

E neste ponto que muitos usuários erram. Para já deixe o Hotmart aberto mas não faça mais nada pois vamos voltar ao Jivo para copiar e colar o código certinho.

Voltando ao JivoChat

Agora, entre no seu painel do Jivo e clique em configurações.

configurações JivoChat

E agora selecione só a parte do código pedida pelo Hotmart. Veja na imagem abaixo como fazer:

codigo jivo hotmart

Copie essa parte do código e cole naquela página anterior do Hotmart.

parte final checkout hotmart

E pronto: agora clique em Salvar que o chat vai aparecer na sua página de checkout.

jivochat no checkout do hotmart.png

E ai deu certo para você? Se tiver alguma dúvida, fale com a gente no chat!

2017/01/ 2

Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...

Dicas para ecommerce, conversão e suporte