Ganhe dinheiro ao dar conteúdo para sua audiência

Conteúdo é o recurso chave para ganhar dinheiro na internet. Saiba como usá-lo com esse propósito

Já ressaltamos a importância de utilizar seu conteúdo para fidelizar um cliente nesse artigo. Mas, além da fidelização, é possível usar o conteúdo em si para ganhar dinheiro e complementar seu negócio. Existem diversas formas de ganhar dinheiro através do conteúdo que publica em seu site ou redes sociais. Uma delas é através do marketing de afiliados e com a divulgação de links internos para outras páginas de seu site. Confira abaixo como utilizar a afiliação para ganhar dinheiro através de seu conteúdo e como divulgá-lo através das mídias sociais e email marketing.

Leia também:Afiliados Brasil - 10 razões para ir e 3 palestras que o profissional de ecommerce precisa assistir

Use o parâmetro de URL de afiliado em outras páginas do blog além da Home

Essa dica é essencial caso seja nosso afiliado. Ao invés de usar nosso parâmetro de URL para levar seus visitantes ou seguidores para nossa página inicial, você também pode usar esse parâmetro para qualquer outra página do nosso site. Dessa maneira, poderá indicar páginas como os textos de nosso blog ou em tutoriais de nossa Central de Ajuda com o link de afiliado, permitindo que converta caso o visitante se torne assinante do JivoChat.

Isso significa que, ao se tornar nosso afiliado, não precisará necessariamente indicar a Home, mas qualquer página dentro de nosso site sem ter medo de perder sua comissão de afiliado. Se ainda não é um afiliado do JivoChat, confira no link como se tornar um e os principais benefícios em nossa parceria.

Faça links para páginas internas do site além da home pois passa mais naturalidade para SEO

Não é só para ganhar dinheiro ao dar conteúdo para sua audiência que deve utilizar o parâmetro de URL em outras páginas que não sejam a inicial. Além de aumentar a variedade de links que pode indicar, ela também beneficia o SEO de seu site, possibilitando aumentar seu ranqueamento nas buscas do Google. Vale mencionar que a prática pode ajudar, mas não significa que todas suas páginas irão subir no ranqueamento.

Ao indicar o mesmo link com muita frequência, o Google pode deixar de melhorar a sua pontuação SEO pelas indicações. Variando as indicações, passará mais naturalidade ao SEO, o que aumenta seu linkbuilding e, consequentemente, as chances de melhorar seu ranqueamento. Ou seja, indicar diferentes páginas de JivoChat não apenas aumentam a possibilidade de incluí-las em seu conteúdo, como também podem melhorar seu SEO.

SEO

Conheça mais sobre SEO nos artigos do blog JivoChat:15 ferramentas de SEO grátis para melhorar seu posicionamento no Google

Usar conteúdo com esse parâmetro de URL no email marketing

Considerada a melhor ferramenta para vender produtos na internet, o email marketing também é uma ferramenta poderosa para divulgar conteúdo com links de afiliado. Vale notar que isso acontece pela relação e comunicação direta que passa a ter com o assinante de sua newsletter, já que o email não possui tantas distrações quanto as mídias sociais, por exemplo.

Existem diversas formas de inserir o link de afiliado usando o parâmetro de URL em qualquer página, como mencionamos no item anterior. Uma delas é enviar uma lista com “10 melhores artigos na semana”, citando um artigo de nosso blog na primeira posição com o parâmetro de afiliado no link, por exemplo. Outra alternativa é recomendar o JivoChat diretamente, falando sobre as funcionalidades da plataforma e encaminhando o usuário para nossa página de funcionalidades.

Funcionalidades

Use posts e anúncios nas redes sociais

Assim como pode criar conteúdo com links de afiliado do JivoChat no email marketing, pode fazer o mesmo no Facebook e outras redes sociais. Isso pode ser feito através de uma postagem específica, na qual pode indicar um artigo do nosso blog ou a página de alguma função em específico.

Por exemplo, se o seu site trata sobre telefonia VoIP e for afiliado do JivoChat, pode criar um post indicando o JivoChat como alternativa de atendimento online por telefonia. Lembre-se de usar o parâmetro de URL como indicamos no início do artigo para receber a comissão quando seu seguidor assinar o serviço.

Saiba mais sobre Facebook no blog JivoChat: Como usar Facebook Ads para aumentar sua lista de emails

Conheça o programa de afiliados JivoChat!

Agora que já sabe algumas maneiras de ganhar dinheiro ao dar conteúdo para sua audiência através dos parâmetros de URL do JivoChat, chegou a hora de conhecer mais sobre o programa. Ao se tornar um afiliado nosso, você receberá 30% do valor de assinatura de cada assinante que tiver sido indicado pelos conteúdos de seu site, email marketing ou redes sociais. Vale lembrar que essas comissões são reccorrentes, ou seja, cada vez que um usuário indicado por você efetuar o pagamento da assinatura, receberá os 30% daquele pagamento. Clique no link para conhecer nosso programa de afiliação e inscreva-se já!

2018/06/ 5

Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...

Dicas para ecommerce, conversão e suporte